sexta-feira, julho 26, 2013

GDR Pousaflores desiste da Divisão de Honra e CCR Alqueidão da Serra sobe de divisão

CCR Alqueidão da Serra vai ocupar lugar deixado em aberto na Divisão de Honra pela desistência do GDR Pousaflores.
.
O Pousaflores desistiu de participar na próxima edição da Divisão de Honra Distrital pondo um ponto final à sua equipa sénior. Para o seu lugar, a Associação de Futebol de Leiria (AFL) "repescou" o Alqueidão da Serra que foi o segundo melhor classificado das duas séries da 1ªDivisão Distrital, terminando a temporada com 44 pontos em 18 jogos, enquanto o Ansião, segundo classificado da Zona Norte, conseguiu apenas 41 pontos com o mesmo número de jogos.
Recorde-se que o Pousaflores fez a sua estreia na Divisão de Honra na última temporada, não resistindo às dificuldades económicas que o emblema do concelho de Ansião atravessa. Desta forma, pode-se dizer que, num espaço de um ano, o Pousaflores foi do céu ao inferno.
A desistência do clube de Ansião era já um cenário previsível tendo em conta que o clube ainda não tinha definido contratações para a próxima temporada, nem sequer a equipa técnica, ao mesmo tempo que vários dos seus jogadores assumiram um  compromisso com outros clubes.
A confirmação da desistência foi dada pelo presidente do GDR Pousaflores, Delfim Ventura Dias, à AFL, que se cingiu aos regulamentos para fazer regressar o CCR Alqueidão da Serra ao escalão maior do futebol distrital, isto depois de uma época sabática na 1ªDivisão Distrital por castigo, após o clube ter recusado subir aos campeonatos nacionais quando se sagrou campeão da Divisão de Honra.
"Recebemos a notícia com uma alegria moderada. O nosso lugar é na Honra mas tendo em conta as dificuldades que os clubes atravessam temos sempre que agir com cautela. Já sabíamos  que o Pousaflores poderia vir a desistir e por isso temos vindo a reforçar a equipa a pensar na Honra", sublinhou o presidente do CCR Alqueidão da Serra, António Carvalho.
O responsável garante que os objetivos do Alqueidão da Serra passam por garantir a manutenção, apontando para os "lugares a meio da tabela". Para isso o clube vai contar com o técnico Paulo Varela que apresenta passagens pela ACR Maceirinha e URD Juncalense, e que terá à sua disposição, a maior parte dos elementos que representaram o plantel na última temporada. "Dos 20 jogadores que tínhamos 15 já renovaram. Contratamos o "Rodas" (ex-Amiense), e mais dois jogadores, mas ainda não fechamos o plantel, porque queremos ainda garantir um defesa-central e um extremo", confessou António Carvalho.
 
José Roque - Diário de Leiria


35 comentários:

  1. Então e quem é que vai ocupar a vaga do leiria?? não acho justo essa decisão visto que são campeonatos diferentes... só é justo pelo facto de serem dois campeonatos com dez equipas... penso que devia haver como todos os anos um jogo dos 2º lugares... campeonato sem originalidade, já a taça antes do campeonato foi uma aberração... continuem assim!!

    ResponderEliminar
  2. Mais um clube do Concelho de Ansião a acontecer isto. Depois da vergonha do Chão de Couce, agora isto. Será que neste concelho não há planeamento, e é tudo feito em "cima do joelho"?

    ResponderEliminar
  3. O Chão de Couce levou um coiçe!!:)

    ResponderEliminar
  4. Em relação ao primeiro comentário, está regulamentado pelos clubes que no caso de uma desistência , sobe a equipa com mais pontos na 1ªDistrital. Foram os clubes que decidiram. Agora mais difícil de resolver vai ser a situação para encontrar o substituto para a UD leiria. pois não esta nada regulamentado e seja o que for que se resolva, vai sempre deixar alguém insatisfeito

    ResponderEliminar
  5. É claro que não há planeamento nenhum a nível de infraestruturas desportivas e culturais no concelho, os o amigo não sabe quem é o pavão vaidoso que está á frente da Câmara? Começa tudo por aí...

    ResponderEliminar
  6. Parece que é só no concelho de Ansião que isto acontece. Queres mais uma carrada de equipas onde a má gestão levou ao fim do futebol? E equipas com muito mais estatuto que o Chão de Couce ao Pousaflores. Pois eu deixo te a lista e de graça :
    - Mirense;
    - Caranguejeira;
    - Bidoeira;
    - 22 Junho Amor;
    - Praia da Vieira;
    - União da Serra;
    - Valcovense;
    - Ussseira;
    - Pilado;
    - Condestável:
    Chegam-te ou queres mais uma lista de equipas?
    Isto só para te tentar explicar que não é só em Ansião que acontece. Infelizmente acontece por todo o distrito, ou mesmo por todo o país. Infelizmente

    ResponderEliminar
  7. Por acaso não sei. Fala -se aqui pelo Sul que este caso não tem só a ver com dinheiro, mas mistura também política. Mas cá para baixo, a verdadeira razão passa-nos um pouco ao lado, mas como estamos em ano de eleições autárquicas, as coisas podem misturar-se

    ResponderEliminar
  8. Eu acho que o caso do Chão de couce nada tem a ver com o do Pousaflores. Aqui em Pousaflores o problema não foi só dinheiro. já em chao e couce, ai sim pagou se como nunca se tinha visto na distrital

    ResponderEliminar
  9. Ainda ninguém falou na entrada de jogadores para clubes como o Marinhense, Meirinhas ou Marrazes...tenho curiosidade para saber que reforços irão apresentar estas equipas.

    ResponderEliminar
  10. toda a gente escrveve...dar a cara...

    ResponderEliminar
  11. Que coisa mais linda... os brueiros de pousaflores ficaram-se pela lama. Bem feito para o pavão do delfim. O dinheiro das eólicas que deveria ser investido em bens públicos para a freguesia, foi investido em jogadores bem pagos, mandando por água abaixo anos de formação, pois nenhum jogador de pousaflores podia estar no plantel das trutas. Agora delfim, pede desculpa a todos os fregueses de pousaflores e desaparece o mais rapidamente possível. Ah! mas primeiro paga a montanha de dividas que tens por aí.

    ResponderEliminar
  12. INCRIVEL

    COMO É POSSIVEL ACEITAR ESTA PROMOÇÃO DO ALQUEIDÃO.

    UM CLUBE QUE NÃO RESPEITOU REGULAMENTOS.
    UM CLUBE QUE COM O SEU COMPORTAMENTO ALTEROU A VERDADE DESPORTIVA DA COMPETIÇÃO QUE DISPUTAVA.

    UM CLUBE QUE A BEM DA ÊTICA DEVERIA ESTAR DOIS ANOS IMPEDIDO DE ALINHAR EM COMPETIÇÕES OFICIAIS.

    UM CLUBE QUE PERTENCE A PORTO DE MÓS....
    PORTO DE MÓS QUE É O CONCELHO DO ACTUAL PRESIDENTE DA AF LEIRIA

    TUDO EXPLICADO........

    TUDO TUDO NÃO FALTA DIZER QUE SE ESQUECEU O PRESIDENTE DA AFL DE ESTAR ATENTO E TER CONVOCADO UMA REUNIÃO DE CLUBES E IMPEDIR QUE ACONTECESSE A A RAZIA DAS DESCIDAS DA DIVISÃO DE HONRA.............POIS NÃO ESTAVA EM CAUSA NENHUM CLUBE DO TAL CONCELHO.......SENÃO LÁ IAMOS RAPIDINHOS A CORRER PARA PROTEGER OS DO COSTUME.

    ResponderEliminar
  13. O Marinhense ficará com aqueles que os outros não quiserem... e mesmo assim fará uma equipa para competir. Penso que não irá descer.

    ResponderEliminar
  14. Claro q existe REGULAMENTOS!

    Em caso de Desistência, sobe 1 clube da divisão Inferior.

    Em caso de Promoção, é Repescado 1 clube q descia de divisão.

    Não sei porque falam sem saber!

    Cumprimentos, Boas Férias

    ResponderEliminar
  15. O pilado acabou por causa do presidente,estive la 8 anos quando de repente vai buscar o ze ricardo e o sapatao k trazem com eles,orlando,paulito,xuxa,karelhoetc jogadores k n inicio critiquei mas alem de serem grandes jogadores formaram um grande grupo e subimos de divisao n ano seguinte conseguimos a manutensao depois deixa sair estes jogadores e vai pagar mt guito a outros k ajdaram a afundar o meu pilado,e mais n digo

    ResponderEliminar
  16. Para o anonimo das 9:16 dia 26 - quem aprova os regulamentos? Então existem regulamentos e só porque uma equipa é do concelho de Porto de Mós não se aplica? Ganha juízo... E já agora se há clube que honra os seus compromissos é o Alqueidão!! e ainda mais se o presidente da AFL marcasse alguma reunião....era para acabar com o Alqueidão nunca para o promover a nada!

    ResponderEliminar
  17. 19H

    CONFIRMADO: VIEIRENSE NA HONRA OCUPANDO VAGA DA U.LEIRIA


    REPÔS-SE JUSTIÇA A UMA EQUIPA Q FEZ 44 PONTOS NA ÉPOCA TRANSACTA!!!

    ResponderEliminar
  18. 19H

    CONFIRMADO: VIEIRENSE NA HONRA OCUPANDO VAGA DA U.LEIRIA


    REPÔS-SE JUSTIÇA A UMA EQUIPA Q FEZ 44 PONTOS NA ÉPOCA TRANSACTA!!!

    ResponderEliminar
  19. 19H

    CONFIRMADO: VIEIRENSE NA HONRA OCUPANDO VAGA DA U.LEIRIA


    REPÔS-SE JUSTIÇA A UMA EQUIPA Q FEZ 44 PONTOS NA ÉPOCA TRANSACTA!!!

    ResponderEliminar
  20. Foi para isto é que o pessoal de Pousaflores andou a festejar a manutenção do Caldas? muito bem. Não consigo deixar de ler os comentários dessa noticia sem me rir a gargalhada, então um em particular dirigido ao Alvaiázere "quem ri por ultimo ri melhor", tens toda a razão.

    ResponderEliminar
  21. O Pedro Rodrigues vai continuar no Marinhense?

    ResponderEliminar
  22. Esta-se a passar muita coisa estranha na AF Leiria. Até ao momento ainda ninguém disse qual o clube que vai para o lugar da União Leiria. E tanta pressa em fazer subir o Alqueidão ... será porque o presidente AFL é de Porto de Mós e/ou Alqueidão?? no minimo é estranho ... e os que desceram devido ao elevado nº de descidas??? Pede-se à AFL que tenha alguma ética e verdade desportiva

    ResponderEliminar
  23. no caso u.leiria , muito simples , o leiria não foi promovido , não foi convidado o jogar no cns, então desiste deste campeonato para jogar no cns (comprando os direitos desportivos da sad).então sobe o outro 2º CCANSIAO. sera assim se houver honestidade . PIAF

    ResponderEliminar
  24. leiria nao foi promovido?!! entao... Foi Despromovido?!!! eheheh

    qualquer dia subia o alfeizerao! ganhem juízo!!!

    ResponderEliminar
  25. ansiao fica onde merece estar , distritaleiros profundos . azeiteiros

    ResponderEliminar
  26. Gostei Piaf, gostei. Então o União de Leiria desistiu? não foi promovido. Mas ... aparece milagrosamente no CNS quando a epoca passada estava na 1 distrital???

    ResponderEliminar
  27. Alqueidão que tinha o plantel quase fechado a tentar novamente reforçar-se.Fala-se em 2 médios da maceirinha e um da batalha

    ResponderEliminar
  28. ACABOU!! a uns tempos vinha aqui ler os comentários dos artistas dos pousaflores a dizer k era inveja etc etc.. agradeçam ao mafiosos do delfim e albertos grandes e o genro do delfim que bem ajudou.
    E claro paguem o que devem a malta deste ano e lógico dos anos anteriores.

    ResponderEliminar
  29. Julho 27, 2013 11:24 AM

    Concordo

    ResponderEliminar
  30. A substituição do U. Leiria e do Pousaflores que, cada um à sua maneira, prescindiram de disputar a Divisão de Honra não é fácil de decidir em termos regulamentares. O Alqueidão é o clube que não pode deixar de ocupar um dos lugares dos dois desistentes (ou como segundo da zona sul ou como o melhor segundo classificado das duas zonas). Tal como interpreto os regulamentos, o outro apurado deveria ser o melhor classificado seguinte, ou seja, o segundo classificado da zona norte.

    ResponderEliminar
  31. Vieirense na honra, devido ao U.Leiria ter Ascendido ao Campeonato Nacional de Seniores!!!

    ResponderEliminar
  32. Deveria ser o Vieirense no caso de o "U.Leiria ter ascendido ao Campeonato Nacional de Seniores". Mas não foi isso que aconteceu. O U. Leiria, para além do direito de participação na Divisão de Honra que conquistou desportivamente, adquiriu à sua SAD os direitos de participação no CNS. Assim, podia, se assim o entendesse, participar com duas equipas, uma em cada campeonato. Ao prescindir de participar no campeonato distrital, abriu uma vaga que deverá ser preenchida nos termos regulamentares.

    ResponderEliminar

  33. União de Leiria ‘salva’ Vieirense da descida








    Futebol: Vaga deixada em aberto pela União de Leiria favoreceu o Vieirense que, afinal, já não desce de divisão, mantendo-se na Honra


    Jornalista:


    José Roque.


    Edição de:


    Quarta, Julho 31, 2013.




    O Vieirense vai competir na Divisão de Honra distrital na próxima época, isto apesar de ter descido de escalão na temporada que findou. Tudo por causa da União de Leiria, já que o emblema do Lis, ao garantir os direitos desportivos da insolvente SAD para participar no Campeonato Nacional de Seniores, deixou uma vaga em aberto no principal escalão do futebol distrital.
    Este cenário criou uma situação inusitada à Associação de Futebol de Leiria (AFL) já que não havia regulamentação que esclarecesse qual o clube que deveria ocupar a vaga dos leirienses, havendo dois 'candidatos': o Vieirense, 11.º classificado da Divisão de Honra, tendo sido o último clube a descer de divisão; e o Ansião, segundo classificado da zona Norte da 1ª divisão.
    A AFL pediu então um parecer ao Conselho de Justiça daquele organismo deliberando, com base nesse parecer que se baseou na regulamentação existente, que seria o Vieirense a assumir o lugar deixado vago pela União de Leiria.

    ResponderEliminar
  34. Já era mais que previsível. E se pagassem a quem devem,nem a Honra tinham disputado o ano passado. É vergonhoso!!!

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook