sexta-feira, dezembro 20, 2013

Mauro Eustáquio : Do GD "Os Nazarenos" para a liga norte americana

Vai jogar na Liga de Futebol Norte-Americana ao serviço do Ottawa Fury, clube canadiano que participa na NASL -North American Soccer League e que parte para esta época como uma das favoritas para subir à MLS (principal Liga Americana).
O jogador nazareno que começou por jogar no Canadá, militando nos escalões jovens de alguns clubes de Leamington, em Ontário. Aos 12 anos viria para Portugal instalando-se na Nazaré, onde começou a jogar pelo Grupo Desportivo “Os Nazarenos”, antes de terminar a sua formação na União Desportiva de Leiria.
O seu primeiro clube como sénior foi a época passada, onde vestiu a camisola do Sporting Clube de Pombal na extinta 3ª Divisão Nacional. Chegou quase a ter oportunidade de jogar nas seleções jovens em Portugal, mas foi o “seu” Canadá que lhe deu a oportunidade de jogar de Seleção de Sub-20 e aproveitou.
“Optei por jogar pelo Canadá. É um país que me diz muito e que abriu todas as portas da minha carreira. Já joguei várias vezes pela equipa principal e neste momento o meu grande sonho é representar o Canadá nos Jogos Olímpicos”, afirmou Mauro Eustáquio em declarações ao jornal ABOLA.
No início da temporada, decidiu voltar aos Nazarenos, que lhe “abriu as portas” sabendo que esta possibilidade de ir jogar para a Liga Norte-Americana era forte. Vai assinar um contrato de dois anos, num convite que o jovem médio considerou irrecusável. ” Vou assinar por duas épocas. O convite surgiu por parte do treinador da Seleção do Canadá de Sub-20. É adepto do meu futebol e deu o meu contacto ao clube que me observou e entrou em contacto comigo. O Marc Dos Santos, treinador, apresentou-me um projeto bastante interessante e as condições que me ofereceram eram muito boas. Não hesitei em aceitar”.
Mauro Eustáquio vai assinar contrato, mas vai regressar para se despedir com a camisola do clube da Nazaré, pelo qual já assinou quatro golos oficiais esta temporada, fazendo o último jogo contra o Guiense.
A terminar, médio nazareno afirmou que está preparado para esta ‘aventura’ e confia nas suas capacidades. “Sinto-me preparado e muito confiante pois vou procurar a minha felicidade. Confio muito nas minhas capacidades e vou para um clube que está a crescer e que tem ambições grandes”.
 
A Bola

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook