segunda-feira, fevereiro 23, 2009

Portomosense segue em frente

Campo Dinis dos Pinheiros, Pelariga.
Árbitro: Rudy Silva, auxiliado por Bruno Lopes e Luís Soares, do C.A. da A.F. Leiria.

GD Pelariga: Xipanga; Fábio, Mico (Cenoura, 75’), Nelson e Dani; Micael, Bruno Ferreira e Filipe; Fifas (André Junqueira, 55’), Denis (Pipoca, 70’) e Jomi (cap.).
Treinador: António Rodrigues.
.
AD Portomosense: Sérgio (Mota, 65’); Gigas, Órfão, Dário e Morgado; Hugo, Elton (Juliano, 50’) e Cristiano; Jackson, Rodrigo (Quim Quim, 58’) e Ferraz.
Treinador: Rui Bandeira.
.
Ao Intervalo: 0-1.Golos: 0-1 (Ferraz, 40’), 0-2 (Jackson, 58’), 0-3 (Morgado, 61’) e 0-4 (Juliano, 79’)
Disciplina: Cartão amarelo a Fábio (55’), Micael (67’) e Filipe (56’); Dário (68’) e Jackson (20’).
.
Na deslocação à Pelariga para disputar a 3ª eliminatória da Taça da Associação de Futebol de Leiria, o Portomosense confirmou o favoritismo ao vencer por um expressivo 0-4. A primeira parte foi bem jogada mas com poucas oportunidades de golo e apesar do maior domínio da equipa de Porto de Mós, a defesa da Pelariga não permitia que o seu adversário entrasse com perigo na área. Aos 40’, num lance aparentemente inofensivo, surgiu o primeiro golo da partida, com Ferraz a cabecear e Xipanga a não conseguir segurar a bola que, depois de embater na trave, acabou por entrar na baliza. Este foi um lance bastante contestado pela equipa da casa, no entanto o auxiliar de Rudy Silva não teve dúvidas em validar o golo. Na segunda parte, quando se esperava a reacção da equipa da casa, o Portomosense conseguiu imprimir maior velocidade no jogo e acabou por resolver a eliminatória em 3 minutos com golos de Jackson e Morgado. A perder por 0-3 a equipa de António Rodrigues não teve força anímica para reagir e já na fase final da partida, a turma de Rui Bandeira voltou a marcar por intermédio de Juliano que assim fixou o resultado final em 0-4.No final, Rui Bandeira considerou que “foi uma vitória justa valorizada por um adversário com muito valor. Para além do campeonato, a conquista da taça é também um dos nossos objectivos”.Por outro lado, António Rodrigues disse que “a equipa da Pelariga não conseguiu reagir depois de estar a perder, muito por culpa do adversário que tínhamos pela frente que é uma equipa de grande qualidade. Agora vamos pensar no campeonato onde queremos entrar em todos os jogos com o pensamento na vitória.”Trabalho positivo da equipa de arbitragem liderada por Rudy Silva.
Filipe Ruivo (O DERBIE)

3 comentários:

  1. Então o treinador da Pelariga não é o Paulo Jerónimo?

    ResponderEliminar
  2. pois tambem achu...que se passou com o paulo ?

    ResponderEliminar
  3. O Sr. Paulo Jerónimo não pode estar presente devido a problemas pessoais de força maior.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook