quinta-feira, maio 16, 2019

Vieirense vence na Pelariga com ‘remontada’

O Vieirense somou três pontos na Pelariga, com uma reviravolta no marcador operada na segunda parte, já que ao intervalo perdia por 2-0.
Até foi a equipa de Vieira de Leiria a entrar melhor na partida mas nem Daniel nem Teles conseguiram aproveitar alguma atrapalhação entre João Pedro e os seus defesas.
Logo de seguida foi Rafael Rego a tentar a sorte de longe, mas o remate saiu ligeiramente ao lado. Refeita da entrada forte do visitante a Pelariga equilibrou o jogo e, na primeira abordagem à área adversária, beneficiou de um pontapé de penálti que Diogo Padeiro se encarregou de converter (1-0).
A equipa de Marco Ferreira galvanizou-se e dominou os minutos seguintes. Primeiro Bajedas assistiu João Pinto mas este perdeu espaço para finalizar e depois foi novamente Padeiro a tentar o golo com o remate a rasar o poste da baliza.
Pouco depois a Pelariga ampliou numa jogada de insistência em que Freitas ainda adiou, ao salvar de cabeça sobre a linha, mas nada podia fazer quando a bola sobrou para Joel, que com um remate forte e colocado levou a sua equipa a vencer por 2-0 para as cabines.
Para o segundo tempo o técnico Luciano Silva operou duas alterações que se mostraram fulcrais, quer no equilíbrio defensivo quer na maior dinâmica atacante que imprimiu desde o recomeço. Assim, Luís Carlos cruzou tenso com André Cruz a rematar forte para grande intervenção de João Pedro. Na recarga Daniel reduziu para 2-1. Nos minutos seguintes os mesmos protagonistas empataram a partida: cruzamento bem tirado de André Cruz e Daniel a surgir de cabeça ao primeiro poste (2-2).
Era o melhor período dos industriais e Teles reclamou golo, com grande golpe de cabeça que levou a bola a embater na barra. O árbitro considerou que a bola não ultrapassou a linha na totalidade e não validou o tento. O lance serviu de avisou, já que no minuto seguinte Ruben Fernandes, também de cabeça, consumou a reviravolta após um canto de André Cruz.
Até final ainda a registar um remate forte, mas ao lado de Paulo Gonçalves e Bajedas ficou a reclamar um penálti, mas o árbitro considerou que o derrube foi fora da área.
Arbitragem globalmente positiva. Benefício da dúvida no lance em que nos fica a ideia que a bola ultrapassou a linha de baliza.|
.
GD Pelariga 2
João Pedro, Zeca, Digo, Frade, Joel, Ivo (c) (Coimbra, 75’), João Pinto, Sami (Simão, 75’), Diogo Padeiro, Bajedas e Filipe (Paulo Gonçalves, 75’).
Não jogaram: Rodrigo, Flávio e Tomás.
Treinador: Marco Ferreira.
.
ID Vieirense 3
Carlos, Fábio Lucas, Freitas, Ruben Fernandes, Cláudio, Letra (C), André Cruz (Mini, 80’), Rego (Serginho, int.), João Francisco (Luís Carlos, int.), Daniel e Teles.
Não jogaram: Ruben, Bruno Dinis, Rodrigo e Nascimento.
Treinador: Luciano Silva.
.
Campo Diniz dos Pinheiros, Pelariga
Árbitro: André Mendes. Assistentes: Nuno Lourenço e Paulo Silva.
Ao intervalo: 2-0. Espectadores: 60.
Golos: 1-0 Diogo Padeiro (17’); 2-0 Joel (32’); 1-2 Daniel (62’); 2-2 Daniel (66’); 2-3 Ruben Fernandes (71’).
Disciplina: Amarelo a Bajedas (89’).

Texto e foto: Carlos Pinheiro - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook