segunda-feira, maio 06, 2019

Torneio de futebol infantil junta 48 equipas em Alvaiázere


A vila de Alvaiázere recebe, nos dias 1 e 2 de Junho, o torneio de futebol infantil Zira Kids Cup 2019, que conta com a participação de 48 equipas e perto de 600 jogadores dos três aos 14 anos. A competição, inicialmente prevista apenas para o Dia Mundial da Criança, foi alargada até 2 de Junho para abranger mais equipas.
A Escola de Futebol do Benfica (EFB) e o Grupo Desportivo de Alvaiázere (GDA) vão realizar um grande torneio de futebol de formação, que junta em campo 48 equipas provenientes de quatro distritos da zona Centro do país. No total, entrarão em campo perto de 600 jogadores em representação de equipas dos distritos de Leiria, Coimbra, Castelo Branco e Santarém. O União de Leiria, o União de Coimbra, a Académica, o União de Tomar, Pedro Roma e a Associação Vasco da Gama (Fátima) são as equipas de destaque deste torneio.
“Inicialmente, o Zira Kids Cup estava programado apenas para o dia 1 de Junho, mas como tivemos um boom de inscrições decidimos estender o torneio ao dia seguinte (2 de Junho), com vista a alargar também o número de equipas”, contou ao TERRAS DE SICÓ Ricardo Fernandes, coordenador da Escola de Futebol do Benfica de Alvaiázere.
Assim, o Zira Kids Cup, cuja primeira edição se realizou em Outubro integrada na programação do Alvaiázere Capital do Chícharo, vai contar com a participação de 48 equipas, envolvendo em competição ao longo de dois dias, no Estádio Municipal de Alvaiázere, perto de 600 crianças e jovens dos três aos 14 anos.
Para o coordenador da Escola do Benfica de Alvaiázere, “o acréscimo de inscrições é reflexo do sucesso desse primeiro torneio, que correu bastante bem e com uma enorme adesão”.
“Estes torneios dão uma projecção enorme à vila de Alvaiázere”, realça Ricardo Fernandes, argumentando que “estes eventos atraem muitos visitantes”, que são muito importantes, sobretudo para territórios como o concelho o Alvaiázere, que está “localizado numa zona de baixa densidade populacional”.
Por outro lado, também a Escola de Futebol do Benfica é uma mais-valia para o concelho. Afinal, “Alvaiázere tem tudo a ganhar uma vez que, através da marca Benfica, conseguimos aumentar o número de atletas e a capacidade de captação de crianças e jovens”, frisou o coordenador da escola, recordando que antes “o GDA tinha apenas três escalões de formação e neste momento temos 10, portanto aumentámos de três para 10 as equipas, conseguindo alargar a captação de jogadores, não apenas ao concelho, mas também à região envolvente”. “Neste momento, a Escola de Futebol do Benfica de Alvaiázere tem 152 jogadores com idades compreendidas entre os três e os 14 anos”, concluiu Ricardo Fernandes.
De referir que o Zira Kids Cup, que pretende também assinalar o Dia Mundial da Criança, inclui ainda uma grande variedade de actividades para crianças e jovens, nomeadamente insufláveis, pinturas faciais, slide, carrinhos, entre outras.

Carina Gonçalves - Jornal Terras de Sicó

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook