quarta-feira, dezembro 04, 2013

Seniores: Maior eficácia dita vitória da Pelariga

Campo Dr. António Mota Assis, em Meirinhas
Árbitro: Nélson Pereira. Auxiliares: José Agostinho e Eduardo Brites.
Espectadores:100.

.

AR Meirinhas  0
Pedro; Hugo Roda, Portugal, Jonas e Miguel; João Capão, Zé Luís, Edgar, Milton (João Carreira, 62 min); Filipe Capão (Tiago Santos, 77 min) e Teles.
Não jogaram: : Ivo, Batista, Leandro, Diogo António e Diogo Ramos
Treinador: Frederico Rasteiro.
.
GD Pelariga 2
Nuno Viseu, Jimmy, Nélson, Pitéu e Joel; Poeta, Diogo Padeiro (Damien, 83 min), Romero (Daniel, 72 min), Ivo, Diogo Ribeiro e Felipe (Stéphane , 60 min).
Não jogaram: João, Bruno, Leandro e Damien.
Treinador: Marco Ferreira.
.

Ao intervalo: 1-0.
Golos: Pitéu (38m) e Daniel (77 min)
Acção Disciplinar: Amarelo a Milton (20 min), Pitéu (24min), Diogo Padeiro (47 min), Nélson (49 min) , Edgar (85 min)e Damien (90 min).Vermelho por acumulação a Nélson (90+1).
.
Num jogo extremamente repartido, a Pelariga derrotou o Meirinhas por 2-0.  Vitória do conjunto mais eficaz, numa partida muito equilibrada e com poucas situações de perigo em cada uma das balizas. A Pelariga regressou às vitórias, enquanto o Meirinhas somou a segunda derrota consecutiva.
Nos primeiros 45 minutos, o jogo foi sempre equilibrado sem que nenhum conjunto conseguisse ter superioridade sobre o outro.
Registo para uma remate à trave por parte de Filipe Capão por parte do Meirinhas como o lance de maior perigo nos primeiros trinta minutos da partida.
Na sequência de um canto os visitantes adiantaram-se no marcador por Pitéu. O central em boa posição estreou-se a marcar pela Pelariga.
Ao intervalo o resultado premiava a equipa mais eficaz na partida. No regresso dos balneários o equilíbrio manteve-se. O Meirinhas detinha mais posse de bola, enquanto a Pelariga apostava no contra-ataque. O Meirinhas esteve perto do golo em duas situações, mas sem sucesso. O recém-entrado Daniel fez o 2-0 para a Pelariga, num golo que contou com alguma passividade da defensiva do Meirinhas.
Até final o Meirinhas esboçou uma reaccão, mas sem grandes efeitos práticos. A Pelariga teve sempre o jogo controlado. Na parte final a Pelariga ficou reduzida a dez unidades por expulsão de Nélson por acumulação de amarelos.
Trabalho positivo de Nélson Pereira.
---
O que disseram os treinadores:
Frederico Rasteiro: “Foi um jogo bastante equilibrado com o vencedor a ser o conjunto mais eficaz e o que mais fez para ganhar o jogo. Tivemos algumas oportunidades, mas não conseguimos ser eficientes na finalização”
Marco Ferreira: “ Foi um jogo muito equilibrado com poucas situações de perigo. Fomos eficazes na finalização e isso acabou por decidir o vencedor do encontro”.
.

Texto: Cid Ramos (Diário de Leiria)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook