segunda-feira, janeiro 07, 2013

“Servi o meu clube de forma gratuita e com orgulho mas saio magoado pela forma como foi”

Francisco Trindade foi dispensado do comando técnico da equipa sénior de “Os Nazarenos”. Para o seu lugar a direcção do GDN, chamou Orlando Fernandes que foi adjunto de Álvaro Magalhães no Interclube de Angola onde se sagrou campeão angolano.
.
O Região da Nazaré falou com Francisco Trindade acerca da sua inesperada dispensa “admito que fui apanhado completamente de surpresa, ontem (quinta- feira passada), preparava-me para sair da Marinha Grande onde resido para vir dar treino, quando recebi uma chamada do presidente Carlos Delgado dizendo que precisava de falar comigo. Quando cheguei à Nazaré estavam quatro directores do clube numa reunião, e na qual decidiram prescindir dos meus serviços, tendo o presidente dito que ia haver mudanças e essas começavam por mim, ou seja, fiquei perplexo e, porque não, dizer apavorado com esta situação, já que nunca cobrei um tostão ao GDN, treinei a equipa de iniciados na época transacta e desde agosto até agora fui treinador da equipa sénior sem receber qualquer dinheiro, mas sim pelo amor que tenho ao meu clube. Foram 16 meses em que servi da melhor forma o emblema e cito de forma gratuita.” De seguida, Francisco Trindade, salientou com alguma nostalgia “tenho um orgulho enorme em ser nazareno, tinha um sonho, ser treinador da equipa sénior do meu clube de sempre, porque tinha um dever para com os nazarenos, já que foi neste clube que me formei como jogador e homem.” Acerca do balanço que faz nesta sua passagem pelo GDN, Francisco Trindade voou de imediato de um poste a outro (foi guarda -redes) “para mim e muito sinceramente, acho que temos pontos a mais (tabela), daquilo que eu pensei no início da temporada. Uma equipa muito nova, e os mais experientes (Álvaro Murraças e Rui Hilário) estiveram muito tempo lesionado, nos doze jogos que estive à frente do clube na minha opinião não fomos inferiores aos nossos adversários.” Quanto ao plantel à sua disposição o ex-mister nazareno foi frontal como é seu apanágio diz quem o conhece” O plantel foi feito em cima do joelho para entrar no campeonato, ou seja com o intuito de participar a qualquer custo na competição, quem aparecia para treinar acabava por ficar no plantel, o presidente foi quem fez o grupo de trabalho.” Em jeito de homenagem, Francisco Trindade concluiu” Gostaria de enaltecer todo o amor que um jogador, Álvaro Murraças tem pelo clube, é incrível a sua forma de estar e sentir “Os Nazarenos”, como homem e como jogador, o Álvaro é seguramente uma das bandeiras deste clube histórico, tanto a ele como ao Rui Hilário os meus maiores agradecimentos por toda a dedicação que colocaram e colocam em prol do nosso clube.” Rematou Francisco Trindade.
Depois de ter sido galardoado com o troféu prémio “Carreira” pelo GDN na última gala, onde demonstrou uma comoção enorme por esta atitude do clube, o mister nazareno recebeu agora esta prenda.

Jornal Região da Nazaré

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook