quarta-feira, julho 17, 2013

Filipe Faria aposta numa boa temporada

filipefaria

Ginásio Clube de Alcobaça já começou a preparar o regresso à Divisão de Honra da Associação de Futebol de Leiria na próxima época. Filipe Faria, jovem técnico que terminou a época passada no comando da equipa, vai permanecer como o “timoneiro” da equipa do Ginásiofez a perspetiva do que espera da próxima temporada.
.
Filipe foi convidado a continuar no comando técnico dos seniores do Ginásio de Alcobaça na próxima época. Como projeta a próxima temporada?
Encaro a próxima época com grandes expetativas, no entanto, tenho consciência de que será extremamente competitiva e exigente para todos os intervenientes desportivos.
.
Sente-se preparado para comandar o Ginásio de Alcobaça, naquela que já diz ser a mais competitiva Divisão de Honra de sempre?
Acredito na qualidade e nas convicções de todos os intervenientes pertencentes à equipa técnica, apesar de saber que a nossa formação é diária e contínua. Saliento a qualidade e a disponibilidade dos jogadores para aprenderem.
.
Quais são os objetivos do Ginásio de Alcobaça para a próxima época?
O objetivo do Ginásio de Alcobaça é ficar no primeiro terço da tabela classificativa. No entanto, procuramos atingir a melhor classificação possível. Passa igualmente, por “apostar” nos jovens que demonstrem qualidade e empenhamento para poderem integrar o plantel sénior.
.
Em termos de plantel, estão assegurados os reforços desejados por si? Ainda entrarão mais alguns?
O plantel será constituído por 12 jogadores pertencentes ao plantel sénior do ano transato, que ao longo de vários anos têm-se dedicado ao clube. Desses doze jogadores, nove são formados pelo Ginásio e dois representaram sempre o clube no escalão sénior. Conseguimos, ainda, reforçar a equipa com cinco jogadores que acrescentam qualidade e experiência.
.
Na sua opinião, o facto de vários clubes históricos do concelho estarem novamente “juntos” no mesmo campeonato irá ter trazer mais pessoas ao estádio?
Não tenho qualquer dúvida que isso irá acontecer! O facto de existirem muitos jogos entre clubes históricos leva a que existam muitas emoções, fazendo com que se desloquem ao estádio mais pessoas. Queremos ter o nosso estádio cheio, esperando que os nossos sócios e adeptos nos possam apoiar ao longo da época.
.
A terminar, como vê a possibilidade da colocação de um relvado sintético no Municipal de Alcobaça?
Espero que o sintético possa ser uma realidade, pois, sabemos que um relvado sintético permite um aumento de qualidade do processo de treino da equipa sénior e do setor de formação. O clube depende da sua formação, não existindo as condições adequadas para as equipas de Futebol 11 que treinam e jogam num pelado a vários quilómetros de distância e o Futebol 7, por vezes, tem um espaço extremamente limitado. O estádio é uma instalação desportiva que bem rentabilizada, pode trazer enormes mais-valias para a população do concelho de Alcobaça e para os clubes que usufruem da mesma. No entanto, dependendo de quando vai estar pronto, pode causar bastantes problemas de ordem logística.
.
Gonçalo Ferreira (www.desportoleiria.com)

6 comentários:

  1. Que tenhas sorte nesta primeira época que começas de início no futebol sénior são os meus votos!...
    Saudações desportivas


    A.J.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo azeiteiro de 18 Julho, 11:52AM a dor de corno e a inveja é f....a.
    As pessoas devem-se preocupar com a sua vida e a sua propria imagem e deixarem os outros mas tu pertences ao grupo dos aleijados e dos tristes desta sociedade não tens esperteza para mais

    ResponderEliminar
  4. Este gajo quer treinar tudo e aposto que não acaba a epoca no Alcobaça. Muito fraquinho.

    ResponderEliminar
  5. já anda a pintar demais para o primeiro ano...

    ResponderEliminar
  6. grande papagaio este filipe

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook