terça-feira, fevereiro 24, 2009

João Ricardo foi o herói do apuramento

Jogo no Campo da Mata, Ansião
Arbitragem: Ricardo Martinho, auxiliado por Ricardo Morgado e Nuno Leal

CC ANSIÃO: Marco; Poquinha (João Ricardo, 105’), Palhais, Hugo Rosa e Jorge Fazenda (cap.); Pedro Neves, Linas (André Silva, 57’) e João Pedro (Pernadas, 80’); Ruizito, Eduardo e Bajedas.
TR: RICARDO SILVA
Não utilizados: Quaresma e Alexandre.
.
GD JUNCALENSE: Igor; Nobre, Carlos Cruz, Eduardo e Bruno; Joel (cap.), Flávio, Mikael e Tigali; João Vieira e Pedro Vieira (Truz, 73’).
TR: PAULO VARELA
Não utilizados: Nelson, Baresi e Milo.
.
GOLOS: 1-0, Eduardo (68’); 1-1, João Vieira (75’); 2-1, João Ricardo (117’).
DISCIPLINA: Amarelos a Poquinha (71’), Bajedas (80’), André Silva (118’), Pedro Neves (119’) e João Ricardo (120’); João Vieira (84’), Truz (93’) e Carlos Cruz (100’).
.
O CC Ansião venceu o Juncalense por 2-1 e apurou-se para os quartos de final da Taça Distrital de Leiria. Foi uma vitória muito difícil, apenas conseguida já no final do prolongamento, depois de um jogo muito repartido e que poderia ter caído para qualquer um dos lados.Podemos dizer que o jogo se dividiu mesmo pelas duas equipas, com os visitantes a dominarem a primeira parte e os homens da casa a controlarem a segunda.Logo aos 5 minutos Pedro Neves teve nos pés o golo do Ansião, mas rematou contra Igor na pequena área, naquela que foi a única oportunidade de verdadeiro perigo dos homens da casa na primeira parte. A partir daí os visitantes impuseram o seu jogo e fruto da sua superioridade atlética foram ganhando a batalha do meio-campo e praticamente todas as bolas pelo ar. Aos 13 minutos reclamaram penalti sobre João Vieira, com Ricardo Martinho a levar o apito à boca mas a mandar jogar. Pouco depois enorme atrapalhação na área local com Marco a defender com dificuldade.Até final da primeira parte mais dois lances de frissom para o Juncalense, primeiro com Joel a cabecear à malha lateral e aos 42 minutos com Eduardo a proporcionar excelente golpe de rins a Marco, num livre directo.Na segunda parte Ricardo Silva fez deslocar Jorge Fazenda para o centro da defesa, fazendo subir Palhais para o meio-campo e a construção de jogo do Ansião melhorou a olhos vistos. Logo aos 50 minutos Ruizito isolado remata contra Igor e aos 54, Hugo Rosa com tudo para fazer o golo, remata ao lado. O Ansião estava com a corda toda e aos 62’ Palhais envia a bola à trave, após lançamento lateral longo de Eduardo.Este período de grande assédio dos da casa terminaria com o golo inaugural, num livre indirecto bem marcado por Eduardo. Pouco depois João Pedro teve nos pés o segundo, mas a bola bateu nas malhas laterais.O Juncalense chegaria ao empate aos 75 minutos, com João Vieira a aproveitar uma bola aliviada para a entrada da área, para desferir potente remate. Mais tarde Flávio salta mais do que toda a gente e de cabeça quase marca, com Bajedas a fazer o mesmo já sobre os 90’, valendo a atenção de Igor.No prolongamento, motivos de interesse só na segunda parte com o Juncalense a ameaçar por duas vezes o golo no mesmo minuto. Primeiro é Carlos Cruz num remate fortíssimo a levar a bola ao poste e depois é João Vieira, isolado, que remata ao lado.Mais eficaz foi o Ansião, que chega ao golo do apuramento aos 117 minutos. Primeiro desvio de Bajedas ao poste e a bola a sobrar para o júnior João Ricardo atirar a contar.Num jogo muito equilibrado, o Juncalense chegou a dar a ideia de que poderia surpreender, dado que está a fazer uma época fraca na distrital sul, perante um Ansião que apesar de algumas mexidas acabou por ser mais feliz.Arbitragem regular de Ricardo Martinho e seus auxiliares, com o lance da hipotética grande penalidade na área do Ansião a merecer benefício da dúvida.

MARCO MARQUES- O Derbie

7 comentários:

  1. CC ANSIÃO sempre com a mesma mijinha pois só lhe calham clubes de xáxa´e aina por cima sempre em casa. à próxima develhe calhar o Vidreiros. São uns mijados, uns leiteiros uns surtalhudos.Se lhe calhar um clube a sério o Ricardito Silva lá vai sair da taça e ter que usar o babete para limpar as lágrimas, pois o Batata chegou à final a época passada.

    ResponderEliminar
  2. obra do destino,um natural de penela e formado no penelense a ser herói em ansiao...parabéns hingá..penela está contigo...á mesma hora o teu irmao mostrava-se frente ao benfica...parabéns aos dois...

    ResponderEliminar
  3. Este miudo devia estar a evoluir no seu escalão (junior) numa equipa da zona como o Pombal ou mesmo o Avelar, pois na sua idade precisar é de jogar. Como ainda é junior de primeiro ano e é um pouco franzino não tem tido muitas hipóteses de jogar nos seniores de Ansião e é pena pois tem muito potencial. Boa sorte!

    ResponderEliminar
  4. Já o irmao mais novo também tem qualidades inatas mas também está a ser prejudicado pois foi para o futsal erradamente, em vez de continuar a evoluir no futebol e no seu escalão. Mas parece que a família não o deixa jogar noutro clube sem ser o Penela ou o Ansião que sao muito fraquinhos em termos de formação! Abram os olhos e não cortem as pernas aos miudos!!!

    ResponderEliminar
  5. Já o irmao mais novo também tem qualidades inatas mas também está a ser prejudicado pois foi para o futsal erradamente, em vez de continuar a evoluir no futebol e no seu escalão. Mas parece que a família não o deixa jogar noutro clube sem ser o Penela ou o Ansião que sao muito fraquinhos em termos de formação! Abram os olhos e não cortem as pernas aos miudos!!!

    ResponderEliminar
  6. o irmao é jogador de futsal dos iniciados do penelense...

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook