quarta-feira, janeiro 23, 2013

Seniores : Dani foi a 'arma secreta' de Luís Bilro

Ao entrar aos 75 minutos Dani marcou o segundo golo e esteve no terceiro. Houve muita luta e pouco futebol em quase toda a partida.
.
Jogo no Parque d Jogos de Alqueidão da Serra
Árbitro: Pedro Martins (AF Leiria)
Árbitros Assistentes: Sebastian Braeckel e Luís Sacramento
Espectadores: cerca de 150 pessoas
.
Treinador: António Plim.
Manique; Lomba, Rui Plim, Rui Carreira e Norberto; André e Conca (cap.); Pardal (Luís Correia, 54) e Ricardo Silva; Miguel Carvalho (Capucho) e Bexiga
Não Utilizados: Dony, Miguel Rodrigues e Pedro Boal.
.
UD Leiria - 3
Treinador: Luís Bilro.
Vítor Maranhão; Rui Bento, Mário Wilson, Marco Aurélio (cap.) e Dário Marquês; Jeferson, Fábio Santiago e Leandro; Bruno Novo (Tiago Santos, 89), Henrique Piló (Giovani, int.) e Edgar Grincho (Dani, 75).
.
Ao Intervalo: 1-1
Golos: 0-1, por André (p.b.), aos cinco minutos; 1-1, por Rui Carreira, aos 18 minutos; 1-2, por Dani, aos 76 minutos; 1-3, por Leandro, aos 86 minutos.
Acção Disciplinar: cartão amarelo a Pardal (3), Marco Aurélio (11), Henrique Piló (45), Miguel Carvalho (55), Bexiga (60), Rui Carreira (70) e Rui Bento (84). Expulsão de Miguel Grácio do banco, delegado unionista, aos 30 minutos. Cartão vermelho a Rui Plim (76).
.
Esta partida entre as duas melhores equipas da zona sul,era aguardada com muita expectativa daí uma bonita moldura humana nas bancadas alqueidoenses, não obstante a muita chuva que caiu e onde sobressaía a dedicada claque leiriense que se mostrou ruidosa em todo o jogo. A chuva acompanhou os jogadores em quase toda a partida e o campo sintético, cheio de poças, foi o primeiro e principal obstáculo dos atletas. Não admirou que o futebol praticado fosse de fraco nível técnico, embora de grande entrega de todos os jogadores. Os comandados de Luís Bilro procuravam trocar mais a bola entre eles, mas por vezes esta ficava para trás. Mas, entrando melhor no jogo, aos cinco minutos no seguimento de um canto apontado por Bruno Nuno, André com grande infelicidade introduziu a bola na sua própria baliza. A bola viajava muito pelo ar e os pupilos de António Plim procuravam o futebol mais directo, o aconselhado, contudo a defensiva leiriense em bom plano não dava hipóteses aos adversários. A partir dos 11 minutos o Alqueidão melhorou de produção de jogo, com algumas incursões dos seus jogadores que beneficiaram de alguns livres e cantos, que perigaram as redes de Vítor Maranhão. Porém, foi a União que teve a chance de dilatar o resultado através de Edgar Grincho, aos 14 minutos, depois de um remate forte e perigoso que fez levar a bola a passar por cima da barra de Manique. Até que aos 18 minutos num livre marcado pelo experiente Norberto, o central Rui Carreira no coração da área visitante igualou o marcador. O jogo entrou numa fase de equilíbrio com muita luta, especialmente a meio-campo e só já perto do intervalo os lances de perigo rondaram as redes de Manique. O primeiro aos 40 minutos no seguimento de um canto que causou muito perigo, devido Manique ter largado a bola. Valeu a ajuda preciosa de Bexiga que enviou a bola para longe. Mas o promissor Manique três minutos depois realizou uma excelente defesa a remate de cabeça de Edgar Grincho que tentou o chapéu. Em cima dos 45 minutos, Henrique Piló tentou o golo, a bola ainda não tinha sido defendida por Manique e houve o choque entre os jogadores. Os alqueidoenses queriam a expulsão do atleta, mas pareceu-nos não merecer tal punição. Foi admoestado com a cartolina amarela.
No segundo tempo, a União entrou mais determinada, embora os alqueidoenses respondessem muito bem, não deixando que o perigo rondasse a sua baliza. O futebol não contava com jogadas de grande recorte técnico, porque o campo continuava com muitas poças e até apareceu um nevoeiro onde a visibilidade não era normal. Aos 65 minutos, num livre favorável aos unionistas a bola bateu na mão de um defensor da casa e os protestos dos visitantes, incluindo a claque, fizeram-se ouvir. Leandro, aos 74 minutos rematou com grande perigo, fazendo passar a bola a rasar o poste direito da baliza de Manique. O Alqueidão da Serra não apoquentava Vítor Maranhão e a chave do jogo que abriu a 'muralha' anfitriã entrou em campo um minuto depois. Dani, no seguimento de um livre, e na primeira vez que tocou na bola, marcou o segundo golo da equipa com um remate forte. Com a expulsão de Rui Plim, que nos pareceu forçada, o Alqueidão 'morreu' e Bruno Novo, aos 79 minutos ainda teve arte e engenho para enviar a bola à barra da baliza de Manique. Mas Dani, inspirado, passou a bola primorosamente a Leandro que a dominou com o peito e a deixou cair para o pé direito para obter um golo de belo efeito para gáudio dos seus adeptos, especialmente da claque que mantém uma empatia com os jogadores de aplaudir.
Arbitragem irregular em muitas fases do jogo, também muito por culpa do estado do terreno. Não foi por causa do trio que os visitados saíram derrotados.
.
Os que disseram os treinadores:
António Plim (Alqueidão da Serra): "Costuma-se dizer ganha quem marca. Foi isso que aconteceu frente à União. As condições péssimas do terreno não deu para mais, embora na primeira parte o jogo tivesse sido equilibrado. A União marcou o primeiro golo de bola parada e o segundo deitou-nos abaixo".
Luís Bilro (U. de Leiria): "Temos uma excelente equipa que trabalha arduamente para conquistar vitórias. Apenas os hipócritas se refugiam com a questão das arbitragens para justificarem os seus insucessos. Merecemos a vitória porque fomos melhores que o Alqueidão da Serra".
 
Texto - Tuna Caranguejeiro (Diário de Leiria)
Foto - Flash Foto

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook