domingo, outubro 10, 2010

Nazarenos quebra Ginásio num derbie aceso

Estádio Municipal de Alcobaça
GC Alcobaça 0 - GD Nazarenos 1



Ginásio: Bruno Estrelinha, Nuno Sousa (Davide, 84'), Bula, Silva, Carlos Fernandes (Hélio, 66'), Fábio Rosado (Hugo Pereira, 61'), Nuno Coelho, Tiago Lopes, Fabinho, Bruno Novo e Rúben (cap.)
Treinador: Walter Estrela
.
Nazarenos: Edy, Bruno Vidinha, Rui Hilário (cap.), Ricardo Vieira, Élio, Mesquita, Álvaro, Carlos Carapau (Morgado, 54'), Duarte Vivo (Vilaça, 76'), Joãozinho e Henrique (Daniel Novo, 88')
Treinador: Wilson Estrela
.
É caso para dizer que o “derby” entre Ginásio e Nazarenos está vivo! Talvez até demais. E isto porque? Pelo sangue quente. As bancadas voltaram a viver um "derby" à moda antiga, com pancadaria da grossa, com a policia a actuar mesmo com gás pimenta, o que deixou alguns jogadores combalidos do Nazarenos que estavam nas bancadas. Dentro do relvado, o jogo começou praticamente com o golo da vitória do Nazarenos (0-1). Se Rúben não conseguiu aproveitar logo aos 2’ uma falha de Ricardo Vieira para abrir o marcador, o mesmo não se pode dizer de Duarte Vivo que volvido um minuto abriu o activo, após um cruzamento da direita de Bruno Vidinha, dando a vitória ao Nazarenos (0-1).
Após este momento, que diga-se, abona em favor do futebol, assistiu-se precisamente ao contrário. Demasiadas picardias, muitas paragens de jogo, muita perda de tempo. Jogo que diga-se muito difícil de arbitrar mas que o árbitro esteve sempre com pulso firme.Depressa chegaria o intervalo sem grandes notas a registar do jogo, já que a luta a meio-campo era por demais evidente. Num relvado pesado era dificil jogar e as bolas pelo ar eram cada vez mais frequentes. Neste espaço do terreno ambos os técnicos apostaram num maior número de jogadores. O nervosismo começava a atingir patamares elevados e resultado disso, Wilson Estrela, viria a ser expulso após aviso do fiscal de linha ao árbitro principal, assim como Fabinho, que ao intervalo não voltou, mas não por opção técnica, já que recebeu ordem de expulsão por alegada agressão a Carlos Carapau.
Na segunda-parte com um elemento a mais, os alvi-negros controlaram naturalmente a partida e podia ter acabado com o jogo por duas ocasiões (66’ e 68’). Não o fizeram e poderiam mesmo acabar penalizados, não fosse uma estrondosa defesa de Edy ao minuto 85, num remate de Hugo Pereira, que fora lançado no segundo tempo.
O Nazarenos não fez um grande jogo, mas o Ginásio também esteve uns furos abaixo do normal. O golo madrugador acabou por ser a chave do encontro para a equipa de Wilson Estrela, que acabou com uma tradição de mais de 30 anos sem vencer em Alcobaça. Em suma, ganhou a formação que se mostrou mais eficaz, e aí, não há nada a fazer.

Décio Vigia

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook