quinta-feira, setembro 18, 2008

Marrazes poderá jogar no Municipal de Leiria


Na segunda jornada da Divisão Distrital de Honra em que a equipa principal de futebol de 11 do Sport Clube Leiria e Marrazes (SCLM) defrontará o Grupo Desportivo Guiense (GDG), o jogo deverá ter como palco o Estádio leiriense. O jogo Marrazes - Guiense referente à segunda jornada do principal campeonato distrital de futebol de 11 do distrito de Leiria a realizar no próximo dia 28 de Setembro, as duas equipas provavelmente irão medir forças no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.O presidente da Direcção do clube marrazense, Carlos Valente, afirmou ao Diário de Leiria (DL) que existem negociações com as entidades responsáveis do espaço. "Hoje, já teremos a confirmação definitiva se o jogo terá lugar no Estádio Municipal ou na Aldeia do Desporto", declarou.Questionado sobre a evolução das obras na Aldeia do Desporto, em Marrazes, Carlos Valente foi peremptório: "Reconheço o esforço que a presidente Sofia Carreira tem feito para procurar cumprir as promessas feitas. Mas agora prefiro manter o silêncio e, num futuro próximo falarei", frisou o presidente do SCLM.Ainda em relação ao Parque Desportivo da Aldeia do Desporto, a construção dos balneários têm avançado lentamente, embora a iluminação seja uma das prioridades da equipa orientada por António Paiva.Para minimizar o problema a situação, os dirigentes colocaram uma grua com um gerador e alguns holofotes junto ao rectângulo de jogo incidindo para o relvado, com a finalidade de iluminarem o relvado para os jogadores poderem treinar enquanto a colocação da iluminação definitiva não acontecer. Alguns jogadores ouvidos pelo nosso jornal afirmaram que a visibilidade é deficiente. Mas sempre vai “desenrascando para nos adaptarmos o mais rapidamente possível ao novo piso sintético marrazense”, vincaram.

Alguns treinos no Estádio Municipal

Os pupilos de António Paiva já treinaram por diversas vezes no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria - o que voltará a acontecer hoje e amanhã - e no Centro Nacional de Lançamentos, debaixo da ponte do Europeu 2004, que não obstante alguma irregularidade do piso, sempre serve para os atletas se familiarizarem com a relva, tanto mais que o primeiro jogo dos marrazenses no próximo domingo será no campo relvado, em Porto de Mós, a contar para o Campeoanto Distrital da Divisão de Honra.Porém, alguns dirigentes e assistentes ao jogo-treino entre o Marrazes e o Marinhense realizado no passado sábado, insurgiram-se sobre a colocação dos postes de iluminação de cimento instalados junto ao relvado, que no entender dessas pessoas estão muito próximos do piso sintético, quando afinal existe um grande espaço mais atrás onde poderiam ser colocados as ´torres` de iluminação.

Tuna Caranguejeiro (www.diarioleiria.pt)

18 comentários:

  1. Então a grande Aldeia do Desporto ainda não está pronta? Sem balneários, sem iluminação, sem balizas.
    Pendurem um olofonte nesse director grande que apareceu na foto no primeiro treino realizado na aldeia do desporto.
    Quando o grande estádio estiver pronto vai chamar-se Cidade do desporto dos Impostos dos Contribuintes.
    Agora vão jogar no Magalhães Pessoa! E o GRAP, e o Santo Amaro, e o Boavista, e o Motor Clube, e o Alegre e Unido, e o Casal Novo?

    ResponderEliminar
  2. nem uma dessas equipas está na Divisão de Honra. Dor de coto. Nao stresses. =)

    ResponderEliminar
  3. E O PELADO QUE TEM JÁ NÃO SERVE? (VAIDOSOS)

    ResponderEliminar
  4. continua a treinar no teu peladão e cala-te para ver se consegues subir ao menos.

    ResponderEliminar
  5. Acho muito bem que joguem lá, pelo menos levam mais adeptos que o U. Leiria

    ResponderEliminar
  6. Vesse mesmo que és dum desses clubes sem nivel.
    O Marrazes vai levar bem mais gente que estes clubes todos juntos

    ResponderEliminar
  7. concordo contigo anónimo...entao e os séniores da UDL jogam onde? será que nao jogam no magalhaes porque nao teem dinheiro pa manter o estadio? vai o marrazes para lá jogar?
    algo se passa no reino dos marrazes..
    aldeia do desporto...ahah so teem um campo de futebol!

    ResponderEliminar
  8. Tanto Cromo junto...
    Dou duas alternativas pra estes comentadores de bancada, ou são sem duvida adeptos de outros clubes, frustrados que como não têm nada que falar sobre o clube deles, pois o interesse desse clube é nulo, ou então alguns ex marrazenses frustrados com a possivel evolução do SCLM a Clube, deixando de ser o clube do PiPo e do Garrafão....

    ResponderEliminar
  9. E quem é que foi treinar ao sintéctico da Aldeia do Desporto, antes da jogo com o Carregado, a contar para a Taça de Portugal? Se bem me recordo, foi uma equipa chamada... União Desportiva de Leiria. Já aquele estádio à entrada da cidade, designa-se Estádio Municipal. Se a Moita da Roda, do Boi, GRAP, Ilha, Bajouca, Ranha... seja quem for, quiser lá jogar, é só falar com o proprietário (proprietária, neste caso).

    ResponderEliminar
  10. um??? também se treina no pelado meu caro.

    Só para tu veres a força do marrazes... apareçe dia 28 de setembro no municipal de leiria as 15h e logo vês

    ResponderEliminar
  11. Oh anonimo marrazense cála-te que da tua boca so sai porcaria.
    Qualquer filiado da afleiria deve ter a mesma importancia tanto jogue na Honra ou 1ªdistrital, sabado ou domingo...
    Mas pelo que vejo não é bem assim.
    Porque estarão voçes na honra?
    Por causa das arbitragens.
    Porque tens relvado sintetico?
    Por causa dos contribuintes.
    Quanto aos adeptos, não fales daquilo que não sabes.. porque so te enterras, cada vez mais fundo...

    ResponderEliminar
  12. Tirando clubismos à parte, o Estádio é MUNICIPAL. E acho que todos os Clubes do municipio deveriam usufruir do mesmo, em proporções semelhantes, e com doseamento razoavel para não danificar a estrutura.

    ResponderEliminar
  13. Só para rectificar o anónimo de Setembro 19, 2008 6:20 PM, o plantel profissional da UDL, SAD foi treinar ao sintético da Academia de Futebol Juvenil da União Desportiva de Leiria, sita em Quintas do Sirol, freguesia de Santa Eufêmia, o qual é propriedade do clube UDL

    ResponderEliminar
  14. Tanta dor de cotovelo ahah

    ResponderEliminar
  15. Oh parvalhão para tua informação o campo de Santa eufémia não é da UDL, mas sim da junta de freguesia desta localidade que cedeu por um periodo de 25 anos apenas o terreno.

    A UDL é um clube sem património

    ResponderEliminar
  16. Eu fico abismado com a quantidade de baboseiras que para aqui se escrevem.
    Senão vejamos, dizem que o Marrazes vai ter o sintètico a conta do dinheiro dos contribuintes, efectivamente quem está a suportar os encargos com aquele campo é a Junta Freguesia dos Marrazes, mas porque não autorizou que o Marrazes relvasse o seu parque de jogos, mas em relação ao dinheiro dos contribuites, desafio os cromos que aqui andam a mandar atordoadas sobre este assunto, a dizerem-me um clube, repito um clube, que tenha um sintètico ou um relvado sem que para isso tenha usufruido de apoios autarquicos ou estatais para o fazer.
    Em relação á questão da utilização do Municipal pelo Marrazes, eu concordo que qualquer clube do Concelho deve ter direito a jogar no Municipal, nunca ninguem me ouvirá dizer o contrário, mas é preciso não esquecer que foi o Sport Cluebe Leiria e Marrazes que utilizou o Estádio Municipal durante alguns anos, isto no tempo em que a União de leiria nem sequer existia, pois a União de Leiria tem apenas cerca de 40 anos de existência.
    Eu sou Marrazense de alma e coração, e aquilo que me dá mais gozo é ver que qualquer noticia que aqui é escrita sobre o Marrazes é logo alvo de uma grande quantidade de comentários, o que realmente prova a grandeza deste Clube.
    Deixo mais uma vez um conselho a estes senhores, tomem gorozan ou compensan que faz bem á azia.
    Saudações Marrazenses.

    ResponderEliminar
  17. Boa tarde

    Tal como já o transmiti ao seu Presidente no final do jogo de domingo em Porto de Mós, venho aqui dar os parabéns à equipa do SCL Marrazes pelo grande jogo efectuado contra o Portomosense, que embora perdendo, dignificou o futebol distrital.
    Espero que tudo corra pelo melhor até final do campeonato.

    ResponderEliminar
  18. Guerrilhas a parte....
    Ó Gonçalo , porque é que estas vestido com um equipamento vermelho. Tu és do Benfica meu malandrim.. lol. Vai beber umas bejecas ....poça.
    A semana que vem o estádio é muito grande. Não te assustes...ihihih

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook