terça-feira, fevereiro 26, 2008

Arcuda aplica "chapa cinco"

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Leiria (Zona Norte) – 19ª Jornada

Arcuda 5 - Simonenses 0


Campo: Estádio Vale das Éguas.
Árbitro: João Cova auxiliado por Fernando Mota e Américo Mendes

Arcuda: Pedro (João Capitão, 75’), Dinis Maurício, Beto Malho, Alex, Bruno Lopes, Tó-Zé, Igor, Rodinhas (Miguel, 44’), Kikas (Bruno, 15’),, Marco Ferreira e Stephane.
Suplentes não utilizados: Tiago Lopes, Micael e Marcelo
Treinador: Carlos Jorge

Simonenses: Ricardo, Márcio, Davide (Sá, 65’), Boris, David, Filipe (Petinga, int.), Emídio, Tonel, Gameiro, Victor (Cris, 80’) e João.
Suplentes não utilizados: André, Leitão e Tiago.
Treinador: Frederico Gameiro

Disciplina: Cartão amarelo para Rodinhas (7’), Marco Ferreira (12’) e Stephane (12’) do Arcuda e para David (90’) dos Simonenses.
Resultado ao Intervalo: 3-0
Resultado Final: 5-0
Marcadores: 1-0, Marco Ferreira (18’); 2-0, Marco Ferreira (33’); 3-0, Bruno (41’); 4-0, Stephane (70’); 5-0, Miguel (88’).

Num derby entre equipas vizinhas, o jogo disputado em Albergaria dois Doze foi só de um sentido, com a equipa do Arcuda a conseguir ser sempre superior ao seu adversário Simonenses durante toda a partida. Logo nos primeiros minutos, Marco Ferreira teve duas ocasiões para marcar, mas Ricardo não permitiu o golo. Mas Marco Ferreira iria conseguir inaugurar o marcador aos 18’, num remate fora da área. A formação visitante não conseguia aproximar-se de Pedro, e do outro lado do campo, Stephane errava o alvo duas vezes consecutivas. Aos 33’, Rodinhas cruzou para Marco Ferreira falhar o alvo e no minuto seguinte, num lance tirado “a papel químico” do anterior, o número 21 albergariense não desperdiça e bisa na partida fazendo o 2-0. A primeira aproximação real á baliza de Pedro só surgiu aos 37’, num livre convertido por Boris que o guardião da casa defendeu. À passagem do minuto 41 surgiria o grande golo da tarde pelo júnior Bruno Fonseca, que fez de trivela o 3-0. Ainda antes do intervalo surgiria novamente de livre o segundo remate dos visitantes, marcado por Tonel. Na segunda parte a equipa dos Simonenses entrou melhor e nos primeiros 10’ rematou mais vezes à baliza de Pedro que em toda a primeira parte, enquanto que os visitados só acordaram aos 60’ com um remate de Marco Ferreira ao poste. Aos 70 foi Igor que cruzou dentro da área para Stephane, que só teve de encostar e fazer o 4-0. A turma de Frederico Gameiro bem tentava atacar mas a defesa do Arcuda não dava hipóteses, e ainda antes do final do jogo, Miguel concluiu uma jogada entre Stephane e Marco Ferreira, estabelecendo o 5-0 final, numa partida em que foi clara a supremacia da equipa da casa, embora com pouca eficácia, enquanto que os Simonenses pouco fizeram para alterar o rumo do jogo. Arbitragem regular de João Cova.

Adelino Malho

1 comentário:

  1. Boa equipa a arcuda , sem dúvida , mas inconstante e sem pedalada para as Meirinhas , claramente a melhor equipa da série

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook