quarta-feira, setembro 04, 2013

Seniores : Sorteio da 1ªDivisão Distrital

Já se sabendo de antemão das novidades deste campeonato, e que foram aprovadas pelos clubes em assembleia, a única dúvida que restava era a composição das séries, sendo que estas respeitariam as zonas geográficas, pelo que, no essencial, já havia uma ideia do que poderia calhar a cada clube. Assim sendo, na passada segunda feira ficaram acertadas e definitivo as cinco séries, sendo que o campeonato terá início no dia 6 de Outubro.
.
Série A - Arcuda, AC Avelarense, CC Ansião, GD Alvaiázere, R.Pedroguense
Série B - Caseirinhos, AD Ranha, GD Ilha, Gau/Bajouca, UDRC Matamourisca
Série C - CDR Outeirense, GDCR Unidos, SL Marinha, GD Santo Amaro, Motor Clube
Série D - ACR Maceirinha, GD "Os Vidreiros", GDR Boavista, UD Serra, UR Mirense
Série E - ACR Nadadouro, GD Atouguiense, AE Óbidos, SCE Bombarralense, SU Alfeizerense

17 comentários:

  1. como vai ser o campeonato?? podem explicar?

    ResponderEliminar
  2. Sim, a aberração foi para a frente com 5 séries de 5 equipas:

    Série A: Avelarense, Alvaiázere, Ansião, ARCUDA e Pedroguense;

    Série B: Matamourisquense, Ranha, Alegre e Unido, Ilha e Caseirinhos;

    Série C: Lisboa e Marinha, Motor Clube, Unidos, Outeirense e Santo Amaro;

    Série D: Maceirinha, Boa Vista, Vidreiros, Mirense e U. Serra;

    Série E: Atouguiense, Bombarralense, Nadadouro, Alfeizerense e AE Óbidos.

    Apuram-se para a segunda fase de subida (denominada Grupo A) os 3 primeiros de cada série mais o melhor 4º classificado, que serão divididos em duas zonas de 8 equipas; os dois 1ºs classificados sobem e jogam uma final. Os 9 "desgraçados" que não consigam apurar-se ficam a fazer jogos sem qualquer interesse no Grupo B.

    ResponderEliminar
  3. Pelo menos "Os 9 desgraçados", como lhes chamas, vão conseguir ganhar uns jogos e evoluir, ao contrário do que acontecia nos anos anteriores...
    "Jogos sem qualquer interesse" eram o que eles faziam nas épocas anteriores durante todo o campeonato porque estavam habituados a fazer 4 ou 5 pontos por época.
    Não sei qual é o melhor formato, porque infelizmente não sou tão iluminado como tu, mas pelo menos tens que respeitar que outros pensem de maneira diferente da tua.

    ResponderEliminar
  4. Além de fazerem jogos sem qualquer interesse tipo campeonato do Oeste, ainda correm o risco de fazeram deslocações muito grandes, tipo Pedroguense/Atouguiense ou Ansião/Bombarral, ou outras equipas de norte com outras de sul.
    A A F Leiria é culpada sim, mas os dirigentes dos clubes que os alimentam são muito mais culpados.
    Que venha o campeonato do Oeste

    ResponderEliminar
  5. ~para o engenhero que não foi ao sorteio ... e as equipas que estavam nas séries de 9 ou dez equipas e não estavam em primeiro ou segundo jogavam para que campeonato!? liga das minis ...

    ResponderEliminar
  6. E ainda há esse pormenor: as 9 equipas do Grupo B vão forçosamente fazer viagens ainda maiores do que no modelo normal. Imagine-se um jogo Bombarralense vs Pedroguense no Grupo B (157 km no mínimo)!

    Ou seja, isto do Grupo B, além de não ter interesse nenhum e competitividade zero, afigura-se como um castigo para os mais fracos ao forçá-los a fazer viagens maiores e a pagar à mesma as taxas para jogos a feijões.

    Esta "liga dos últimos" é quase como pôr umas orelhas de burro a estes 9 clubes por serem mais fracos e o troféu de campeão do Grupo B para mim tem uma conotação de chacota do tipo: "Ena, temos aqui o campeão dos últimos!". Isso não é contribuir para a evolução destas equipas, isto é humilhá-las.

    E esta não é só a minha opinião, é a opinião de muita gente neste blog. Também não sou nenhum iluminado nem pretendo ser. Tenho dito.

    ResponderEliminar
  7. A segunda fase do campeonato, devia de fato de chamar-se o campeonta das minis e das bifanas....isto é brincar ao dinheiro que se investe...era preferivel o INATEL

    ResponderEliminar

  8. Era 1 favor que faziam ás equipa era acabar com este campeonato..pois isto nao vai ter intresse nenhum..MESMO...e a serie F é mesmo a mais fraquinha..muito mau para esta rapaziado que nem vale a pena aparecer aos treinos..pois nao tem interesse nenhum!

    ResponderEliminar
  9. Não faz sentido nenhum este modelo que foi aprovado pelos clubes certo mas pelos clubes que pensam que já passaram , o problema é se ?

    ResponderEliminar
  10. Não esquecer que isto é distrital a ultima divisão onde estão por lógica
    as equipas mais fracas os árbitros menos experientes onde à menos condições gerais praticamente em todas as equipas não vejo porque é que se tem de modificar só por causa de 2 ou 3 equipas a competitividade começa na honra a distrital deve ser para subir a equipa que melhor esteja preparada em cada época ou então não deixem inscrever as equipas teoricamente mais fracas .

    ResponderEliminar
  11. muitos iluminados, poucos letrados. ou seja reina a ignorância e a má lingua mas soluções zero. as melhores equipas vão jogar com as melhores e as outras as menos competitivas vão jogar também umas com as outras! isto é o campenato dos últimos e a chacota e o .... blá blá...!? ou será melhor o primeiro ganhar por 7- 0 e 9- 1 e achar isso uma coisa fantástica! o que quererá dizer competitividade? é jogar todos com todos, o Caseirinhos com o Benfica e o Porto com o Alfeizerense! ou será que os melhores com os melhores e os outros com os outros aumenta o interesse e o nivel competitivo pode melhorar!?

    ResponderEliminar
  12. Essa é boa--A LIGA do campeão dos últimos....Só para rir...esta associação é um ABORTO

    ResponderEliminar

  13. Minha opinião

    Era melhor fazer duas zonas norte e sul uma com 12 e outra 13 equipas para no final junta-vão os 4 ou 5 primeiros de cada zona e ião disputar a subida onde subiam os dois primeiros

    ResponderEliminar
  14. Outra vez essa conversa da treta dos "iluminados"? Vá chamar pouco letrado a outro! E falar em pôr estas equipas junto com Benficas e Portos por causa da competitividade? Não distorça. Isso cheira-me a falta de argumentos.

    Repito, este Grupo B é um autêntico castigo para os mais fracos e um convite a irem-se embora (em tempos de crise em que o número de clubes tende a diminuir, por acaso este ano temos mais equipas na AF Leiria), têm que fazer viagens maiores do que no modelo antigo e pagar as mesmas taxas para jogos que já não definem uma classificação. Para um clube que fica em último, pronto, foi último, não há necessidade fe fazer mais jogos ruinosos para uma "Liga dos Últimos" pouco menos que humilhante.

    Mais, este modelo de 5 séries de 5 aumenta bastante a probabilidade de um clube entre o forte e o mediano ficar pelo caminho numa série forte ao passo que um clube entre o mediano e o fraco passar numa série fraca. No modelo antigo, essa probabilidade não é tão grande.

    Este modelo de certeza que foi aprovado pelos clubes que sabem que não são dos mais fracos e julgam que assim vai ser um passeio até ao fim de Dezembro. O pior (ou melhor) é se sai o tiro pela culatra a alguém, aí já vão dar razão às críticas deste modelo ridículo.

    O modelo antigo, mesmo com os seus defeitos, era muito melhor. Se queriam reduzir distâncias e meter uma segunda fase de subida faziam no máximo dos máximos três séries (9/8/8), não seriezinhas de 5 equipas cada à la anos 40/50. Deixem-se mas é de modelos competitivos esdrúxulos, que os problemas do futebol distrital pouco ou nada têm que ver com isso.

    ResponderEliminar
  15. Para o amigo Setembro 06, 2013 1:13 AM explica me se uma equipa tem o azar de empatar os 3 primeiros jogos já não pode ser campeão. E eu já vim muito boas equipas perderem pontos nos primeiros jogos e depois serem campeãs. e com este modelo de liga la se vai essa hipótese.. enfim

    ResponderEliminar
  16. ASSOCIAÇAO É IGUAL A VERGONHA...OS CLUBES DEVIAM DE FAZER GREVE AO JOGOS(MAS NÃO, PORQUE HÁ OS PROTEGIDOS E OS QUE SÓ INTERESSAM PARA DAR DINHEIRO A ASSOCIAÇAO)...SÓ SABEM É TIRAR DINHEIRO AOS CLUBES...EVOLUIR, NADA!!! E DEPOIS QUEREM QUE OS CLUBES SEJAM DISCIPLINADOS E EVITEM DESACATOS...ESTA ASSOCIAÇÃO É UM INCENTIVO A VIOLENCIA NOS JOGOS AO ORGANIZAR CAMPEONATOS DESTE GENERO...E DEPOIS DIZEM QUE FOI OS CLUBES QUE APROVARAM...TIRAM A AGUA DO CAPOTE...OS CLUBES COMEÇAM A DESISTIR NÃO PELA FALTA DE DINHEIRO MAS SIM PELA MANEIRA DA ASSOCIAÇAO DE FUTEBOL DE LEIRIA ORGANIZA OS CAMPEONATOS...BOA SORTE AOS CLUBES MENOS PROTEGIDOS...

    ResponderEliminar
  17. Isto está feito para a UDL subir...

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook