terça-feira, dezembro 10, 2013

Edgar Dias resolve à ‘bomba’

Árbitro: Jorge Gomes. Auxiliares: Rui Freire e Gonçalo Fino.
Espectadores:150.
.
ID Vieirense 0
Alain Marques, Fred Machado (Ricardo Neto, 58 min.), César índio, Pedro Maia, Júlio Gomes, André Cruz, Sérgio Letra (Luis Féteira, 58 min.), Gata (Cap.), Bruno Ferreira, Miguel, Dady Valente (João Leal, 32 min.).
Não jogaram: Ricardo Neto, Milton, J.P., Miguel Maia.
Treinador: Bruno Ramusga.

AR Meirinhas 2
Ivo, Batista, Portugal, Leandro, Jonas, Milton, Zé Luís (Cap.) (Teles, 26 min.), João Capão (Hugo Roda, 90+3 min.), Edgar Dias, Tiago (Diogo António, 67 min.), Filipe. Não jogaram: Pedro, Miguel, Carreira, Diogo Ramos.
Treinador: Frederico Rasteiro.
.

Ao intervalo:0-1.
Golos: 0-1 Edgar Dias (43 min.), 0-2 Edgar Dias (71 min.).
Acção Disciplinar: Amarelo a Dady Valente (25 min.), Jonas (45+3 min.), Milton (49 min.), Gata (73 min.), Teles (82 min.).
.
O Meirinhas protagonizou uma das surpresas da jornada ao alcançar uma vitória (0-2), com dois livres superiormente marcados por Edgar Dias, um em cada parte.
O jogo começou numa toada bastante equilibrada, com as duas equipas a estudarem-se mutuamente e a procurarem jogar no erro do adversário. Com o passar dos minutos, o Vieirense foi procurando tomar conta do jogo, perante um Meirinhas mais na contenção e a jogar no contra-ataque.
Apesar disso, o jogo continuava bastante equilibrado, e as oportunidades de golo tardavam em aparecer. Só aos 40 minutos, apareceu a primeira situação de algum perigo. Lance rápido de contra-ataque das Meirinhas, com Filipe Capão a obrigar Alain a defesa apertada para canto. Ficava o aviso. E foram precisos apenas mais três minutos para o Meirinhas chegar ao golo, num livre directo ainda de muito longe, com Edgar Dias, com um potente remate, a fazer o 0-1.
O Vieirense respondeu de pronto, e em duas ocasiões esteve muito perto do empate. Primeiro foi Gata rematou para fora, e já em cima do intervalo, num lance a castigar mão de Jonas dentro da área, André Cruz, na marcação de uma grande penalidade, desperdiçou soberana oportunidade e rematou ao poste.
A segunda parte começou com o Vieirense a procurar tentar chegar ao empate, mas a encontrar pela frente uma bem organizada equipa do Meirinhas.
Aos 65 min., Miguel apareceu na cara de Ivo, mas acabou por perder tempo e ângulo, com o lance a perder-se. O Vieirense estava mais pressionante, mas apesar disso, os lances de perigo tardavam em aparecer. E foi contra a corrente do jogo, que o Meirinhas ampliou a sua vantagem. Novamente Edgar Dias, com um gesto técnico perfeito, a fazer o 0-2 para a equipa das Meirinhas.
Com o jogo a caminhar para o seu final, e em desvantagem no marcador, o Vieirense procurou ainda mudar o rumo dos acontecimentos, e em dois lances consecutivos Ricardo Neto obrigou Ivo a defesas atentas.
E já em cima do último apito, foi Miguel que teve um bom trabalho individual, mas a bola acabou por sair a centímetros do poste da baliza de Ivo. Em tempo de compensação, o Meirinhas quase ampliou a sua vantagem, com João Capão a rematar para a baliza deserta do Vieirense, mas um defesa da equipa da casa conseguiu salvar em cima da linha de golo.
Vitória justa do Meirinhas que fez um jogo bastante inteligente e beneficiou da inspiração de Edgar Dias que, em dia sim, concretizou de forma brilhante dois livres a seu favor. Quanto ao Vieirense, fez pela vida, isto apesar de nem sempre atacar com o discernimento necessário. Justificava um tento de honra.
Quanto à arbitragem de Jorge Gomes, teve pequenos erros de pormenor, mas sem qualquer influência no resultado final. Trabalho positivo.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook