segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Caldas SC vs Avelarense - Grave de mais para se ficar indifrente

eO que se passou no passado sábado nas Caldas da Rainha é grave de mais para que possamos ficar indiferentes. Numa altura em que ainda não foi possível apurar a totalidade do que aconteceu, tudo indica que a motivação para este bárbaro acontecimento, terão sido alguns problemas que tenham acontecido no jogo da final dos play-offs da temporada passada entre o Gaeirense e o Avelarense. Parece que há mesmo um ex-júnior da equipa do Gaeirense na época transacta que já foi identificado. Esta é uma situação à qual o Caldas SC , e o Gaeirense são completamente alheios e isto é sim um caso de polícia. Não podemos deixar que situações destas possam ser branqueadas, e há que punir quem perpetuou estas agressões que culminaram com 3 jovens no hospital, quando a única culpa que tiveram foi só quererem participar num jogo de futebol.Resta-nos desejar as melhoras aos feridos, e mostrar-mo-nos totalmente solidários, quer com o Avelarense pelo sucedido, quer com o Caldas SC pelo seu pronto apoio ás vitímas, quer com o Gaeirense que rápidamente se desmarcou do sucedido e pretende apurar os culpados.

18 comentários:

  1. lamento dizer mas esta noticia tá muito fraquinha... li a noticia toda e fiquei sem conseguir perceber o que se passou. foi num jogo??? n percebi... cumps

    ResponderEliminar
  2. Resposta ao anonimo da 1.49 e alguns esclarecimentos:

    Não foi no campo não. O jogo nem se realizou.
    Foi na viagem entre o Avelar e as Caldas da Rainha que atacaram o autocarro do ACA , tendo agredido jogadores do ACA e até o próprio motorista tambem ficou ferido.
    Mau de mais e só prova a selvagaria que se passou nesse tal dito jogo que não foi de play-off , mas sim na final para apuramento de Campeão.
    O Gaeirense pode-se ter desmarcado do sucedido , mas foi esse mesmo ex-junior do Gaeirense que nesse jogo foi substituido e quando ia a sair de campo provocou os adeptos do ACA ,de seguida entrou para os balnearios , deve ter ido mudar de roupa sem tomar banho e depois sorrateiramente já á paisana quando já tudo se tinha esquecido desse jogador e estavamos a ver o jogo ordeiramente, essa mesma espécie de "jogador" dirijiu-se entre os adeptos do ACA e começou ao murro e a bofetada a quem lhe apareceu pela frente.
    Tudo ficou espantado com a agressividade e a malvadez desse ex-junior, pelo que depois foi a confusão geral.
    E já o disse aqui que o principal culpado dessa situação é a AFLeiria , porque teve a coragem de organizar um jogo de FINAL entre equipas juniores , e todos sabemos que os jovens costumam ter "sangue na guelra" e nesse jogo a AFL não teve a sensatez de pedir á GNR para enviar uma força policial para fazer o policiamento desse jogo. Se a GNR estivesse lá de certeza que os animos tinham sido mais refriados.
    E agora esta situação de agressões gratuitas outra vez que o Gaeirense pode não ter culpa , mas a AFL continua a ser a principal responsável, e como responsáveis pela a organização da prova só quero ver agora o que é que a AFL vai fazer e quais as acções que pretendem efectuar para apuramento da verdade.
    O que é certo e que nós de Avelar é que somos aqueles lá da "Serra" e somos os caceteiros e os maus-maus , e os outros são do "OESTE" E SÃO OS BONZINHOS mas depois no final nós é que somos agredidos selvaticamente. Quero ver o que a AFL vai fazer?
    O engraçado no meio disto tudo é que a equipa de Juniores do GAeirense já foi este ano ao Avelar e os jogadores e adeptos do Gaeirense estiveram no campo, andaram fora e dentro do campo , tiveram muito tempo para se "expressar" e agredir quem quizessem, mas afinal ficaram caladinhos.
    Selvagens , Indios do OESTE é o que são.

    ResponderEliminar
  3. Isto parece-me mto grave mas penso k ficamos por saber como começou isto e onde ocorreu tão lamentavel incidente,este junior das gaeiras como fez pra atacar o autocarro do avelar e desatar a agredir os jogadores do avelar,isto para mim mais parece um caso de policia pois é uma atitude premeditada e pelos vistos bem calculada.Tb me custa a crer como um junior consegue provocar tamanha confusão,nem o Rambo conseguiria tais actos.

    ResponderEliminar
  4. no titulo a palavra "indifrente " esta mal escrita , escreve indiferente .

    ResponderEliminar
  5. mas quem é que lá estava da equipa dop gaeirense? de certeza que lá estava alguem da equipa do gaeirense?

    ResponderEliminar
  6. Vão ao site do Jornal Horizonte que lá está a notícia correcta. O site é: www.jhorizonte.com

    ResponderEliminar
  7. pra ficar bem claro, esse tal junior de quem falam, este ano ja nao é junior, mas sim senior, e nem joga no gaeirense. se foi como dizem, foi 1 vingança pessoal e nada tem a ver com clubes. que culpa tem o avelar se um ex jogador decide atacar alguem? acho que nao tem culpa. neste caso nem sequer se deve meter ao barulho o nome das instituiçoes caldas e gaeirense.

    ResponderEliminar
  8. Eu assisti a esse jogo em albergaria dos doze e foi vergonhoso o que se passou.. A culpa deve ser repartida entre ess jgador das gaeiras que se armou em heroi e o arbitro ou a a.f.leiria que comessou o jogo sem GNR..as vezes ate nos iniciados os arbitros reclamam e não comessam os jogos antes de chegar a policia..enfim.. Desse jogo ainda encontrei um bocado dos cd's do tal gajo das gaeiras espalhados pelo sintetico1xD Ah..e falta referir um tal senhor de avelar que bem tentou rouber uma bola ao gaeirense mas lixou-se..escorregou e foi apahado..lol

    ResponderEliminar
  9. O k se pode dizer disto é k é uma vergonha pois agora os jovens estão mais preocupados em serem protagonistas de cenas violentas do que praticarem desporto por vai mal mesmo mal o nosso futebol juvenil nacional

    ResponderEliminar
  10. Essa historia do roubo da bola é verdade,porque fui eu que lha tirei da mão e ele despejou-me um copo de cerveja em cima ... enfim cenas lamentáveis que em nada dignificam o futebol.

    ResponderEliminar
  11. 4 Questões
    1- então os agressores tinham gorros e aquele que poderia ser identificado tinha cara descoberta?
    2- Os agredidos viram efectivamente o ex-atleta do Gaeirense?
    3- Ou foi só uma suposição?
    4- Ou alguem lhes contou essa versão?

    ResponderEliminar
  12. O que me parece aqui é que tal como os juvenis do avelar, os juniores tbm tem a mania que sao espertos. E depois admiram-se.

    ResponderEliminar
  13. ya nos somos bue espertos ! Opa o gajo quano bateu no meu colega deixou cair o lenço e vi lhe a tromba, era o ex junior das gaeiras que veio armar confusao pas bancadas do avelar..

    ResponderEliminar
  14. como é que é possivel vir dizer que os juvenis do avelar ou os juniores tem a mania de serem espertos! acho q esperta é a pessoa que fala nos gorros! a questao que se coloca aqui, nao é saber se as equipas dos juvenis ou juniores do avelar sao espertas ou nao. o importante é que o q aconteceu nao deverá ser feito nunca mais, ou seja, o que interessa aqui é agora castigar quem de facto fez o q fez, pois nao é no avelar, nao é nas caldas, nao é nas gaeiras, nem em qualquer outra parte no mundo que isto que aconteceu, deva ser feito, nem que tivessem razoes para o fazer, acho sinceramente que nao é isto que se ensina aos jovens, pelo menos os que praticam desporto no avelarense. foi identificado uma pessoa, um ex junior das gaeiras, possivelmente a policia mais dia ou menos dia bate lhe `a porta, nao sao suposiçoes e nao é preciso contar nada a ninguem. quanto ao clube das gaeiras se terem desmarcado, de facto acho q estas pessoas so tem interesse é de verem resolvido este assunto, para que de facto o nome do clube nao seja aqui associado, mas o q acontece, é que o jovem ja jogou nas gaeiras, nao este ano, mas no ano passado. nao estamos a culpar as gaeiras clube, mas certamente este jovem conhece as gaeiras localidade! daí vir à baila a palavra gaeiras. ja agora em relaçao à pessoa do avelar que tentou roubar a bola que era das gaeiras, entao depois de escorregar ainda teve tempo para despejar uma cerveja em cima de uma pessoa das gaeiras? estranho! e mal empregada cerveja!

    ResponderEliminar
  15. Se das Gaeiras sabem que esse Ex-junior já não joga nas Gaeiras então é porque o conhecem e podiam facilmente identificar para que pudessemos ter uma conversinha...
    Obrigado desde já.

    ResponderEliminar
  16. pelo que ouvi dizer esse rapazito que armou a confusao vai ter alguns problemas, talvez um pouco graves para o lado dele, é chato mas é a vida:)

    ResponderEliminar
  17. siim, rambo mas com 8 amiguinhos (pelo menos teve o minimo de inteligencia, já que no passado n o teve , em ter ido armar confusao para a bancada com os adeptos do avelar..n ganhou nda com isso, pelo contrario,enfim..)
    Ninguem nomeou o nome do gaeirense clube, mas foi provavelmente ( quase de certeza) jogador/ s do ano passado do gaeirense.
    Só espero q quem fez isto, sejam apanhados e que paguem por tudo o que fizeram.. para ver se ganham alguma saniedade mental!...

    ResponderEliminar
  18. ...avelar! terra onde até os cães são parvos!!!

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook