domingo, setembro 28, 2008

Diogo Jorge resolve !!!



Jogo da 2ªJornada da Divisão de Honra da AF Leiria
Estádio Dr.Magalhães Pessoa
Árbitro : Fábio Piló
SCL Marrazes 3 - GD Guiense 2


SCL Marrazes: Fernando , Rúben (Parreira aos 55 min.) , Mário Wilson , Portugal , Nuno Sousa , Sandro (Cap) , Seco (Bocas aos 62 min.) , Alberto , André Gameiro (Tiago Clemente aos 79 min.), Miguel e Diogo Jorge
Treinador : António Paiva

GD Guiense : Gabi , João do Toco , Gonçalo Ramos (Cap.) , Gata , Tiago Silva (Sá aos 90 min.), Hugo Monteiro (Martins aos 80 min.), Fabinho , Pedrito , Luis Simões , Pedro Dias (João Carlos 68 min.) e Marco Ferreira
Treinador : Rui Gama

Marcadores : Diogo Jorge (2) , Gonçalo Ramos , Sandro (g.p) e auto-golo Portugal
Disciplina : Amarelo a Rúben (37 min.) , Mário Wilson (42 min.) , Gata (48 min.) , André Gameiro (70 min.) , Portugal (92 min.); Vermelho a Mário Wilson (55 min.) e Marco Ferreira (90 min.)

Ao intervalo : 1-1
Resultado Final : 3-2

Tal como se esperava, foram muitos os espectadores que se deslocaram ao Estádio Municipal de Leiria, para assistirem ao jogo SCL Marrazes-GD Guiense. Segundo as contas oficiais foram 1610 espectadores, o que por si só mostra que o futebol distrital não é o parente pobre do desporto em Portugal, como muitas vezes as pessoas tentam passar. E de certeza que todos os espectadores acabaram por dar por bem empregue o seu tempo, pois apesar de não ser um jogo espectacularmente bem jogado, foi um jogo emocionante, com golos , expulsões, penaltys e sempre muita incerteza no vencedor.

O jogo começou bastante equilibrado, com as equipas a estudarem-se mutuamente e raramente conseguindo chegar junto das áreas adversárias, optando quase sempre por remates de longe, sempre inconsequentes. Apesar do equilíbrio, era notória a procura por parte do SCL Marrazes de tomar conta do jogo, principalmente através de jogadas rápidos dos seus alas Alberto e Seco, jogadores rápidos que não deram descanso ao GD Guiense.

Aos 35 minutos, Diogo Jorge, depois de um bom corte de Sandro no meio-campo, faz um remate muito perigoso para a baliza de Gabi, e um minuto depois, aos 36 minutos, o mesmo Diogo Jorge, sempre muito activo abre mesmo o marcador para a equipa de António Paiva. Jogada a entrada da área do GD Guiense, os dois centrais a fazerem muita cerimónia, e Diogo Jorge oportuno a intrometer-se e a fazer o 1-0.

O GD Guiense foi em busca do prejuízo, e apenas 5 minutos depois volta a recolocar o marcador num empate. Livre a entrada da área, Gonçalo Ramos a bater, a bola é desviada na barreira e traí Fernando, que não a consegue interceptar. Restabelecida a igualdade, o GD Guiense foi crescendo e até ao intervalo foi sempre a equipa mais esclarecida.

A segunda parte começa praticamente com um dos casos do jogo. Bola dividida na área do GD Guiense, Gata tenta bater, Miguel faz-se a bola, e acabam os dois jogadores lesionados no chão. Lance bastante difícil de ajuizar, mas Fábio Piló não teve dúvidas e apontou para a marca de penalty, onde Sandro não facilitou e recolocou novamente o SCL Marrazes em vantagem.

Praticamente na resposta, bom lance na direita por Luís Simões, cruzamento para a área, e Portugal ao tentar afastar, tem um corte infeliz e coloca a bola dentro da baliza do desamparado Fernando, que mais uma vez nada pode fazer. Com o jogo novamente empatado, o GD Guiense voltou a carregar, e aos 55 minutos poderia ter dado outro rumo ao jogo. Num cruzamento para a área, um jogador do GD Guiense cabeceia para a baliza, Fernando está batido, e Mário Wilson com a mão impede a bola de entrar. Penalty claro e expulsão do jogador marrazense. Gonçalo Ramos, chamado para a conversão da grande penalidade falha a baliza, e perde a oportunidade de por o GD Guiense na frente do marcador.

A jogar com mais uma unidade, o GD Guiense vai em busca da vantagem, mas sempre com jogadas pouco perigosas, abusando dos cruzamentos inconsequentes e perante um SCL Marrazes bem fechado e que procurava no contra-ataque através da velocidade de Diogo Jorge e da persistência de Bocas, por a defesa do GD Guiense em sentido.

Aos 68 minutos boa oportunidade para o GD Guiense, depois de uma boa troca de bola, Tiago Silva na esquerda a rematar bem, com a bola ainda a tocar de raspão no poste esquerdo da baliza de Fernando.O SCL Marrazes ía defendendo como podia, e ía suportando a carga, até que aos 76 minutos mais uma vez, Diogo Jorge a aparecer em jogo, e depois de uma oferta de Hugo Monteiro, fez um excelente remate de fora da área e colocou novamente o SCL Marrazes na frente do marcador.

Com um jogador a mais e a perder por 3-2 , o GD Guiense procurou ainda chegar ao empate, mas por esta altura foi mais com o coração do que com a razão, com tempo ainda para Marco Ferreira ser expulso aos 90 minutos por bocas a Fábio Piló , perante um SCL Marrazes que se fechou bem, e que conseguiu até ao fim manter esta preciosa vantagem.

Quanto á arbitragem de Fábio Piló, no geral pareceu-nos bem e apesar das muitas queixas das duas equipas, apenas nos ficou uma dúvida que poderá ter tido influência no resultado, que foi o penalty do qual resultaria o 2-1 para o SCL Marrazes, e no qual ficamos com algumas dúvidas de ter existido.

35 comentários:

  1. Para mim não há dúvidas , é óbvio que não há penalty. Mas o Guiense pode também queixar-se de si mesmo, os dois centrais nunca se encontraram, e com um homem a mais durante tanto tempo tinham obrigação de mais. Uma palavra também para o guarda redes do Guiense , fraquissimooooo.

    ResponderEliminar
  2. Ai esta o guiense sem jogadores da leirosa.. 2 jogos 2 derotas... Ah ah ah

    ResponderEliminar
  3. Tanque não troques os nomes dos jogadores. Primeiro não foi o jogador Fabinho a reamtar ao poste e depois não foi o jogador Tiago Silva a fazer a oferta para o 3º golo. Para a próxima está mais atento

    ResponderEliminar
  4. Amigo Anónimo anterior, pelos vistos equivoquei-me, pelo que agradecia que me corrigisses dando on nomes de quem esteve realmente envolvido nos lances, de forma a puderdar mais veracidade ao texto. Agradeço a correcção.

    ResponderEliminar
  5. é melhor ter 2 derrotas que andar todos os jogos a acabar com 3 ou 4 jogadores expulsos .á pessoa que tem duvidas se é penalty ou nao aconsselho o a abandonar já o futebol .Mas já agora deixe me dizer lhe que foi sim uma entrada de pé em riste sobre o gata abram os olhos nao sejam tendençiosos .

    ResponderEliminar
  6. O Marrazes tem 3 júniores que subiram a sénior com elevado potencial, o Diogo Jorge se for forte psicologicamente tem tudo para ser um fora de série, mas vem adiando o potencial, deve acreditar que pode decidir mas tem que ser por vezes mais inteligente em verificar que existe uma melhor alternativa...agora ontem como noutros dias foi soberbo...claro está com a ajuda dos outros.

    ResponderEliminar
  7. Gostei das 1610 pessoas a ver o espetáculo. Era de borla e com convites. Assim também o Leiria punha lá 10000 pessoas. Ò amigo toma lá um convite e vem ver a bola. CONVITES se calhar com um lanchinho á pato, até o cabeças lá vai torcer pelo marrazes. coitadinhos... preciso de pagar para ser falado. E quanto paguei á leirisport para lá jogar? Enfim, favores..

    ResponderEliminar
  8. entao oh futman entao pk n oferece o leiria bilhetes? tlvx levassem mais adeptos n? tlvx nem assim

    ResponderEliminar
  9. Tanque quem rematou ao poste foi o jogador Tiago Silva e quem fez a oferta foi o jogador Hugo Monteiro

    ResponderEliminar
  10. Tanque corrige lá isso que é penalty claro. O Gata é que foi passarinho porque quando a bola vai no ar o miguel chega a bola dá um toq para a frente e ele dá lhe na perna isto não é penalty? Uma resposta ao amigo futman se és de Leiria que não deves ser,em dias de jogos vai ao continente e vê se não há la convites o ano passado havia este ano nao sei pq acho que já nao vale a pena. AMIGO VAMOS SER SINCEROS QUAL É O CLUBE DA DIVISÃO HONRA QUE CONSEGUE METER 1610 PESSOAS (MESMO QUE SEJAM CONVITES)NUM ESTÁDIO?? POUCAS OU MESMO SÓ OS MARRAZES.
    ABRAÇOS

    ResponderEliminar
  11. O Futman ,que deve ser a tradução de "branquinho ressabiado", deve andar certamente distraido ou então é mesmo ignorãncia.
    Não houve um jogo o ano passado da UDL tirando os jogos com os três grandes, em que não houvesse convites distribuidos indescriminadamente pela cidade, e o resultado foi o que se viu, assistências miseráveis que inclusive eram alvo de chacota por todo o país.
    O Marrazes tem neste momento cerca de 150o sócios pagantes, o UDL não sei quantos tei pois o vosso Presidente tem vergonha de dizer quantos são, mas a julgar pelo numero de espectadores que tiveram nos dois ultimos jogos , que eram cerca de 300, não deve ser dificil de imaginar o numero de sócios que a UDL tem.
    Reconheço, que é dificil de aceitar que um simples clube de bairro, como é o Marrazes, consiga num só jogo colocar 5 vezes mais espectadores que o "colosso" da cidade coloca.

    ResponderEliminar
  12. Mas os jogos do Leiria não são de borla?...o amigo deve ser o único que não consegue bilhete...é simples quinhentos atletas....multiplique isso pelos Pais, junte os Sócios e eis uma possibilidade....os outros 10000 essa gostava de ver ...eu acho que nem a pagar...mas estão no caminho certo..quanto ao que interessa o Marrazes contra tudo e todos lá vai.

    ResponderEliminar
  13. 1610 pessoas aprende a ver a bola. Sabes o que é pé em riste? Se ñ sabes devias informar-te. O Gata estava dono e senhor da bola e quando vai para aliviar aparece o Miguel de pé em riste a fazer falta. E se quer mais informação pergunta ao próprio Miguel se foi ou ñ falta. Mas ñ foi por isto que o Guiense perdeu claro

    ResponderEliminar
  14. Marrazes é tão grande que precisa do Estádio de todos para ter um campo para jogar. A Aldeia do desporto que tem apenas um campito é da junta, o Estádio Municipal é do Município e o Marrazes tem uma um descampadao junto ao Bairro Sá Craneiro que é da Junta e um campo mais próprio para semera batatas nas traseiras do Pavilhão Gimnodesportivo. Afinam meteram lá mais de 1000 pessoas e até lhe pagaram para elas irem ao futebol, apenas para dizer que meteram lá mais expectadores que a UDL, Que tristeza, que falta de espírito, que ignorantes. Vê-se mesmo que são dos subúrbios! Com este espírito e esta filosofia nunac passam da cepa torta. e O vosso presidente anda a mamar da Leirisport e da Cãmara e agora anda-se a gabar que meteu mais gente no estádio do que a UDL.
    Qunato pagou o SCLMarraes pela utilização do estádio? Coitadinhos, ganharam ao Guia e nem nisso falam, apenas querem mesquinha a grande UDL. Cresçam e apareçam e deixem-lhe de guerrilhas seus pequininis da distritaleca.

    ResponderEliminar
  15. Respondendo aqui a este senhor adepto do UDL.
    Primeiro devo dizer lhe que para sua informação existe mais marrazenses xateados pelo uso do estádio, incluindo a propria direcção, do que os que estão contentes por tal. Segundo devo dizer lhe que o campo que está em construção será propriedade do SCLM. E pra finalizar, o seu UDL começa a fazer me lembrar um tirsense um leça um salgueiros, tenha calma que o futuro o espera... Ah e digo lhe isto, sou Marrazense e o que penso do Leiria é, Estejam em cima ou em Baixo é pro lado que dormo melhor... Se Sobem os meus parabens se descem os meus parabens na mesma... Boa continuação pra si e pros seus e deixe os nossos suburbios, que às tantas é onde voçê MORA.

    ResponderEliminar
  16. e até á liga vitalis ainda faltam 4 divisões e nao contando que este ano serão uma equipa para descer.

    ResponderEliminar
  17. px i o seu leiria e uma ekipa pa k? subir????
    kanto e o orçamento do leiria e o do marrazes?
    kantos estrangeiros contratados tem o leiria e o marrazes(o leiria tem algum portugues ja agr?).
    kem andou durante anos a beneficiar de tdx os apoios enkuanto tdx os clubes distritais chuchavam no dedo?

    o leiria e mt frakinho mm

    ResponderEliminar
  18. Boa Sorte para o central dos marrazes joao andre que esta hospitalizado

    ResponderEliminar
  19. O maior problema dos senhores do UDL é que não reconhecem que o Marrazes é um clube com uma extrutura que não se baseia em resultados mas sim em paixão.1610 pessoas porque foi uma organização do Clube e não da Leirisport como é do UDL e o resultado foi este.Julgo que o UDL pode muito bem tentar aproveitar este facto para encher tb o Estadio e talvez o Marrazes consiga outra vez contra o Alcobaça. Os senhores do Markting que começem a trabalhar pois esta aqui boa materia para tal.São este tipo de acontecimentos que fazem crescer os clubes . Eu quero Leiria e Marrazes dentro do estadio a apoiar o clube que mais gostam. quero outra vez a cidade a vibrar e á segunda -feira chatear-mos a cabeça ao adversário porque este perdeu.Quero outra vez a rivalidade que fez crescer os dois clubes .O UDL só começou a perder adeptos quando começou a distanciar-se do SCLM. Esta na hora do Marrazes subir ao encontro do UDL e assim crescerem ambos com rivalidade.A pseudo rivalidade entre o UDL e ACA é pura ficção dos mais novos que não puxou as pessoas de Leiria para junto do clube.Sera isto tão dificil de perceber?

    ResponderEliminar
  20. o melhor mesmo era o udl descer até aos distritais

    ResponderEliminar
  21. Concordo com o "anónimo (Outubro 01, 2008 1:27 PM)". O que diferencia mesmo UDL do SCLM é mesmo a paixão dos adeptos. Não digo que não exista no primeiro, o que sucede é que nos Marrazes esta tem passado de geração em geração. Sendo o SCLM mais velho, é natural que isso esteja mais enraizado. A parte do marketing também foi bem vista, no comentário referido. Acho que, ambas as equipas, sendo vizinhas, só têm a ganhar em melhorar o que um faz bem e transportar para o seu clube.

    ResponderEliminar
  22. XOO BRANQUINHOS...RAÇA MALDITA...A DESCIDA É CERTA...COMO NÃO TÊM COM QUEM DISCUTIR SOBRE O DITO CLUBE VÊM PARA AKI GANHAR PROTAGONISMO...XOOOOO....A MAMA ESTA-SE A ACABAR.....

    ResponderEliminar
  23. nao sei qual a razao para tanta rivalidade . sei sim que discutem quem consegue meter mais gente num estádio que nunca deveria ter sido construido . gastou se o dinheiro dos contribuintes a contruir um estádio com 25 mil lugares onde joga uma equipa com perfil de || divisao b (udl)que nem 300 pessoas lá consegue meter . E vem agora o marrazes dizer que faz e acontece ..... a divisao de honra distrital para voces serve . Se se tivesse investido o dinheirao gasto naquela obra ridicula em infra estruturas para o bem das pessoas nao eramos um paisito pobre como somos com estadios enormes para mostrar , mas sempre vazios . É por isso que somos mediocres porque queremos sempre mostrar mais que aquilo que somos .o estádio é de todos os portugueses .....................

    ResponderEliminar
  24. Mas qual rivalidade? Como podem ser rivais duas equipas que nem jogam contra si? Se houver rivalidade é nos jogos de Iniciados que o Marrazes lá tem o prazer de jogar com a U. Leiria.

    ResponderEliminar
  25. o johnny tens que? 10 anos? se tiveres compreendo porque esta rivalidade nao e so de agora e ja de ha muitos e muitos anos. e so conheceres a historia dos dois clubes

    ResponderEliminar
  26. Só para minha informação: há uns anoc valentes existia ou existe um senhor chamado "o barbas" que só cortava a barba quando o marrazes subisse á 1ª liga... Será que o neto dele já cortou a barba?

    ResponderEliminar
  27. futman comentarios idiotas dispensao se ok?
    para tua informaçao o sr.joao barbas inda tem barba e e uma pessoa excepcional que merece o seu respeito.

    ResponderEliminar
  28. O Marrazes fez convites? Sim fez e os adeptos foram ao estádio

    Agora a UDL tem quem lhes faça os convites e os distribua, a Leirisport, e ninguem quer ir ao Estádio

    ResponderEliminar
  29. Não foi um comentario idiota. Mas sim informação. Coitado do senhor... com este calor e estes anos transactos e os que se seguem... um bem hajam...

    ResponderEliminar
  30. Futman, aprecio a forma voluntoriosa como tentas denegrir a imagem do SCLMarrazes, e confesso que ficaria realmente preocupado se soubesses escrever. È confrongedor ver a forma rudimentar e ridicula como tentas articular as tuas "ideias". Dou-te um conselho, aprende a escrever de forma a que se consiga perceber o que pretendes transmitir.

    Saudações Marrazenses

    ResponderEliminar
  31. Andaram a fazer a festa e agora não têm 1.250,00 € para pagar os foguetes. Peçam uma ajudinha aos 1610 que ainda ficam a ganhar. O pior é que esse 1610 apena foram ao estádio porque pensavam que o convite dava direito a um copito no Lagoa, mas afinal enganaram-se. Parabéns SCLMarrazes. A LEIRISPORT é a maior.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook