quarta-feira, fevereiro 04, 2009

EXPLICAÇÃO SOBRE OS NOVOS QUADROS COMPETITIVOS

Ao votar favoravelmente a alteração dos Quadros Competitivos de Futebol Sénior ( II e III Divisão Nacional) a Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol deu em nosso entender, uma grande “machadada” no Futebol não Profissional. A FPF com a justificação de com esta proposta está a ir ao encontro da realidade desportiva e económica do País e das dificuldades financeiras dos Clubes, mais não está do que a sobrepor o Futebol Profissional sobre o Não Profissional. A LPFP( 100 votos) e a APAF (50 votos) ao votarem a favor,ajudaram como "coveiros" do Futebol Nao Profissional eliminando o Campeonato Nacional da III Divisão Nacional, com a consequente despromoção obrigatória na próxima época de 80 Clubes e mais de 100 árbitros da III Divisão Nacional para os Campeonatos Regionais.

O que muda

Época transitória de 2009/10

III DIVISAO NACIONAL

96 Clubes, divididos em 8 séries de 12 equipas(6 do Continente, 1 dos Açores e outra da Madeira).
Campeonato a 2 voltas para apurar os 6 primeiros( que disputam a fase de subida). Sobem 2 Clubes por série (total 16 Clubes) á II Divisao Nacional. São despromovidos aos Distritais 10 Clubes por série (total 80 Clubes)

Época 2010/11

II Nacional

48 Clubes, divididos em 3 séries de 16 Clubes.O 1º Classificado de cada serie disputará a fase final de apuramento do campeão e sobem 2 ou 3 (mediante acordo com a Liga)á Liga Vitalis. Descem um total de 20 Clubes aos Campeonatos Distritais.

III Divisão Nacional

Foi extinta, nao existirá

Campeonatos Distritais

Sobem 20 Clubes, os vencedores de cada Campeonato distrital, mais 1 da Madeira e outro dos Açores.

Veja abaixo quem ( e como ) votou a proposta na Assembleia Geral de 31.01.09

Sócio da FPF

Como votou

Liga Portug Futebol Profissional

A favor

Aveiro

Contra

Sindicato Jogadores

Abstenção

Sindicato Treinad Futeb

Contra

Assoc. Nac.Dirigentes

Abstenção

Assoc. Nac. Enfermeiros

Abstenção

Assoc. nac. Médicos

ausente

Angra do Heroismo

A favor

APAF

A favor

Algarve

A favor

Beja

Contra

Braga

Contra

Bragança

A favor

Castelo Branco

A favor

Coimbra

Contra

Évora

Contra

Guarda

A favor

Horta

A favor

Leiria

A favor

Lisboa

A favor

Madeira

A favor

Ponta Delgada

A favor

Portalegre

A favor

Porto

A favor

Santarem

A favor

Setubal

Contra

Viana Castelo

A favor

Viseu

A favor

Vila Real

Contra



Resultados em nº de votos


A favor

312

Contra

123

Abstenções

60







27 comentários:

  1. Eu sinceramente concordo com estas alterações só espero é que da 2ª subam 3 equipas para a 2ª liga (porque é uma vergonha um clube ficar em 1º lugar durante a época e depois não vai poder subir por causa do resultado de 2 jogos).
    Quanto ao terminar a 3ªdivisão estou plenamente de acordo, porque como já expliquei qual é o interesse um equipa tipo Marinhense ou Caldas irem disputar um jogo a Castelo Branco????
    Todos jogos realizados na 3º divisão dão prejuízos só não vê isso quem não quer.
    Sendo assim o futebol distrital irá ficar muito mais forte e quem quiser investir poderá aceder logo á 2ª divisão.
    Por isso força em alterarem já os campeonatos...

    ResponderEliminar
  2. como tecnico futebol, acho que ñ ixisterão grandes clivagens e anormalidades dispares de competição é um aproximar de extremos,ou seja para equipas ditas mais fracas terão de evoluir consideravelmente, nas infraestruturas pelo menos, agora na gestão de activos é só percas prinçipalmente,para quem vive disso,e nos arbritos, pois a ser assim,só houver atrocar de arbitros nas assoçiacoes mais proximas para ganharem km,pois deixam de tar sobre alçada da FPF e acaba-se a mama,cpts

    FM

    ResponderEliminar
  3. eu estou de acordo com estas alteraçoes... acho q vai dimininuir custo aos clubes... o q interessa haver uma 3 divisão nacional se os clubes estao na bancarrota?? Só se for para os seus presidentes se gabarem aos amigos q o clube deles esta a disputar um campeonato nacional... acho q para estas alteraçoes ficarem melhor ainda so falta mesmo a segunda liga profissional acabar. Acabar enquanto divisão profissional. Passar a ser semi-profissional e ser dividida em 2 series...

    ResponderEliminar
  4. È BEM VISIVEL QUE O UNICO OBJECTIVO DA FPF FOI DE ELIMINAR GASTOS E DESPROMOVER ARBITROS PARA ESCALÕES ONDE SE GANHA MENOS.....OBVIO

    ResponderEliminar
  5. Para a arbitagem em leiria vai ser jeitoso, quando os 10 arbitos que estão na 3ª categoria mais os seus asistentes forem despromovidos mais de metade vão-se embora, depois ainda vão faltar mais arbitos, para destes serem dos molhores que apitam no distrital.

    ResponderEliminar
  6. vamos ter um divisao de honra muito interessante... pombal,caldas,marinhense,peniche,porto de mos,alcobaça,caranga, uma autentica 3a....

    ResponderEliminar
  7. Só tem é que ser... competitividade muito mais elevada e logicamente mais dinheiro e trabalho gerido pelas associações... Em relação aos arbitros, vai acabar por ser um grande tombo no primeiro ano em que descem para o quadro distrital e certamente acabam por pendurar o apito, mas ao mesmo tempo até nestes vai incutir uma maior competitividade e certamente que com isso acarreterá uma mais qualidade dos próprios serviços, e em tempos da profissionalização, só irá trazer vantagens, para com a verdade desportiva.

    Arbitro e entendido em ciencias desportvas

    ResponderEliminar
  8. DE ACORDO!
    OBVIAMENTE PODE NÃO SER A MELHOR SOLUÇÃO MAS É UMA SOLUÇÃO PARA A GRAVE CRISE QUE VIVEM TODOS OS CLUBES.
    A ANTF VOTAR CONTRA DEVE SER PORQUE SÓ LÁ ESTÃO DINOSSAUROS E JÁ PENSAM COM DIFICULDADE.
    SE OS ÁRBITROS DE LEIRIA ABANDONAREM SÓ REVELA AQUILO QUE PENSO DA SUA MAIORIA. ESTÃO ÁRBITROS NÃO PELO GOSTO DE DIRIJIR, NÃO PORQUE GOSTAM DE FUTEBOL MAS SIM PELA RENDA QUE RECEBEM O QUE A CONFIRMAR SE É UMA VERGONHA. HÁ MUITAS EXCEPÇÕES À REGRA. PARABÉNS A QUEM TEVE CORAGEM.
    PARA MIM O IDEAL SERIA:
    - I LIGA COM 14 CLUBES
    - II LIGA COM DUAS SÉRIES DE 14 CLUBES
    - III DIVISÃO COM QUATRO SÉRIES DE 14
    - IV DIVISÃO - CAMPEONATOS REGIONAIS A APURAR OS CAMPEÕES QUE LUTAM PELAS SUBIDAS NÃO DIRECTAS A TODOS. SÓ SUBIAM À III DIVISÃO OS MELHORES 12 CLUBES.
    - OS RESTANTES DISTRTAIS TERÃO DE SER REVISTOS E OS VALORES DE CUSTOS CONSUBSTANCIALMENTE MAIS CAROS NOS PROFISSIONAIS E MUITO MAIS BARATOS NOS AMADORES.

    ResponderEliminar
  9. Então o k acontece às equipas que estão nas 1ªs distritais!??

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Promenores importantes esquecidos:

    Quem para o ano descer da II Divisão desce para a Distrital e quem for campeao da Distrital para o ano não sobe para lado nenhum uma vez que nao haverá III Divisão...

    Vai ser bonito de ver.

    ResponderEliminar
  11. Finalmente a malta acordou e a contestação está na rua, nos jornais, nas rádios locais e nos blogues. Os senhores das associações que votaram não se sabe bem porquê, capitularam mais uma vez e serviram-se do apoio da liga profissional, por isso se compreende porque razão esta Liga impõe as suas regras e as associações que temos, serviçais como são, aceitam tudo o que vem de cima. Capitularam na competição da Taça de Portugal (os regionais deixaram de participar nessa prova); capitulam quando não conseguem impor um modelo para a I e II Liga, apesar de se falar com frequência,que é a despromoção de três clubes, o que permitiria ao designado futebol amador promover três clubes e acabar com este malfadado processo que são os playoffs; capitulam quando não se impõem para que a Liga Profissional cumpra o protocolo que existe para a organização do campeonato, enfim... vamos engolindo estes sapos porque os clubes também pouco se têm importado com estes comportamentos. Talvez agora isto mexa, embora seja tarde, mas a procissão apenas saiu à rua, ainda não chegou à praça, portanto é tempo de correr com quem traiu os seus clubes. Não pega o argumento de que é para evitar despesas e realizar mais receitas, por experiência própria posso dizer que se trata de uma verdadeira trapaça. Se quiserem criar facilidades económicas aos clubes não aumentem as inscrições, os impressos, as transferências, tenham imaginação e promovam iniciativas para aliviarem estes custos aos clubes. Quem os ouve falar até parece que dão alguma coisa aos clubes. Pela nossa parte, ou seja, o Clube Futebol Benfica não vai dar tréguas à sua associação (Lisboa), traiu-nos, não merece o nosso respeito, não nos consultou, não consultou os seus clubes, em matéria que só a nós nos diz respeito. Como é que querem um futebol melhor se não envolvem nas discussões os seus verdadeiros protagonistas? Louvo quem publicou este quadro das votações, assim ficamos todos a saber quem são os traidores do futebol amador. Demitam-se por favor!
    Quanto ao Trio de Ataque, meus amigos, vocês promovem esses senhores? Vocês alguma vez viram jogadores, treinadores ou dirigentes desportivos conceituados, a fazer de paineleiros a discutirem as técnicas das sondagens, as técnicas do cinema ou as técnicas da gestão de empresas? Eu não contribuo para o share desse programa. No momento de crise que atravessamos como é possível a nossa televisão pública gastar tanto dinheiro com estes paineleiros que só sabem comentar os penalties do Benfica, Porto e Sporting? Não seria de aproveitar esse espaço, já que é pago com o dinheiro de todos nós, para se discutir os problemas do desporto amador, com dirigentes desse desporto, que são ao fim e ao cabo quem percebe destas coisas e certamente fariam com grande gosto e quiça de borla? Mas enfim, como vivemos numa época de desregulações esta é mais uma. É preciso frequentar certos meios e depois disso já se serve seja para o que for nem que seja para se comentar aquilo que não se percebe.

    ResponderEliminar
  12. ´SÓ COMO ANEDOTA EU ACREDITO NISTO
    Tomei conhecimento hoje do comunicado nº 75 da Associação de Futebol de Lisboa que pretende esclarecer os clubes acerca da trapaça que aconteceu na Assembleia Geral da FPF. Não quero acreditar naquilo que li. Justificar o injustificável, tentando atirar areia para os olhos de quem sabe é de facto uma atitude pouco recomendável porque assim cai-se no ridiculo.
    Dizer que se defendeu o futebol nacional, ao defender a extinsão da III divisão nacional e aprovar 3 séries para a 2ª divisão promovendo apenas 2 clubes à divisão de honra, é realmente uma posição pouco edificante para quem diz defender os clubes.
    Vamos lá pôr as coisas no devido lugar. Defender os clubes da III divisão era manter a actual III divisão nacional e acabar com os playoffs, esta seria uma medida justa que os clubes reconhecidamente agradeciam. Defender os clubes da II divisão nacional era ter conseguido que a Liga Profissional abrisse mão da descida de 3 clubes para assim serem promovidos os vencedores das 3 séries terminando assim os famigerados playoffs.Estas seriam medidas que todos aplaudiamos com grande satisfação.
    Este comunicado patético que diz que uma série composta por 16 clubes da mesma Associação é uma prova nacional, só serve para demonstrar que realmente estamos mal servidos de dirigentes.
    Não lembra ao diabo que os sócios da Federação precisem de ser esclarecidos porque não sabem que decisões foram tomadas naquela Assembleia. Que credibilidade tem pois aquela Assembleia ?
    Razão tenho eu quando disse há dias que a Assembleia está ferida de morte e portanto não é legal. Com tantas dúvidas que os sócios presentes têm, não é só a Associação de Lisboa, há mais com dúvidas, como é que nós que não estivemos lá podemos acreditar nas decisões que foram tomadas.
    Haja decência. É muita água ao mesmo tempo.
    DOMINGOS ESTANISLAU - PRESIDENTE DO CLUBE FUTEBOL BENFICA

    ResponderEliminar
  13. já agora sr. Estrela, com "48 Clubes, divididos em 3 séries de 16 Clubes,... Descem um total de 20 Clubes aos Campeonatos Distritais.", como disse, explique s.f.f. quantos clubes descem da II div. Nacional ?
    Você leu bem a proposta da AF Algarve?
    Não serão 4 séries de 16 clubes ?

    ResponderEliminar
  14. boas:
    Concordo plenamente com esta medida, uma vez que a ideal, para mim, não é exequível devido a uma cambada de interceiros que andam no futebol:




    I divisão - primeiro que nada: ,
    - senhores inteligentes do Marketing e da Liga /se forem as duas coisas, então é explusivo - A I liga , ou melhor só "Liga", ou melhor " Liga Bwin", ou melhor "Liga Sagres"...oh pá táva-me a esquecer... "Superliga GalpEnergia" devia-se chamar 1ª Divisão - depois se entendessem, podiam por-lhe um nome de uma coisa qualquer à frente, para dar mais uns tostõezitos, mas PRIMEIRA DIVISÃO haveria de ser sempre.
    Ok, estão a pensar...- este gajo é parvo..... - então porque é que os Benfiquistas não começam a chamar o Benfica de "PT Bes Benfica" - ou os sportinguidstas de "Sporting da PT ou do BES"... etc....
    era interessante....
    oh meus amigos a identidade de alguma coisa... especialmente alguma coisa que nos identifica, nunca muda... ou gostavam que lhes chamassem outros nomes? (sim a vocês !!! )
    o mal começa aí... a venderem a própria identidade (neste caso a alma da coisa) - é pá, só mais um explo: o campenato da Europa de páises tem (ou tinha como um dos principais patrocinadores a "Carlsberg", então por a mesma lógica dos nossos entendidos, em vez de se chamar - por.explo. EURO 2004 - passaria a chamar-se Euro Calsberg cup 2004" - Engraçado... não?
    Sejamos moderados e não nos desviemos do principal objectivo do futebol....
    ......................................................
    Errado - não,
    não é o dinheiro - (aliás, aqui, que ningém nos ouve, nestas coisas de ganhar dinheiro - só se houver clientes/interessados - certo?)
    ok, o futebol tem como objectivo a sua prática e a sua massiça adesão, quando este, nos diz alguma coisa, porque representa algo que nos identifica, e esse algo que nos identifica, por explo., disputa um competição que nós um dia sonhámos que disputasse, ou, quem sabe a ganhásse.
    Isto é que nos leva ao futebol, e é estas premissas que não nos devemos de desviar, sob a pena de um dia acabar.
    Já fui, mais uma vez, muito longo...
    eu ía na I divisão.. acho que vou continuar mais tarde... para não ser maçador

    ResponderEliminar
  15. "já agora sr. Estrela, com "48 Clubes, divididos em 3 séries de 16 Clubes,... Descem um total de 20 Clubes aos Campeonatos Distritais.", como disse, explique s.f.f. quantos clubes descem da II div. Nacional ?
    Você leu bem a proposta da AF Algarve?
    Não serão 4 séries de 16 clubes ?"


    Mas esse é o grande "busilis" da questão meu amigo e por isso é que a AF Braga diz que a assembleia foi ferida de morte e deveria ou deverá ser anulada.

    Ao que parece as AFs na sua esmagadora maioria não sabia o que estava a votar e votaram em acabar com a III Divisão mas em 3 Series para a II Divisão e não sabiam que estavam a votar essa proposta da AF Algarve, que foi posta no meio da proposta da FPF e votada em conjunto.

    Salvo erro foi hoje que as AF Leiria e AF Lisboa em nome das outras foram recebidas pela FPF a fim de esclarecer este imbroglio...

    Ainda vai correr muita tinta acreditem.

    ResponderEliminar
  16. os coutadas e estalisnaus deste pais deviam era estar calados pois têm vindo a alimentar falsidades no futebol nacional com falsos amadores profissionais e falsos profissionais amadores.
    Se a lei de bases obrigasse a ter só jogadores portugueses e menos de trinta anos na III divisão aposto que esses senhores se manifestariam contra porque o que querem é alimentar egos e lavar muita da porcaria em que este país anda mergulhado.

    ResponderEliminar
  17. In Jornal Portomosense

    III Divisão extinta em 2010/2011

    A partir de 2010 deixa de ser disputada a III Divisão Nacional. O assunto foi levado à Assembleia-geral da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que decorreu no dia 31 de Janeiro. O presidente da Associação de Futebol de Leiria, Júlio Vieira, concorda com a revisão do quadro competitivo, uma vez que "há muito que se percebia que a III Divisão tinha custos de organização elevados, para a federação e clubes, não tinha receitas e pouco interesse para o público". No entanto, a revisão que foi aprovada, numa assembleia com alguma polémica, não recolhe o apoio de Júlio Vieira.
    A Associação de Futebol do Algarve conseguiu ver aprovada a proposta onde os vencedores das distritais sobem directamente à II Divisão, que fica divida em quatro séries, de 12 clubes cada. Para Júlio Vieira trata-se de "uma aberração", pois "se havia clubes que se recusavam a subir à III Divisão, muito menos agora à II Divisão".
    A AFL apoiava a proposta da FPF, onde se pretendia que, após a fase regional dos campeonatos distritais, fosse disputado um campeonato pro-nacional, que daria acesso à II Divisão Nacional. A proposta previa a subida de 12 das 24 equipas a disputar a segunda fase.
    Luís Costa, presidente da Associação Desportiva Portomosense, admite olhar para a próxima época com receio e incerteza. Se o Portomosense mantiver a liderança e ganhar o campeonato, sobe para a III Divisão, no seu último ano de existência, o que coloca vários problemas. "Qual é o clube que vai arriscar subir à III Divisão, sabendo que vai ter de fazer um investimento diferente, quando vai ser uma passagem, porque, ou fica entre os três primeiros e sobe à II Divisão, ou desce aos distritais", questiona Luís Costa. A passagem directa à II Divisão levanta outras preocupações ao dirigente da ADP. "É um campeonato onde é muito difícil competir, quer em termos de taxas de jogo e a própria organização. Um jogo nunca ficará por menos de 1000 euros, quando agora, nos distritais, custa cerca de 250 euros", sublinha Luís Costa.
    Ainda sem ter uma posição oficial tomada, o presidente do Portomosense admite que a proposta da FPF, apoiada pela AFL, seria "do mal o menos". Luís Costa defende ainda "que seria possível chegar a um meio-termo, onde poderia nem se colocar a extinção da III Divisão, mas esta é a realidade com a qual temos de lidar".

    ResponderEliminar
  18. Embora saiba que este blogue não tem esse fim mas como entendo que o meu nome foi posto em causa, tenho que responder ao individuo que se apresenta como o RESISTENTE DOS PATARATAS. Por isso começo por lhe dizer, uma vez que se esconde atrás do anonimato, que você é mesmo um PATARATA na verdadeira acepção da palavra.
    Posto isto, meu amigo, eu sou um homem de rosto e por isso identifico-me, não tenho nada a esconder e vou mais longe orgulho-me daquilo que tenho feito durante a minha vida. O meu ego reforço-o todos os dias com a minha atitude e com a minha dedicação, sempre de forma desinteressada. Com orgulho posso dizer-lhe que se alguém tem apresentado, IDEIAS, SUGESTÕES E ANÁLISES, sobre o desporto e nomeadeamente sobre o futebol, com vasta documentação enviada e discutida em foruns, às Entidades com responsabilidades no Desporto Nacional, como ainda não há muito aconteceu com a discussão da Lei de Bases do Desporto, esse alguém tem um rosto, sou eu DOMINGOS ESTANISLAU. Mas o melhor exemplo que lhe posso dar é a actividade que o meu clube desenvolve, pois para além do futebol temos mais 12 modalidades em actividade, tudo produto de um esforço, de uma dedicação, sem limites, obviamente não só da minha parte bem como de todos aqueles que me têm acompanhado. No futebol, para sua informação temos 10 equipas em competição, portanto aqui desde os 8 anos em diante se pratica a modalidade, com elevados encargos, de certeza que não lhe passa pela cabeça quanto isto custa. Mas porque entendemos que existe nesta acção uma função social, eis a razão que com muitos sacrificios vamos mantendo esta dinâmica. Quero dizer-lhe por isso que se todos os portugueses fizessem, desinteressadamente, o que eu tenho feito, que não havia tanta porcaria. Você fala em jogadores profissionais e jogadores amadores o que lhe posso dizer é que na sua cabeça há uma grande confusão e não comento também a questão das idades porque qualquer pessoa inteligente percebe que o meu clube tendo a formação que tem não se insere nalgum exemplo que queira dar. Um clube como o CLUBE FUTEBOL BENFICA que tem jogadores espalhados por todas as divisões nacionais, treinadores e jornalista desportivos, que aqui beberam as suas primeiras noções sobre futebol, não recebe lições de ninguém.Se quiser amigo, para se identificar melhor, consulte o nosso blogue através do Google; fofo-vencer e se quiser ainda através desse pode consultar o meu clicando no blogue do Presidente
    Uma palavra para os outros amigos que aqui opinam e que não estão a ver bem o problema da III divisão, acreditem meus amigos que esta divisão como está serve perfeitamente o interesse das populações, dos clubes e do futebol,é a única que leva o futebol a nivel nacional a todo o País, acabem com os playoffs, façam 3 séries na 2ª divisão, a subir os vencedores e assim é que é, isto é servir o futebol.
    PARA TERMINAR QUERO AGRADECER A ESTE AMIGO PATARATA A PUBLICIDADE QUE FEZ A MINHA PESSOA.
    MUITO OBRIGADO
    DOMINGOS ESTANISLAU - Presidente da Direcção do CLUBE FUTEBOL bENFICA

    ResponderEliminar
  19. SÁBADO, 7 DE FEVEREIRO DE 2009
    O SENHOR PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DO ALGARVE CHEGOU AGORA AO FUTEBOL AINDA NÃO TIROU O TIROCINIO E JÁ SE JULGA DONO DA VERDADE
    O senhor Dr. Alves Caetano,Presidente da Associação do Algarve dá hoje uma entrevista ao jornal Record e faz algumas afirmações que bem podiam ficar no seu pensamento mas não as divulgavas sem analisar melhor o que tinha para dizer.
    Senhor Presidente, o senhor não conhece de certeza absoluta o Mapa do Quadro Competitivo actual.
    Mas antes de me debruçar sobre as suas absurdas análises, que mais não são que um desconhecimento total da realidade, que procuram ganhar protagonismo de forma infantil, quero antes dizer-lhe que perante a vergonha que foi aquela Assembleia, tanto assim é que a confusão está instalada - ninguém sabe o que foi decidido - que o senhor aproveitava esta oportunidade que o jornal lhe deu para reclamar um debate amplo com os clubes e considerar esta Assembleia nula por razões que estão à vista.
    Vamos então às asneiras:
    PARA COMBATER A DESERTIFICAÇÃO
    Meu caro senhor como é possível dizer tamanho disparate com a configuração que presentemente o Quadro Competitivo apresenta. Repare:
    AÇORES
    II DIVISÃO - Operário - Praiense
    ALGARVE
    II DIVISÃO - Lagoa e B Mar
    III DIVISÃO - Louletano-Farense-Quarteirense-Messinense-Campinense-Silves
    AVEIRO
    II DIVISÃO - Espinho-Esmoriz-Lourosa-Arouca-Sanjoanense-Pampilhosa-Oliveira Bairro
    III DIVISÃO - Fiães-Anadia-Milheiroense-U Lamas-Agueda-Avanca-Valecambrense-S.João Ver
    BEJA
    II DIVISÃO - Aljustrelense
    III DIVISÃO - Castrense
    BRAGA
    II DIVISÃO - Moreirense -Maria da Fonte-Ribeirão
    III DIVISÃO - Fâo-Vilaverdense-Prado-Vieira-Joane-Fafe-Merelinense-Marinhas-Amares
    BRAGANÇA
    II DIVISÃO - Mirandela
    III DIVISÃO - Bragança-Macedo Cavaleiros-Mãe d'Agua
    CASTELO BRANCO
    II DIVISÃO - não tem nenhum clube
    III DIVISÃO -Sertanense-C.Branco-Unhais da Serra- Penamacorense-Atalaia do Campo
    COIMBRA
    II DIVISÃO -Tourrizense
    III DIVISÃO - Tocha-Vigor Mocidade-Lousanense-Gandara-Sourense
    EVORA
    II DIVISÃO -não tem nenhum clube
    III DIVISÃO - Juventude Evora-Lusitano Evora-Reguengos
    GUARDA
    II DIVISÃO - não tem nenhum clube
    III DIVISÃO -Fornos de Algodres
    LEIRIA
    II DIVISÃO - União da Serra
    III DIVISÃO - Pombal - Calda - Peniche - Marinhense
    LISBOA
    II DIVISÃO -Carregado-Olivais Moscavide-Atletico-Oriental-Real-Mafra-Odivelas-Torrense
    III DIVISÃO - Igreja-A-Nova-Casa Pia-Futebol Benfica-1º Dezembro-Sintrense-Cacém
    MADEIRA
    II DIVISÃO -R Brava-Caniçal-Maritimo-Pontassolense-U Madeira-Santana
    III Divisão -Camacha-Machico-Portossantense-C Lobos
    PORTALEGRE
    II DIVISÃO - Electrico Ponte Sor
    III DIVISÃO - Elvas-Crato
    PORTO
    II DIVISÃO - Tirsense-Penafiel-Aliados do Lordelo-Lousada-Amarante-Infesta
    III DIVISÃO - Rebordosa-Coimbrões-Vila Meã-Paredes-Leça-O Douro-Alpendorada-Lixa-Padroense
    SANTARÉM
    II DIVISÃO - Fátima - Monsanto
    III DIVISÃO - Torres Novas - Rio Maior- Cartaxo
    SETUBAL
    II DIVISÃO - Pinahlnovense
    III DIVISÃO - Cova da Piedade-C da Caparica-Fabril do Barreiro-Barreirense
    VIANA DO CASTELO
    II DIVISÃO - Vianense-Valdevez
    III DIVISÃO -Limianos
    VILA REAL
    II DIVISÃO -Chaves
    III DIVISÃO - Mondinense-Vila Real
    VISEU
    II DIVISÃO - Penalva - Nelas
    III DIVISÃO - Viseu
    Meu caro senhor, a desertificação que fala está aqui bem demonstrada, ou seja, sendo este o Quadro Actual como é que você tem o arrojo de dizer que o Quadro que propôs visa combater a desertificação. Mas para quem chegou agora ao futebol é bom que saiba que desde que os campeonatos passaram a ter a forma que existe que a distribuição dos nacionais pelo País não andaram longe desta realidade.
    Depois também diz outra asneira que é o facto do campeonato da 2ª divisão passar a ter 64 clubes contra os 48 da Federação, então o senhor quer competitividade ou quer degola dos incocentes. Não acha que a IIIdivisão é importante para criar dinâmicas e estruturas para depois aspirar a um campeonato mais maduro, mais competitivo ? Isto para não lhe perguntar se na sua proposta, parece que sim, a promoção da 2ª divisão à divisão de honra se continuava a disputar como até agora, isto é, desde que criaram esta ideia dos playoffs, joga o vencedor da Série A com o vencedor da Série B e o da C com o da D, acha que isso reflecte qualidade ou qual é o melhor? De certeza que eu e muitos gostariamos de ver alguém com coragem apresentar na Assembleia Geral da FPF uma proposta que visasse a despromoção de 3 ou 4 equipas das divisões profissionais para dar maior incentivos aos outros e criar maior competitividade.
    Se Pretende liderar um processo de mudança, com estas teorias, aconselho-o a regressar à sua antiga actividade e informar-se melhor para não aparecer com ideias futeis e sem qualquer base de sustenção.
    DOMINGOS ESTANISLAU - Presidente da Direcçao do Clube Futebol Benfica

    ResponderEliminar
  20. Mas o senhor sabe-me explicar para que servem os campeonatos como estão agora???? Ainda não vio que uma divisão vai ter de acabar???
    Acho muito bem que acabe a terceira divisão, e que a 2ª divisão fique com 3 series e que subam 1 equipa de cada serie para a 2ª liga.
    São os clubes que vão poupar dinheiro e quem quiser e tenha mais possibilidades anda na 2ª divisão.
    Esta proposta esta muito boa, alguma coisa tinha de mudar, porque estar como escavamos e que não podíamos estar.
    Força com esta mudança no futebol antes que seja tarde..

    ResponderEliminar
  21. Eu acredito que você está fora do problema, por isso perco algum tempo a responder-lhe. Há alguma confusão na sua cabeça, para já, há duas propostas e os propositores de cada uma delas diz que a sua é que venceu. Daqui resulta que algo que não está bem, mas isso para mim é pouco importante. O importante para mim era manter a estrutura que existe, essa sim serve o futebol nacional, é a forma mais correcta de levar o futebol a todo o País e entusiasmar populações que só com esta estrutura é possível. Não sei se está ligado a algum clube de forma efectiva ou se a sua opinião é apenas de adepto. Mas enfim, pelos vistos você acha que a sua Associação que tem neste momento 5 clubes nos nacionais poderá ficar reduzida a 1, se você acha que isto é bom, meu amigo, cada um´felizmente neste momento é livre de pensar como quiser. De qualquer modo pergunte aos dirigentes daqueles clubes se eles estão de acordo consigo. Mas pergunte também aqueles que militam na Regional se no final desta época o vencedor quer subir ``a 3ª divisão nacional, depois diga-me a resposta? Mas ainda lhe digo mais, só sobe quem ganhar e quiser, não é obrigatório. Agora espanto-me quando me dizem que é melhor porque se poupa dinheiro e a seguir defende-se a subida a 2ª divisão, trata-se obviamente duma incongruência. É caso para perguntar se ai não se gasta dinheiro? Meu caro, julgo que não está por dentro das despesas que um jogo comporta, pois então eu digo-lhe que as despesas de um jogo da 3ª divisão é metade de um jogo da 2ª divisão. Bem podia ir por aí fora com argumentos, mas para quê, será que o meu amigo sabe do que está falar? Não sabe quando fala em três séries da 2ª divisão e depois diz que subia o
    1º classificado, não sei como é que isso podia ser se não foi isso que foi apurado. EU TENHO RAZÃO. Não se esqueça disso, tome nota porque um dia vai-se lembrar disto, OK? Trata-se de defender o futebol dos clubes pequenos é isso que eu faço, porque estes têm direito à vida e estes clubes dão vida ao futebol. Acabar com alguns incentivos que estes têm é destruir os clubes. TENHO RAZÃO.Leia bem as minhas opiniões talvez chegue a conclusão que eu TENHO RAZÃO. Domingos Estanislau

    ResponderEliminar
  22. "Mas ainda lhe digo mais, só sobe quem ganhar e quiser, não é obrigatório. " Quanto a isto está mal informado quem ficar em 1º lugar e obrigado a subir ou se não desce para a 1ª distrital e ainda tem de pagar uma multa.
    Agora pergunto quantos jogos da 3ª divisão dão lucro aos clubes???? mais quantos jogos não dão prejuízos aos clubes?????? Eu respondo 0...
    A minha opinião é simples uma divisão dos nacionais tem de acabar porque como está é que não pode continuar, ou acaba a 3ª divisão ou então acaba a 2ª liga e ficam 3 series na 2ª divisão.
    Porque os clubes estão a morrer em dividas, só não vê isso quem não quer, estar na 3ª divisão só para dizer que está no nacional isso não é nada, se tem duvidas veja os casos da Bidoeira Caranguejeira etc que tiverem n de anos na 3ª divisão e eu pergunto para que??? Para acontecer o que aconteceu todos falidos...
    Por isso esta proposta é muito sensata, despesas dos clubes iram baixar nos distritais, mais competitividade nos distritais, mais competitividade mais assistências aos jogos visto que os jogos tb iram ser muito mais próximos uns dos outros (menos deslocações menos gasóleo gasto e almoços pagos). Só não vê quem não quer ou então quem tem algum interesse por trás.

    ResponderEliminar
  23. de Fevereiro de 2009
    PREPAREM-SE QUE VEM AI OUTRA PROPOSTA DE ARRASAR

    Não sou pastor de nenhuma igreja, mas acho que está na hora de seguirem o meu pensamento.


    Aqui há cerca de 3 meses alertei, até escrevi sobre isso, chamando a um documento que pus a circular, "NOS BASTIDORES PREPARA-SE UMA VERDADEIRA TRAIÇÃO", sobre a alteração aos QUADROS COMPETITIVOS que foi discutida na Assembleia de 31 de Janeiro. Não me perguntem se foi aprovada ou não, porque a confusão dai resultante ainda não foi suficientemente esclarecida, mas o importante é ligar a decisão que ai foi , ou pretendeu-se, ou pretende-se, tomada, dizia eu, ligar a uma outra decisão que se pretende para breve e que hoje a Rádio Renascensa anunciou.


    Há já algum tempo que eu sei que baila na cabeça de alguns seres pensantes que a resolução daquilo que é considerado o problema do futebol profissional português - as fracas assistências e as dificuldades económicas - que se resolvem acabando ou reduzindo ao minino o futebol considerado não profissional.


    Eu sei que isto vem sendo engendrado há algum tempo e não foi em vão que a Assembleia a que trás me referi determinou a extinsão da III Divisão.


    Pois meus amigos, prepara-se e já se está a mentalizar a comunidade futebolistica para pôr em marcha um novo projecto para a I e II Liga, que se baseia mais ou menos nisto, 12 clubes para a I Liga, II Liga em duas séries e equipas B´s das equipas da I Liga a participar nesta II Liga. É a defesa do futebol português no seu melhor, o que acham a isto? Escusado será dizer que isto necessita da aprovação da Assembleia da Federação, o que é o mesmo que dizer que se depender daquelas Associações que nos surpreenderam com a sua sapiência ao decretarem a extinsão da


    III Divisão, que isto é trigo limpo, como soe dizer-se.


    Meus caros, isto não é para já, mas que está ser preparado está. A primeira tentativa , se não mesmo implementação, será em 2010/2011. Se houver forças para isto avançar, só nos resta


    inscrever no INATEL, ai não se paga arbitragens, policiamento e outras coisas mais. Eu até aconselho aos orientadores desta ideia, já agora, que façam como o Campeonato da NBA, uma liga fechada, já ninguém os chateiam.


    Como vêm há situações que se ligam com muita perfeição. Que tal, foi em vão que as Associações votaram a extinsão da III divisão? Não, não foi.


    Para terminar vêem muitas vezes os Presidentes das Associações de Futebol a ver jogos das v/equipas quando estão nos Regionais ou mesmo nos Nacionais? Não, não vêem, mas vêem nos jogos das Selecções Nacionais a botar figura nos camarotes. Por hoje tenho dito.




    Publicada por domingos em 16:05 0 comentários
    Etiquetas: O FUTEBOL POPULAR ESTÁ A SER DESTRUIDO

    ResponderEliminar
  24. Eu já vi que estou a perder muito tempo com quem não percebe patavina disto. Meu caro, não sei onde você foi inventar esta de quem não sobe desce de divisão e paga uma multa. Esta muito mal in- formado.Quem não quiser subir não sobe, mantem-se na divisão e não paga multa nenhuma. A sua confusão deve advir do facto de não perceber nada disto, ou seja, você está a confundir alhos com bogalhos,quem começaar o campeonato e desistir é que é penalizado e desce de divisão.
    Relativamente às dividas você por esse prisma acabava com o futebol em Portugal e no Mundo, então quantos clubes neste momento passam por dificuldades económicas? É evidente quem
    não tiver hipoteses arreia, como se diz na minha terra, dai não vem mal nenhum ao Mundo Os casos do Bidoeira e Caranguejeira são casos de má administraçao, estenderam os pés para além dos lençol, ora isso pode acontecer aos clubes do regional e também, se quer que lhe diga, acontece e com frequência, quando aparece um salvador da Pátria que quer projectar o clube e investe alguns tostões e depois pirasse e é claro que o clube fica em maus lençóis, isto é dos livros, portanto acontece em qualquer divisão e em qualquer altura. Ai você estava convencido que casos desses só existem na 3ª divisão!!! Que ingenuidade!!! Meu amigo, o interesse que eu tenho, como pessoa esclarecida é esclarecer quem vive na obscuridade, como é o seu caso. Olho hoje ao dar-lhe uma informação concreta já ganhei o dia, mas atenção fica-me a dever, qualquer dia paga-me tá-bem. Domingos Estanislau

    ResponderEliminar
  25. Caso não saiba a regra foi mudada por causa da união da Serra que não quis subir vários anos, inclusivamente existiu um ano em que nenhuma equipa até ao 5 lugar que não quis subir de divisão.

    Em segundo ainda não me consegui responder a minha pergunta. Quantos jogos realizados na 3ª divisão não dão prejuízo? Já não lhe pergunto quantos jogos é que dão lucro.
    A não ser que o senhor pense que um clube é para dar prejuízo e para depois aparecerem os jogadores nos jornais a dizer que andam a passar fome por não receberem os salários a 3 ou 4 meses.
    Sabe o que faz falta ao futebol português e uma limpeza geral na federação e em grande parte das Associações, para assim aparecerem gente nova e com novas ideias, porque pelo visto para vc está tudo bem no nosso futebol, mas o problema é que a realidade não é essa.
    Pelo que eu percebi para vc isto está tudo bem como está e não se fazia nada, e o típico português do deixa estar e deixa andar mesmo que esteja andar mal, mas enfim é assim a vida.

    ResponderEliminar
  26. Lá vou eu voltar a perder tempo consigo meu amigo. Mas não faz mal talvez você aprenda depois de eu insistir tanto ... Ó amigo se o União da Serra pagou alguma multa é porque não avisou atempadamente a sua Associação que não queria subir, isso está regulamentado, agora nenhum clube pode ser multado por não querer subir. O Canicense da Madeira ganhou os dois ultimos campeonatos e não subiu porque não quis e posso-lhe dizer que não foi multado, como não será nenhum clube se avisar atempadamente como digo.
    Respondo-lhe sim senhor à questão dos jogos darem prejuizos. Olho meu amigo há uns meses estive numa reunião em Coimbra com vários clubes de várias Associações e os Presidentes desses clubes não mostravam esse tipo de preocupação, diziam é que os encargos eram muito grandes, mas se fossemos todos por esse caminho, então teria que acabar o futebol, olhe ai na sua Associação tem um Clube profissional que pelo seu ponto de vista tinha que vir para o Regional que é o U Leiria, este é apenas um exemplo, podia apontar-lhe centenas deles não pense só na III divisão, então e na II divisão? então na Liga de Honra? então e na I Liga? Ou você julga que esees clubes têm lucros? Está enganado ... O meu clube já realizou este ano vários jogos em casa e nenhum deles deu lucro e temos muitos clubes ao pé da porta, o Casa Pia, por exemplo é quase paredes-meias connosco e apesar de registar uma boa assistência esses jogos entre nós, o prejuizo em termos
    economicos é evidente . Não vá por ai. Não se pode é cortar a possibilidade de quem tem iniciativa para arranjar dinheiro para manter o clube, ser terra a terra, como eu não tenho, os outros também não devem de competir. QUE LOUCA IDEIA.Volto a repetir-lhe, isto é para quem pode e quem não pode arraia, que mal tem isso? Ou você é tão puritano que acredita que mesmo nas outras modalidades está tudo bem? Eu não defendo aquilo que você diz, os jogadores virem para os jornais a dizerem que têm fome. Então isso não sucede com frequência no futebol profissional? Então o senhor confunde as coisas? Quem vem, para os jornais com essa conversa são os profissionais osamadores não vivem do futebol, não é o pequeno subsidio que recebem dos seus clubes que dá para viver. Muitas vezes acontece é que uma situação dessas também é especulada. Prometo não perder mais tempo consigo, não vale a pena, porque você entende que quem trabalha para um clube, devotadamente, anda à procura de qualquer coisa, ofereça-se ao clube da sua terra e vai ver o que isto lhe custa. Deixe as pessoas trabalhar para o desenvolvimento dos seus clubes, não vê que os clubes têm outras actividades também para além do futebol e têm também futebol juvenil, que se não forem os clubes quem é que põe os miudos a jogar futebol? Vão para outros caminhos, é melhor? Não lhe respondo mais. bye,bye,bye. Domingos Estanislau

    ResponderEliminar
  27. Eu penso que o colega anterior ao Alfacinha tem razão,quanto á situação do União da Serra e já agora a União da Serra não pagou nenhuma multa e não desceu nesse ano pq quando a lei foi alterada eles decidiram subir para a 3ª.

    Quanto ás alterações que foram anunciadas como já referi anteriormente eu estou de acordo com elas apesar de não serem boas para todos, mas isso e como tudo na vida não se pode agradar a todos.
    Alguma coisa tem de ser feito continuar como está é que não se pode continuar, por exemplo como é possivel uma equipa da 2ª divisão que anda todo ano em 1º lugar e depois em dois jogos é que se decide se vai subir para a 2ª liga, como é possivel que o ano passado uma equipa da 3ª divisão levava 16 de avanço sobre uma outra equipa e depois por causa dos playoff ficou só com 8 pontos de avanço e acabou por não subir, será que isto está bem?????? só não vê isso que não quer.
    "O meu clube já realizou este ano vários jogos em casa e nenhum deles deu lucro e temos muitos clubes ao pé da porta" isto aqui vc diz tudo clubes ao pé da porta agora pergunto qual é o interesse de uma equipa de Leiria ir jogar á Covilhã, Idanha, Castelo Branco, Penamacor, quando se podia fazer só uma serie com as equipas de Leiria, por isso é que eu sou de acordo com as alterações, ou se acaba com a 3 ou se acaba com a 2ª para mim uma dele tem de acabar.
    Mas isto é a minha opinião pessoal, pois cada irá ter a sua e os seus argumentos.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook