quinta-feira, setembro 25, 2008

"Tenho um lote de jogadores que me dão garantias"

Após dois anos de interregno, Paulo Silas está de regresso, ao ser o treinador escolhido para comandar Os Caseirinhos, equipa que está pela segunda temporada a competir nos campeonatos distritais. Aos 43 anos, e com passagens pela Redinha e Simonenses, abraça mais um novo projecto na sua carreira. Nos Caseirinhos ambiciona fazer um campeonato positivo e tentar fazer melhor que na temporada de estreia.
Quais os objectivos para esta temporada?
- Nós partimos para esta época, com o pensamento de realizarmos um campeonato mais positivo, embora saibamos que vamos entrar num campeonato extremamente competitivo e mais forte em relação à época passada. Tenho um lote de atletas que me dão garantias de realizar um campeonato positivo.
O que o motivou a regressar ao futebol?
- Os motivos foram essencialmente por gostar muito de ser treinador e de gostar muito deste desporto. Já ando no futebol há muitos anos e já estava há demasiado tempo afastado do futebol.
Jogar num campo de reduzidas dimensões é uma vantagem ou desvantagem?
- Quando jogamos em casa, considero que é uma vantagem, porque como estamos habituados às dimensões do terreno, é mais explanar o nosso futebol. Quando jogamos fora de portas e em campos de maiores dimensões, vamos ter com certeza muitas dificuldades. Para responder a esta pergunta basta ver o número de pontos que os Caseirinhos somou na temporada passada, mais de metade foram conquistados em casa.
Quais são os candidatos à subida?
- Considero que o Pedroguense, pelos reforços sonantes que possui é provavelmente o maior candidato. Depois há o Ansião, Alvaiázere, Avelarense, Ranha e Arcuda.
É a 1ªdistrital mais forte de sempre?
- A mais forte não sei se é, mas é seguramente uma das mais fortes e provavelmente a que está a apaixonar mais os adeptos do futebol, dado o interesse que está a provocar.
Qual a sua opinião sobre alguns jogos poderem não ter uma equipa de arbitragem, em virtude da escassez de árbitros na AF.Leiria?
- É um motivo de preocupação para todos os clubes, embora uns sejam mais afectados que os outros. Não ter um árbitro a apitar um jogo, condiciona ainda mais a tarefa das equipas, mas vamos esperar que tal não aconteça. Caso seja uma realidade, teremos que encarar o jogo com a mesma atitude e não pensar em factores estranhos ao jogo.
Objectivos para o futuro?
- Espero evoluir como treinador e ter a hipótese de poder continuar a treinar uma equipa. Gostava ainda que o futebol distrital continuasse a evoluir e que, cada vez mais, haja melhores condições para todos os intervenientes.
Entrevista de Paulo Silas, técnico dos Caseirinhos ao Jornal OECO de Pombal

11 comentários:

  1. ai está mais um papagaio do futebol, que se houvesse descidas andou sempre em penultimos e ultimos lugares!!!!

    ResponderEliminar
  2. QUE GANDA PAROLO!!!!!GARANTIAS DE QUÊ REALMENTE!!!!!DE FICAREM NOS PENULTIMOS LUGARES!O TREINador também já esta habituado a isso!!!!!

    ResponderEliminar
  3. lol... garantias de ficar nos 5 ultimos...

    ResponderEliminar
  4. tavas tão bem onde estavas!!!!mais um aborto................

    ResponderEliminar
  5. já levaste 6 batatoÇAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Treinador um bocado fraquinho...até diz que a Ranha é candidata a subir! Com base em que???
    Acho que este é mais um daqueles que pode ir para a reforma...

    ResponderEliminar
  7. Treinador ao nível dos clubes que treinou...

    ResponderEliminar
  8. pessoas que gostavam ter possibilidade de dar entrevistas, mas que nao passam de frustrados.........

    ResponderEliminar
  9. como é possivel,fazerem uma entrevista a uma pessoa destas,que em termos de futebol e cuccriculum é zerooooooooooooooooooooooooooooo!

    ResponderEliminar
  10. ESTA DIVISÃO ESTE ANO É MUITO FORTE PPORQUE TEM O CASEIRINHOS E UM TREINADOR DE MUITO NIVEL!!!!!!RIR................RIR..............MUITO................!!!

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook