terça-feira, outubro 12, 2010

Empate entre duas equipas ambiciosas

Jogo na Aldeia do Desporto (Marrazes).
Árbitro: Carlos Brites (AF de Leiria).
Árbitros assistentes: João Fernandes e Fábio Monteiro.

SCL Marrazes 0
Treinador: Edgar Pereira.
Cacola; Tiago Clemente, Mário Wilson, Sandro (cap.) e Nuno Sousa; Ricardo Pontes, Velosa (Leal, 89) e Nelinho e Zé Miguel, Nunito (André Santos, 66) e Alberto (Yuri, 66).
Não utilizados: Stephane, Hugo Roda, Bruno Cabral e Diogo António.
.
Alqueidão da Serra 0
Treinador: Francisco Mota.
Tiago Gordalina; Paulo Correia, Lomba, João Luís (cap.) e Luís Correia; Rodolfo e Gláucio; Nicola (Bruno, 59) e Miguel Carvalho (Hugo Carvalho, 61); Niné (Félix, 84) e Jackson
Não utilizados: Manique, Plim, André e Assis
.
Acção disciplinar: cartão amarelo a Miguel Carvalho (23), João Luís (68) e Tiago Clemente (83).
.
O Marrazes com seis pontos, foi o anfitrião do Alqueidão somente com um ponto. As expectativas num bom jogo não saíram defraudadas porque assistiu-se a bons nacos de futebol e à incerteza do resultado até ao final da partida.
Os visitantes através de Niné tiveram soberana ocasião de inaugurar o marcador, mas o cabeceamento do jogador visitante enviou a bola ao lado da baliza de Cacola, após centro precioso de Jackson.
O Marrazes reagiu e após três cantos consecutivos quase abria o activo naquilo que seria um auto-golo valendo a espectacular defesa de Tiago Gordalina.
O jogo era muito disputado a meio-campo e as defesas superiorizavam-se aos ataques. A bola ainda embateu nas malhas laterais visitantes num lance de grande perigo, resumindo-se assim os lances de maior frisson nas áreas.
No segundo tempo o Marrazes entrou determinado em dar a volta aos acontecimentos e aos 48 minutos Gordalina defendeu com o pé um remate de Zé Miguel que levava o selo de golo. Ricardo Pontes tentou fazer o mesmo que tinha feito na jornada anterior em Pousos, ao obter um golo monumental a remate desferido a cerca de 30 metros da baliza adversária, mas desta vez Gordalina voltou a brilhar num campo que bem conhece.
No seguimento de um livre Yuri em boa posição enviou a bola por cima da barra e André Santos foi protagonista num lance dentro da área, reclamando grande penalidade.
Por eu turno, Rodolfo rematou forte e com grande intencionalidade à baliza de Cacola, mas a bola quase tirou a tinta do poste da baliza.
Num canto os defensores da casa ‘andaram aos papéis’ mas a bola não entrou. Os visitantes ainda reclamaram um castigo máximo por entrada dura de Sandro, mas foi Gordalina que aos 85 minutos, com mais uma excelente defesa, roubou o golo a Zé Miguel.
Excelente arbitragem.
-----
A opinião dos treinadores:
Edgar Pereira (Marrazes): “Foi um jogo equilibrado. Houve várias situações de golo para os dois lados. Os defesas superiorizaram-se aos atacantes e julgo que empate está correcto”, declara.
Francisco Mota (Alqueidão da Serra): “Foi um jogo bem disputado que controlámos. Criámos alguns lances de golo, assim como o Marrazes. O resultado acaba por ser justo, mas a haver um vencedor seríamos nós”, remata.

Tuna Caranguejeiro - Diário de Leiria

1 comentário:

  1. Excelente jogo, acabou num empate, ninguém saiu a perder. Uma excelente arbitragem, pois quando não se dá pela arbitragem e os jogadores também ajudaram, só quiseram jogar bom futebol.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook