segunda-feira, janeiro 07, 2013

Seniores : SCL Marrazes vence e amplia vantagem na liderança

Sem precisar de fazer um jogo brilhante, o SCL Marrazes venceu com justiça o GD Atouguiense, e beneficiou do empate do Grap/Pousos em Pataias, para assim ampliar a sua vantagem na tabela classificativa, isto, uma semana antes de defrontar a equipa de Pedro Solá.
 .
Aldeia dos Desportos, em Marrazes
Árbitro: André Moreira, do CA da Leiria, auxiliado por Pedro Narciso e David Domingos
 .
SCL Marrazes  1: Sérgio, João Luís (Cap.), Pedro Órfão, Ricardo, Tó Zé, Samuel (Miranda, aos 61 min.), Bóris, Tiago Clemente (Ednilson, aos 73 min.), Rúben, Cédric (Pedro Grácio, aos 86 min.)e Cristiano
Suplentes não utilizados: Make, João Moreira, T.D., Videira
Treinador: Rui Bandeira
Adjunto: Frederico Rasteiro
Delegado: Castro
GD Atouguiense 0: Pedro Rosa, André Martins (Rafael, aos 74 min.), Bruno Santos, João Aguiar, Ricardo (Raúl, aos 30 min.), Miguel, Costa, Filipe Lopes (Luís Farinha, aos 56 min.), Fernando Rijo, Jonhy, Gonzaga (Cap.)
Suplentes não utilizados: Bombas, Romeu, Luís Monteiro, Garcia
Treinador: Filipe Correia
Adjunto: Fernando Vala
 .
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0 Cédric Jorge (aos 14 min.)
Acão Disciplinar: Amarelo a Fernando Rijo (aos 27 min. e 87 min.), Cédric Jorge (aos 51 min.), Samuel (aos 52 min.), Costa (aos 71 min.), Sérgio (aos 82 min.). Vermelho por acumulação de amarelos a Fernando Rijo (aos 87 min.).
 .
Em mais uma jornada da Divisão de Honra Distrital, a equipa do SCL Marrazes recebeu na Aldeia dos Desportos, em Marrazes, a equipa do GD Atouguiense.
E tal como se esperava, desde cedo a equipa comandada por Rui Bandeira procurou tomar a iniciativa do jogo, e logo aos 4 min., Bóris obriga Pedro Rosa a uma boa defesa para canto. O sinal mais era claramente da equipa da casa, que aos 14 min., vai mesmo chegar ao golo. Rúben na zona central a colocar em Cédric Jorge na direita, que em boa posição, não desperdiça e faz o 1-0 para a equipa do Marrazes.
Em vantagem, o Marrazes continuou sempre mais pressionante e aos 19 min., na marcação de um livre, Pedro Órfão a criar algum perigo junto da baliza de Pedro Rosa. Um minuto depois, boa jogada de Tiago Clemente na esquerda, a variar o flanco, e a aparecer Cristiano que remata com muito perigo. O GD Atouguiense tardava em encontrar-se e só aos 29 min., depois de uma série de ressaltos junto da área do SCL Marrazes, Costa, em boa posição, finaliza por cima da baliza de Sérgio.
Aos 35 min., novamente o SCL Marrazes muito perto de chegar ao golo. Contra-ataque rápido, Cédric a colocar em Tiago Clemente, que aproveitando a saída de Pedro Rosa da baliza, remata por cima, com a bola a passar com muito perigo junto ao poste da baliza deserta de GD Atouguiense. E ainda antes do intervalo, novo lance de muito perigo para o SCL Marrazes, depois de uma má reposição de bola, Rúben a rematar para boa defesa de Pedro Rosa e na recarga Cédric, em excelente posição, a rematar por cima.
A 2ªParte começa praticamente como tinha terminado a anterior, e logo aos 45 min., Tiago Clemente tem um grande remate com a bola a bater caprichosamente na base do poste da baliza defendida por Pedro Rosa, e a não entrar. Na resposta, Costa em muito boa posição, remata para fora, mas ficava o aviso que íamos ter um GD Atouguiense mais atrevido nesta 2ªParte. Apesar disso, aos 55 min., vai ser novamente do Marrazes mais uma excelente oportunidade de golo, com Cristiano a ter uma vistosa jogada individual e a oferecer o golo a Bóris, que permite uma grande defesa a Pedro Rosa e na recarga Cédric a obrigar novamente Pedro Rosa a aplicar-se. Estava em dia sim o guardião do GD Atouguiense. O Marrazes ia desperdiçando golos e á medida que o jogo avançava para a sua fase final, o GD Atouguiense ia crescendo no jogo, especialmente a partir da entrada de Luís Farinha em campo, que veio dar alguma objetividade ao ataque da equipa da Atouguia da Baleia. E aos 82 min., o GD Atouguiense quase chega mesmo ao empate, num bom lance atacante, mas que acaba por ser mal finalizado.
E vai ser já em tempo de compensação, que Ednilson vai ter um bom lance individual, mas com Pedro Rosa mais uma vez a conseguir impedir o golo.
Vitória justa do SCL Marrazes, que sem precisar de fazer uma exibição de gala, foi sempre a melhor equipa em campo, e que não fosse o desperdício dos seus avançados e uma tarde inspirada de Pedro Rosa, poderia ter vencido por números mais esclarecedores.
Quanto a arbitragem de André Moreira, não teve grandes problemas, e esteve no cômputo geral bem.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook