terça-feira, janeiro 29, 2013

Comunicado do Sport União Alfeizerense

O triste acontecimento do passado domingo tem feito correr muita tinta e tem posto todos os agentes ligados ao nosso futebol distrital, a pensar sobre o mesmo, numa altura em que tanto se discute o fim do policiamento no futebol.
O Sport União Alfeizerense acaba de nos enviar um comunicado, e que também enviou a AF Leiria, no qual lamenta a triste situação, e deseja as rápidas melhoras do árbitro da partida. Fica o comunicado na íntegra:

"O Sport União Alfeizerense é uma colectividade desportiva, que norteia a sua forma de estar no futebol baseada nos valores institucionais, culturais e sociais e não se revê de forma alguma com actos de violência. Assim sendo é Imperioso emanar de imediato um pedido de desculpas á equipa de arbitragem e em especial ao Sr. Bruno Santos, a quem desejamos rápidas melhoras, ao CDR Outeirense (direcção, equipe técnica, jogadores, sócios e simpatizantes…), Associação de Futebol de Leiria, sócios e simpatizantes do nosso clube.
Reiteramos que o Sport União Alfeizerense não se revê nem pode pactuar com episódios como o que infelizmente tivemos a oportunidade de assistir e que repudiamos veemente. Tratou-se de um acto isolado que já mereceu a suspensão do atleta em causa de toda a actividade desportiva no clube pelo que desejamos que a imagem do nosso clube não fique beliscada.

À comunidade desportiva em geral Bem Hajam"

A Direcção do Sport União Alfeizerense

8 comentários:

  1. Parabéns ao Alfeizerense, que mostra com este comunicado o histórico que é. Infelizmente muitos criticam, mas nunca vi em outros incidentes anteriores, os clubes a assumirem a sua culpa. E lembro incidentes bem mais graves:
    - Caranguejeira / Maceirinha (uma árbitra auxiliar pontapeada);
    - Maceirinha / Atouguia ( dois jogadores do atouguiense agredidos no balneário e a precisarem de ser hospitalizados);
    - Outeirense / Vieirense ( um fiscal de linha agredido);
    e tantos outros. Este deve ser o caminho. A autocritica.

    ResponderEliminar
  2. Só tenho coisas boas para dizer das gentes e clube de Alfeizerão. Grande tarde de futebol e fair-play quando a UDL lá foi jogar para a taça. Tenho a certeza que, como diz o comunicado, aquele acto nada tem a ver com o clube. Acontece...

    Até domingo amigos!

    ResponderEliminar
  3. Também fiquei com boa imagem deste clube no jogo da taça, o futuro é já domingo. Saudações desportivas.

    ResponderEliminar
  4. Pois é!
    É tudo muito lindo e o clube vem dar a mão á palmatória. Parece tudo muito bem, mas... suspenderam o atleta??? Então não expulsaram esse homúnculo miserável para fora do clube???
    Deixem-se de tretas!
    E deixo um recado à AFL: Por muito menos deram cabo da carreira ao Mário Ribeiro, da Marinha Grande. Vejam lá se irradiam esse bandalho para fora do futebol de uma vez por todas.

    ResponderEliminar
  5. Aos amigos de Leiria com quem tive o prazer de beber uns copos em Alfeizerão, agradeço o relato que aqui fizeram sobre o sucedido em Alfeizerão e domingo cá vos esperamos, para mais uma tarde de convivio e de festa do futebol. Todas as pessoas são tratadas de igual forma em Alfeizerão. Domingo que vença o melhor e que seja um jogo sem problemas. Abraço

    ResponderEliminar
  6. Esta mensagem era de facto o mínimo que poderiam fazer. Acho muito sinceramente, que a equipa de futebol deve rever a sua forma de actuar dentro do campo, porque há jogos que só acabam devido a muita paciencia e passividade por parte dos arbitros para com a equipa de Alfeizeirão...No que diz respeito à intituição SUA - espero que não desistam, pois todos os clubes fazem falta!

    ResponderEliminar
  7. Estas pessoas que comentam em anonimo a dizer mal da equipa do SUA, deveriam era deichar de ser cobardes e assumir as suas declarações! Da maneira que falam até parece que há confusão em todos os jogos do SUA. É uma equipa que está farta de lesionar jogadores adversários e de mal tratar toda a gente! É essa a imagem que querem passar da nossa equipa? Força! Mas sejam Homens ao ponto de deichar o vosso nome nos comentários! Vejam os nossos jogos e respeitem-nos, cada um tem direito a ter a sua opinião, mas não vejo onde é que viram tanta violência para fazer criticas deste em anonimato!

    ResponderEliminar
  8. Dá gosto, depois do episódio infeliz que houve, ler este fair play.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook