quarta-feira, outubro 27, 2010

Árbitros prometem greve contra regime fiscal

No dia 22 de Outubro, no auditório da Associação de Futebol de Leiria (AFL), realizou-se uma reunião com todos os Conselhos de Arbitragem Distritais. O objectivo do encontro foi a discussão sobre as novas alterações ao regime fiscal e código da Segurança Social que será aplicado aos árbitros a partir do próximo ano. "O novo regime revela-se muito injusto para a classe da arbitragem", declarou a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) em comunicado .
Na reunião ficou decidido, por unanimidade que, se o Governo não criar outras condições para que a arbitragem possa exercer a sua actividade sem ser prejudicada, os árbitros nacionais e distritais estarão indisponíveis para actuar nas jornadas das competições que se realizam nos próximos dias 6 e 7 de Novembro.
"Solicitamos a todos os árbitros que peçam dispensa junto dos serviços da AFL", pode ler- -se num comunicado do Núcleo de Árbitros de Futebol de Porto de Mós a que o Diário de Leiria teve acesso, onde se junta o motivo para a greve geral: "Uma série de obrigações fiscais a que estão sujeitos os árbitros dos escalões jovens e distritais, nomeadamente o pagamento, a partir do próximo ano, de 183 euros à segurança social, entre outras", são algumas das razões que levam os árbitros a insurgirem-se contra as medidas do Governo.



Medidas tomadas terão contornos a nível nacional



Segundo a APAF, os árbitros da 1.aLiga mostraram-se solidários com esta tomada de posição. "Através da Confederação das Associações de Juízes e Árbitros de Portugal, outras modalidades tomarão igualmente medidas, para denunciar a injustiça que se pretende instituir", anunciou a APAF.
Pelo que o Diário de Leiria conseguiu apurar são já vários os árbitros, a nível nacional e distrital, que pediram dispensa para os dias mencionados pelo que a situação poderá já não ter retrocesso.
"Não vamos estar a trabalhar para aquecer. É uma situação incorportável e alguma coisa tem que ser feita", sublinhou um árbitro leiriense que quis manter o anonimato.
Entretanto a AFL convocou árbitros, cronometristas e observadores para uma reunião sobre fiscalidade e Segurança Social a ter lugar amanhã, às 21h30, no Estádio Municipal de Leiria.

José Roque - Diário de Leiria

7 comentários:

  1. Com o trabalho que estão a fazer, mais vale tarem quietinhos em casa!!

    ResponderEliminar
  2. E vais tu apitar não!!!

    ResponderEliminar
  3. Ó Anónimo das 6:42 PM, vais ter uma excelente oportunidade no fim de semana de 6 e 7 de Outubro, de dirigir o jogo do teu Clube.

    Assim vais provar do teu próprio veneno, e tentar não fazer as asneiras que os Árbitros fazem.

    ResponderEliminar
  4. por não estar em causa o valor deles, subscrevo por inteiro esta decisão dos arbitros.
    pague-se impostos mas não se peça a alguém que pague 180€/mês quando a maioria recebe menos que isso

    ResponderEliminar
  5. é a vez dos iluminados da bancada irem apitar..

    pois se calhar não vão, falar é bom mas é do lado de fora não é meus senhores? :)

    ResponderEliminar
  6. Ya depois do Gualter Chagas ter sido suspenso um mês por o bandeirinha o ter provocado...acho que o melhor mesmo é eles ficarem em casa quietinhos !!


    ah..! E podiam tirar as palas dos olhos para poderem ver igual para as duas equipas?

    ResponderEliminar
  7. força anónimo 12:18 AM, é a tua vez de ires lá para dentro :)

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook