segunda-feira, fevereiro 02, 2009

Um jogo de azar e sorte...

ESTÁDIO MUNICIPAL DE PORTO DE MÓS

Árbitro: Ricardo Martinho (AFLeiria)


Portomosense: Sérgio, Pedro Órfão, Pedrito, Morgado, Paulo (55' Joel), Elton (74' Quim-Quim), Rodas (45' Jackson), Juliano, Hugo Almeida, Bruno Francisco, Ferraz

Treinador: Rui Bandeira

Cartões amarelos: ---


Fig. Vinhos: João Pedro, Bruno Rosa (89' Napoleão), Renato, Palheira, Silveiro, Rafa, Tó Alves, Beto (79' Russo), Tendinha, Lito (55' João Pais), Futre

Treinador: Paulo Neves

Cartões amarelos: Tó Alves (60'); Palheira (74')


Marcadores

SDRP: Futre (28' GP) ADP: Juliano (74'), Ferraz (78')


Resultado ao intervalo: 0-1 **** Resultado final: 2-1


Foi um jogo bastante emotivo aquele que se viu ontem no Estádio Municipal de Porto de Mós, com muitas bolas à barra/poste e com duas grandes penalidades assinaladas. Frente a frente estiveram duas equipas que, apesar da discrepância na classificação, não deixam margens para dúvida da sua experiência no futebol. O jogo começou com ambas as equipas a trocar a bola no seu meio campo mas os primeiros minutos serviram para "palpar terreno" e a primeira jogada de ataque digna de registo só surgiu ao minuto 20 onde, na sequência de um canto, Pedrito cabeceou e acertou na barra. A equipa da casa pegou no jogo nos minutos que se seguiram e aos 25', Morgado remata forte dentro da área mas o guardião João Pedro estava atento e estirou-se defendendo para canto. Na marcação do mesmo a bola sobra para Elton que, à semelhança de Pedrito, cabeceia acertando na barra! A bola acabou por sobrar para a equipa forasteira que, destemida, partiu ao ataque. Decorria o minuto 27 quando o defesa da casa, Paulo, cortou alegadamente a bola com a mão dentro da área. Um lance que suscitou dúvidas ao juiz Ricardo Martinho mas que o seu assistente não teve pudor em assinalar. Futre foi chamado a converter e perante Sérgio, não vacilou e abriu o marcador. Aos 32' Juliano sofreu uma falta na entrada da área e bateu um livre de belo efeito que levava selo de golo, não fosse o guarda-redes estar, mais uma vez, no sítio certo. Até ao intervalo surgiram inúmeras oportunidades para a equipa de Rui Bandeira igualar o resultado mas a sorte não estava para aí virada. Destaque para o minuto 40 onde surge alguma confusão na área: Elton cabeceia, João Pedro defende; na recarga Morgado remata e a bola bate em Renato!

No segundo tempo Bandeira colocou Jackson em campo para que a pressão atacante sobre o adversário fosse maior e, coincidência ou não, aos 8 minutos, Ferraz sofre uma falta dentro da área e é apontada a marca de grande penalidade. O 25 do Portomosense, Bruno Francisco, foi chamado a converter mas, por sorte ou sabedoria, João Pedro estava inabalável e defendeu. Já se adivinhava que a equipa da casa teria de "entrar com tudo" para virar o resultado, e de facto foi o que se verificou. Aos 14' Jackson cruza do lado esquerdo para Joel mas, na cara do guarda-redes, enviou a bola por cima da barra. Aos 18' Pedro Orfão cruza do lado esquerdo mas a bola sai com efeito e quase engana João Pedro que estava batido não fosse a bola embater de novo na barra! Ainda o mesmo Pedro Orfão aos 23' remata com força à entrada da área mas a bola bate, adivinhe-se onde... no poste! Nas bancadas já ninguém queria acreditar em tamanha falta de sorte ou excesso de azar! Logo de seguida e quando quase toda a equipa da casa estava no meio campo atacante, Tendinha aproveita um mau passe de Sérgio mas a bola saiu picada para fora. E tanta vez vai o cântaro à fonte que um dia lá fica... Juliano consegue igualar o marcador aos 29' após uma jogada com algumas tabelinhas dentro da pequena área. Com garra de quem não quer perder pontos em casa, a turma de Rui Bandeira pressionou a equipa do norte do distrito e aos 33', Juliano cruza para Ferraz (na época transacta alinhou pelo Fig. Vinhos) que fuzilou João Pedro de cabeça. Até ao final da partida, a equipa de Paulo Neves ainda tentou tirar partido de dois livres à entrada da área de Sérgio, mas sem sucesso.


A equipa do concelho de Porto de Mós teve de deixar tudo dentro de campo para conseguir arrecadar os 3 pontos. Quanto à turma de Paulo Neves, tentou jogar um futebol directo cimentado por um bom quarteto defensivo, deixando até alguns adeptos admirados da posição que ocupam. Quanto aos juízes da partida, e retirando ambos os lances de grande penalidade algo contestados por ambas as equipas, o trio de arbitragem esteve à altura do encontro.


Marisa Góis

12 comentários:

  1. muito boa analise desta senhora! parabens! só se esqueceu de um pequeno promenor, talvez ainda não tivesse chegado! no minuto 2" lito a meio metro da linha de golo já com sergio fora do lançe atira por cima da barra...

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Mariza pela Foto. Neste blog faz falta uma carinha dessas. Só de olhar para ti já não respondemos com linguagem obscena e com alguma revolta aos nossos adversários. Tenho a certeza que com a tua inspiração as picardias acabaram. Abençoado o home que tem a sorte de ser teu namorado, pois está bem servido.

    ResponderEliminar
  3. Olha a Marisa...ja tinha saudades :-)

    ResponderEliminar
  4. Ah,outro pormenor...kem vê os minutos em k os golos foram marcados,pensasse k ao intervalo ja tava 2-1...ja sei,é pra obrigar a ler a reportagem,eheheh!!

    ResponderEliminar
  5. levados ao colo...coitadinho

    ResponderEliminar
  6. mas tu viste o jogo pra tares aki a dizer k foram levados ao colo? até o treinador do figueiró concordou k foi uma vitória justa plos muitos lances k o p. mós falhou durante 70 min.!

    ResponderEliminar
  7. Levados ao colo?
    È mesmo broeiro! Nem viu o jogo para estar a dizer isso. Sinceremanete... Tanta dorzinha de cotovelo...

    ResponderEliminar
  8. levados ao colo??
    entao se nao fosse o vosso g.r. a defender tudo e mais alguma coisa e os postes a ajudar voces levavam poucas levavam

    ResponderEliminar
  9. Ja reparei k rectificas-t o pormenor!!
    Saudaçoes!

    ResponderEliminar
  10. de certeza que nao foi nenhuma pessoa de figueiro que disse isso de serem levados ao colo....

    ResponderEliminar
  11. Sim concerteza que não foi ninguem do Figeiro a escrever isso, foi sim um invejoso qualquer.
    Mas vozes de Burro não chegam ao céu.

    Enfim

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook