domingo, fevereiro 15, 2009

Professor Neto deu lição a alunos aplicados

Jogo no Parque Desportivo da Boa Vista.
Árbitro: David Mendes.
Auxiliares: João Ruivo e Paulo Brites.
Boavista : Mário Morgado; Paulo Ferreira, Nhó, Isaac e Fred (Tiago Faustino, 74 m); Nelson Carvalho; Pedro Rafael, Bruno Sardinha e Neto; Luís Lopes (cap. – Tiago Gomes, 65 m) e Ico (João Reis, 87 m).
Não utilizados: José Ricardo, Bino e Vasco.
Treinador: Paulo Felício.
.
Bidoeirense : Bruno; Teddy (Filipe, 71 m), Leandro, Tiago e João; Edilson (Pedro, 65 m); Jeremy, Teixeira, Remy (cap.) e Dani; Flávio Caldeira (Bartez, 65 m).
Não utilizados: Fábio, Costa e Marcelo.
Treinador: Luís Miranda.
.
Ao intervalo: 4-1.
Golos: 1-0, por Neto, aos 16 minutos; 1-1, por Dani, aos 17 minutos; 2-1, por Ico, aos 24 minutos; 3-1, por Neto, aos 30 minutos; 4-1, por Nhó, aos 45 minutos; 4-2, por Jeremy, aos 55 minutos; 5-2, por Tiago Gomes, aos 86 minutos.
Acção disciplinar: cartão amarelo a Pedro Rafael (60 m), Ico (78 m), Tiago (70 m) e Paulo Ferreira (85 m)
.
O Boavista venceu o seu abnegado adversário com o veterano Neto a mostrar aos mais jovens que ainda está para as “curvas”. Obteve dois golos, jogou e fez jogar.A partida começou sob o desígnio do equilíbrio, embora a equipa da casa fosse mais incisiva quando estava na ofensiva.Aos 15 minutos, após um centro da esquerda, Neto à entrada da área aplicou um forte remate, mas a bola saiu “enrolado” e passou ao lado da baliza.Mas um minuto depois, numa jogada individual e numa arrancada primorosa, abriu o activo.Mas os festejos duraram pouco tempo porque Dani tirou partido de uma hesitação do sector defensivo anfitrião e marcou um bonito golo enviando a bola ao canto superior esquerdo da baliza de Mário Morgado.Mas Neto não estava para brincadeiras e a equipa sentiu isso. Fred aos 23 minutos numa jogada pela esquerda rematou com convicção e Bruno defendeu com classe tendo a bola ainda batido na barra.Mas Ico, um minutos depois, oportuno rematou para as malhas adversárias, após um centro da direita.Neto voltou à ribalta e numa “bomba “ fora da área, aos 30 minutos, bisou.O Bidoeiense não apoquentou Mário Morgado e em cima dos 45 minutos, Nhó, no seguimento de um canto obteve o quarto golo da equipa.No recomeço, Pedro Rafael no pontapé de saída, rematou para o golo e a bola quase tirou a tinta da baliza adversária. O mesmo jogador quatro minutos depois rematou forte e por pouco não conseguia o quinto golo.Porém, a partir daí, os visitantes muito dinâmicos mostraram os seu descontentamento pelo resultado adverso e Jeremy num remate forte e traiçoeiro, de fora da área reduz para 4-2.Bruno Sardinha poderia ter feito o 5-2, a passe de morte de Neto, mas aos 75 minutos Pedro atirou aos poste da baliza caseira e poderia ter feito o “complicado” 4-3.O técnico Luís Miranda já dispunha a sua equipa no 4x3x3 procurando o “impossível” e em contrapé, Tiago Gomes numa incursão à área adversaria e numa correria cerca de 50 metros, consegue um golo de belo efeito.Neto em cima dos 90 minutos ainda teve forças para rematar forte e proporcionar excelente defesa a Bruno que negou o terceiro golo pessoal ao experiente e categorizado jogador.Arbitragem positiva.
--------
A opinião dos treinadores:
Pedro Rafael (Treinador- adjunto do Boavista): “Conseguimos uma bonita série de dois meses sem perdermos. Entrámos bem no jogo, fomos competitivos e revelámos grande supremacia. No segundo tempo facilitámos um pouco e os nossos abnegados adversários criaram-nos algumas dificuldades ”, declara.
Luís Miranda (Bidoeirense): “O que se passou neste jogo tem acontecido noutra vezes. Como a equipa tem jogadores muito jovens, por vezes falta a concentração. Facilitámos muito e sofremos golos infantis. O Boavista é uma boa equipa mas podíamos ter feito o 4-3 na bola que enviámos ao poste. Temos uma equipa de futuro e não vamos baixar a cabeça”, remata.

Tuna Caranguejeiro (Diário de Leiria)

3 comentários:

  1. Sem duvida um dos melhores jogadores do nosso campeonato...

    ResponderEliminar
  2. Pois é o meu amigo Neto continua a dar cartas e a mostrar que quem sabe nunca esquece e que velhos são os trapos um grande abraço amigo foi um grande prazer ter jogado contigo pois és um grande jogador e grande HOMEM um abraço continua. ASS: Laranja

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook