sábado, julho 13, 2013

BE quer referendo para demolir ou reconverter estádio da cidade de Leiria



José Peixoto, candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Leiria, defendeu a realização de um referendo para se discutir qual o futuro a dar ao Estádio Municipal de Leiria.
Para o candidato bloquista, estão em mesa duas opções: a demolição do estádio ou a sua reconversão para um equipamento multiusos.
«Sou contra qualquer solução de privatização, total ou parcial, do estádio. A reconversão pode ser feita no âmbito desportivo ou em ligação com o setor da investigação e ciência», explicou José Peixoto.
A deputada Helena Pinto esteve presente na apresentação do programa de candidatura e elogiou a «solução democrática» apresentada pelo BE para um caso «tão polémico e tão emblemático».
«Esta solução marca a diferença ao envolver as populações na resolução dos seus próprios problemas», referiu Helena Pinto.
 
A Bola

19 comentários:

  1. Sou a favor de uma solução para este estádio. Vender era o melhor. Não pode é continuar a asfixiar as contas do município.

    ResponderEliminar
  2. Não é fácil uma solução para o Estádio. Para além do que custou, os encargos com juros são enormes e certamente nenhum privado está para mandar dinheiro fora. AA demolição não me parece grande solução, pois mesmo essa traria encargos. Mais valia vender ao desbarato

    ResponderEliminar
  3. É pena é que estas discussões só apareçam de 4 em 4 anos, quando há eleições. E durante os 4 anos nada aconteça, nada se debata e depois a camara não tem orçamento para nada

    ResponderEliminar
  4. .....será que acabar as obras do Topo Norte.....e arrendar os Espaços para Comercio e Serviços é muito dificil ?
    Ou será que esta solução 'intrefere' com o Comercio já estabelecido no Centro da Cidade, ou vai 'tirar' clientes aos Parques de Estacionamento Pagos ?
    Soluções de certeza que não faltam.....falta é vontade 'politica' de não intreferir com o Comércio já existente.
    Agora ....demolição, NUNCA.

    ResponderEliminar
  5. O grande mal foi não se ter feito ali o Shopping

    ResponderEliminar
  6. exactamente! ter impedido a implosão do comércio em torno do Estádio foi um grave erro da burra que os leirienes elegeram e deixaram durante anos estar lá o carrasco do Marrazes! e o burro sou eu?

    ResponderEliminar
  7. Demolir = acabar de pagar e gastar + para limpar, não parece uma solução inteligente. E que tal implodir a camara? Dava um belo shoping!
    Pensem nisto.

    ResponderEliminar
  8. Ponham o estádio ao serviço do Leiria. Já lá têm a Sede. E é um clube que merece. Assim já não fica a dever a sua utilização.

    ResponderEliminar
  9. A Câmara que entregue o Estádio à UD Leiria e à Juventudo do Liz. A Câmara de Guimarães fez o mesmo com o Vitória local. De certo que sendo a UDL Clube com mais equipas e atletas praticantes de futebol no Distrito e a Juv Liz no Atletismo, os dois maiores na região, isso sim, iria fazer muita coisa mudar pela positiva. É preciso rentabilizar e dar uso pela população a um investimento enorme que foi feito.

    ResponderEliminar
  10. O referendo à população do concelho de Leiria deveria ter sido feita antes de ser construido.
    Depois disso, os responsáveis por esta catástrofe e atentado deveriam ser responsabilizados, punidos e ter ficado registado em acta.
    A paga foi uma enorme promoção. País de merda!...

    ResponderEliminar
  11. ....o que é que o Estádio Municipal de Leiria tem a haver com a UDL 'ter o maior número de praticantes de futebol' do Distrito ?
    Será que o Estádio Municipal...tem alguma coisa a haver com a Formação de Futebol Jovem ?
    Será que os 'Unionistas' pensam em treinar e jogar no 'gasto' relvado do Estádio Municipal ?
    .......realmente ainda há adeptos da UDL, que não sabem o que dizem.

    ResponderEliminar
  12. Façam como no futebol:
    Demolição das dívidas (SAD) e manutenção do clube... e já agora, na mesma divisão!
    Aprendam com o futebol: Criem a Junta de Freguesia "Beira Rio", passam para lá o estádio e as dívidas, depois vendem o estádio ao município por dois cachos de bananas e declaram a Junta de Freguesia "Beira Rio" insolvente.

    ResponderEliminar
  13. O estádio, a meu ver, não deve ser atirado abaixo, pois estamos a falar de uma estrutura que custou milhões ao erário público, e que tem condições técnicas para servir a população desportiva de toda a região centro em eventos que podem ir muito para além do futebol. Agora, isso tem de ser racionalizado e trabalhado de forma competitiva no aspecto financeiro da gestão do espaço. Não pode ser entregue a gente ligada á política. Quando á proposta do Bloco de Esquerda não é para levar a sério. São iguaizinhos á Isabel Damasceno e a todos os idiotas que pululam pela política.

    ResponderEliminar
  14. País de Merda? Ou será povo de merda?
    Se por cá, apoiassem os clubes da sua região, este problema não existiria!
    Os estádios do Euro realmente são demasiado grandes, para uma mentalidade nacional tão pequenina...

    Basta olhar para os Maiores da Europa! Qualquer equipa da Alemanha, Inglaterra, Polónia, Itália, França, Espanha, Grécia, etc etc tem uma percentagem de ocupação dos seus estádios bastante elevada, ou mesmo, total!!!

    Se sou de Leiria, porque caralh* hei-de apoiar um clube de Lisboa ou do Porto!!!
    100% LEIRIA

    ResponderEliminar
  15. E eu sou dos Pousos, porque raralh* hei-de apoiar um clube de Leiria!!!

    ResponderEliminar
  16. Os de Lisboa ou do Porto têm a sorte de ter adeptos de outras cidades do país. Que sorte, com o dinheiro destes provincianos gastam milhões em Lisboa e no Porto e assim são cada vez maiores e o resto do país é quase amador, sou 100% LEIRIA também.

    ResponderEliminar
  17. Se és 100% LEIRIA ajuda a pagar as dívidas do clube em vez de vires para aqui fazer poesia.

    ResponderEliminar
  18. Oh sem nome Julho 16, 2013 9:56 AM
    Se és dos pousos então apoia o clube daí a 100%. O problema é que não queres e finges que não percebes a mensagem que passam quando se diz para apoiar o clube da terra.

    ResponderEliminar
  19. Deviam ser os branquinhos a tomar conta, assim não era preciso demolir, porque eles abrem o buraco e aquilo desaparece, tipo o clube.

    Não é só o maior e melhor de Leiria, também é de Portugal, até está no guiness.

    Viva os branquinhos, ahahahahh.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook