quinta-feira, maio 23, 2019

GRAP deixa fugir vitória com penálti perto do fim

O Vieirense fechou a época com um empate caseiro (2-2) perante o vice-campeão, num jogo em que entrou a ganhar, permitiu a reviravolta, mas conseguiu repor a igualdade já na recta final.
Num jogo para cumprir calendário, foi a equipa da casa quem melhor entrou e à passagem do minuto 5 adiantou-se no marcador com um golo de Daniel, que correspondeu bem ao cruzamento de Fábio Lucas para rematar fora do alcance de Mocheco.
O GRAP reagiu de imediato e repôs a igualdade por Beny que aproveitou um mau alívio da defensiva caseira para, à boca da baliza, encostar para o 1-1. Com a igualdade reposta, o Vieirense voltou a procurar a vantagem e, num contra-ataque, André Lourenço cruzou tenso para a área mas Lomba cortou 'in-extremis' para canto quando Teles já se preparava para concretizar.
Do outro lado, o GRAP aproveitou uma grande penalidade, convertida por Caio Prado, para consumar a reviravolta no marcador.
A caminhar para o descanso realce para nova 'cavalgada' de André Lourenço, servindo Teles que atirou ao lado. Para o GRAP Beny esteve perto de bisar, mas rematou muito por cima quando estava isolado.
A segunda parte começou com um lance polémico. O árbitro considerou atraso intencional de Ruben Fernandes ao seu guardião e marcou livre indirecto na pequena área, lance que motivou muitos protestos. Contudo, o GRAP não conseguiu aproveitar. Pouco depois, Danny esteve muito perto do golo mas o 'chapéu' embateu na barra. De seguida foi Cedric a tentar de longe errando por pouco o alvo.
Paulatinamente, o Vieirense foi equilibrando a luta de meio-campo e Letra levou muito perigo à baliza de Mocheco com um remate a tirar tinta ao poste. Pouco depois, André Cruz, com passe magistral, descobriu Daniel na linha e este cruzou de primeira com um defesa dos Pousos a cortar com a mão, valendo um pontapé de penálti para o Vieirense que André Cruz se encarregou de converter no empate final.
Até ao último apito da época tempo ainda para a homenagem ao guardião Bruno Dinis que se estreou em dia de aniversário e teve ainda tempo para impedir o golo de Cristiano que surgia isolado, garantindo empate final.
Arbitragem de Pedro Menino globalmente positiva, não isenta de erros, mas sem interferência no resultado final.|

ID Vieirense 2
Ruben (Bruno Dinis, 90’), Serginho (Rego, 82’), Freitas, Ruben Fernandes, Fábio Lucas, André Lourenço, Letra (c), Cláudio, Daniel, João Francisco (André Cruz, 70’) e Teles. Não jogaram: Carlos Vieira, Luis Carlos e Botas.
Treinador: Luciano Silva.

GRAP 2
Mocheco, Lagoa, Lomba (c), Fábio Martins, Lucas, Migas, Caio Prado (Diogo, int.), Benny, Vieirinha (Mantorras, 79’), Dany, Cedric (Cristiano, 68’).
Não jogaram: Renato, Mbala, Rodrigo e Bernardo.
Treinador: Carlos Ribeiro.

Estádio Albano Tomé Feteira, Vieira de Leiria
Árbitro: Pedro Menino. Assistentes: Francisco Ferreira e Alexandre Santos.
Ao intervalo: 1-2. Espectadores: 250.
Golos: 1-0 Daniel (5’), 1-1 Beny (13’), 1-2 Caio Prado (21’, p.), 2-2 (André Cruz, 81’ p.).
Disciplina: Amarelo a Caio Prado (37’).

Texto e foto: Carlos Pinheiro - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook