quarta-feira, janeiro 16, 2013

Seniores : GRAP goleia com classe contra Marrazes irreconhecível

Campo da Charneca, nos Pousos
Árbitro: Pedro Martins, assistido por Gracindo Vieira e Bruno Vicente.
Assistência: 450 espectadores
.
Treinador: Pedro Solá.
Mocheco, Steve (Gonçalo, 8m), Marco Roda, Ricardo Pontes, Fábio Martins, Rachida, Pedro Li (Mehnana, 76m), Joel, Neves, Eurico (Leadny, 86m) e Ferraz.
Suplentes: Pedro Nunes, David Parreira, João Silva, Tito.
.
Treinador: Rui Bandeira.
Sérgio, João Luís, Pedro Órfão, Ricardo (T.D.,52m), João Miguel, Samuel, Boris, Tiago Clemente, Ruben, Cristiano (Ednilson, 69m) e Cédric.
Suplentes: Makê, Miranda, Grácio, Videira, Tozé.
.
Ao Intervalo: 0-0.
Golos: 1-0 por Neves (46m), 2-0 por Ricardo Pontes (50m), 3-0 por Ferraz (59m), 4-0 por Neves (73m), 4-1 por Cédric (84m).
Acção Disciplinar: Cartão amarelo a Ricardo Pontes (44m), Tiago Clemente (54m), Fábio Martins (63m).
.
O Campo da Charneca, nos Pousos, foi pequeno para acolher tantos espectadores para assistirem ao dérbi entre o GRAP e o Marrazes, cujo resultado final sorriu à equipa de Pedro Solá (4-1), conseguindo uma vitória robusta com os golos a serem marcados todos na segunda parte.
Esperava-se um jogo de grande qualidade entre duas das melhores equipas da Divisão de Honra que lutam pelo primeiro lugar, mas os primeiros 45 minutos foram demasiado pobres para serem verdade. O futebol praticado era aos repelões, com o Marrazes a ter um ligeiro ascendente já que era a única equipa a conseguir ligar o seu jogo, mas sem criar verdadeiras situações de perigo. Bóris, com um remate de longa distância, foi o primeiro a tentar a sua sorte, mas a bola saiu por cima da baliza do GRAP. A equipa da casa só conseguiu responder a cinco minutos do intervalo com Ferraz a tentar o remate de longe, com Sérgio a defender com dificuldades para canto. Contudo, aos 44 minutos, foi assinalada grande penalidade a favor do Marrazes com o árbitro a considerar mão do defesa do GRAP dentro da área. Na cobrança, Cédric permitiu uma grande intervenção de Mocheco e, na recarga, João Luís atirou à barra da baliza do GRAP. Ao intervalo, o nulo castigava o mau futebol praticado pelas duas equipas, mas na segunda parte tudo seria diferente, já que apareceram os golos e a emoção.
Logo aos 46 minutos, o GRAP chegou ao golo numa bola bombeada para a frente em que Neves, de primeira, fez um chapéu perfeito a Sérgio que tinha saído da baliza. Quatro minutos volvidos, nova machadada nas aspirações do Marrazes com o GRAP a chegar ao golo. Na marcação de um livre na esquerda do ataque, Ricardo Pontes, na área, cabeceou para o fundo da baliza com a bola ainda a embater na barra antes de entrar. Com o Marrazes completamente desorientado, o GRAP aproveitou para aumentar a contenda para 3-0, aos 59 minutos, numa bola pontapeada para a frente pelo guarda-redes Mocheco com Ferraz, de primeira, e fora da área, a rematar cruzado para um grande golo em que, mais uma vez, Sérgio ficou mal na fotografia. O Marrazes respondeu pelo seu jogador mais inconformado, Tiago Clemente, que rematou à entrada da área com muito perigo, mas Mocheco defendeu com segurança. Pouco depois, o guarda-redes do GRAP voltou a estar em destaque ao segurar um cabeceamento perigoso de Cédric. O Marrazes bem tentava rumar contra a maré, mas continuou a cometer erros defensivos que se pagam caro. João Luís perdeu a bola infantilmente em zona de perigo, com Neves a aproveitar para fazer um chapéu de classe, fixando o 4-0. Um minuto depois, o mesmo Neves rematou de longe com a bola a embater caprichosamente na barra da baliza de Sérgio. O Marrazes tentou nos últimos minutos chegar ao golo de honra, conseguindo-o depois de várias ameaças, através de um cabeceamento de Cédric após cruzamento de João Luís.
Vitória justa do GRAP que soube aproveitar os erros do adversário, enquanto o Marrazes nunca se encontrou, ficando demasiado preso na teia montada pelos homens da casa.
Arbitragem positiva de Pedro Martins apesar de ter cometido alguns erros. Benefício da dúvida no lance da grande penalidade. O árbitro teve o mérito de não entrar no 'teatro' de alguns jogadores.


José Roque - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook