quarta-feira, fevereiro 27, 2013

Seniores : UD Leiria soma e segue

Num jogo que se aguardava com muita expectativa, a equipa da UD Leiria venceu por 0-2 em Casal do Claros e ampliou a sua vantagem sobre o 2ºclassificado, agora o CCR Alqueidão da Serra, para 5 pontos.
Campo da Lagoa, em Casal dos Claros (Amor)
Árbitro: João Mendes, auxiliado por Marco Silva e Flávio Monteiro
 .
GDCR Unidos 0: Eduardo Trindade, João do Toco, Rui Macedo, Wilson Alves, Beto, David Lopes, André Carvalho, Dárcio Feliciano (Cap.) (Fábio Leiria, aos 49 min.), Hugo Monteiro, Bruno Correia (Felipe André, aos 81 min.), Nelo (Tito, aos 72 min.)
Suplentes não utilizados: João Feliciano, Tiago Grácio, Confraria
Treinador: Hugo Caminho
Adjunto: Ricardo Caçador
Delegado: Fernando Gomes
 .
UD Leiria 2: Vítor Maranhão, Rui Bento, Mário Wilson, Marco Aurélio (Cap.), Tiago Gonçalves, Jefersson, Leandrito (Tiago Freitas, aos 89 min.), Fábio Santiago, Edgar Grincho (Henrique Piló, aos 70 min.), Dani (Fred, aos 76 min.), Giovani
Suplentes não utilizados: Carlos, Tiago Gonçalves, Yago, Nicolas
Treinador: Paulito
Adjunto: Rúben
Delegado: Miguel Grácio
 .
Marcadores: 0-1 Giovani (aos 36 min.), 0-2 Marco Aurélio (aos 60 min.)
Acão Disciplinar: Amarelo a Hugo Monteiro (aos 7 min.), Mário Wilson (aos 34 min), Nelo (aos 55 min.), Edgar Grincho (aos 63 min.), David Lopes (aos 67 min.), Wilson Alves (aos 68 min.)
Com o Campo da Lagoa em Casal dos Claros muito bem composto de espectadores, o GDRC Unidos, 2ºclassificado no campeonato, recebia o líder da competição, a equipa da UD Leiria.
E o jogo começou desde cedo com um ritmo bastante elevado, e logo aos 5 minutos, Vítor Maranhão a colocar a bola em jogo com um pontapé muito longo, Giovani a ganhar na luta, com a bola a sobrar para Dani, que remata pronto com algum perigo para a baliza de Trindade. Três minutos depois, é o irrequieto Rui Bento a subir pelo seu flanco, a cruzar, e com Edgar Grincho a desviar em zona perigosa, e por muito pouco Giovanni a não chegar. O Unidos procurava dividir o jogo com a UD Leiria, e sob a batuta de Dárcio a meio-campo, iam também causando algum perigo. Aos 12 minutos, Nelo a desmarcar-se vindo de trás e quando parecia estar em excelente posição, acaba por escorregar e permitir a Vítor Maranhão a defesa segura. Com Dani muito activo na esquerda, a UD Leiria ia paulatinamente tomando conta do jogo, e aos 21 minutos, Dani a cruzar na esquerda e Edgar Grincho a aparecer na zona de decisão e a cabecear com muito perigo, com Trindade a conseguir defender para canto. No seguimento do canto, novamente Dani a trabalhar bem, e a rematar perigoso, mas com a defesa dos Unidos a conseguir intercetar o lance. Com um Leiria em crescendo, os Unidos ia procurando lances de contra-ataque para lançar o sempre veloz Nelo. Aos 26 minutos, é André Carvalho que na marcação de um livre leva o perigo a baliza de Vítor Maranhão. O jogo estava vivo e com lances de ataque nas duas balizas. Aos 32 minutos, ataque rápido conduzido por Leandrito, que coloca na esquerda em Edgar Grincho, que remata forte mas a defesa dos Unidos acaba por conseguir interceptar o lance e lançar rápido um perigoso contra-ataque com Bruno Correia a rematar forte, com muito perigo para a baliza de Vítor Maranhão. Até que aos 36 minutos, a UD Leiria vai mesmo chegar ao golo. Dani, sempre ele, a trabalhar na esquerda, a cruzar para a área, onde aparece Giovanni, que com um gesto técnico de cabeça perfeito, faz o 0-1 para a sua equipa. Dois minutos depois, esteve á vista o 0-2. Leandrito a cruzar na direita e Giovanni, uma vez mais, a aparecer de cabeça e a rematar com a bola a embater no poste esquerdo da baliza de Trindade, que nada poderia fazer. Na resposta, dois bons lances para o Unidos. Primeiro, André Carvalho a ganhar na direita, a cruzar e com Nelo a aparecer no interior da área, mas a não conseguir dar a melhor direcção ao cabeceamento. Depois, David Lopes a rematar forte, para defesa a dois tempos de Vítor Maranhão.
A 2ªParte começa com o Leiria novamente muito próximo do golo. Dani a trabalhar na esquerda, a cruzar, com a bola a atravessar toda a área dos Unidos, e com Edgar Grincho no poste contrário a obrigar Trindade a uma boa defesa. Os Unidos iam fazendo pela vida, e iam procurando chegar ao empate. Aos 55 minutos, lance que deixou muitas dúvidas. Nelo vai-se a isolar, Marco Aurélio vai na sua perseguição, havendo um contacto entre os dois e com João Mendes a considerar que houve simulação de Nelo, e a mostra-lhe o respectivo amarelo. Ficaram muitas dúvidas. Até que aos 60 minutos, a equipa da UD Leiria vai mesmo chegar ao 0-2. Canto na direita para Edgar Grincho, que coloca curto em Rui Bento, que ensaia um cruzamento/remate, com a bola a levar a direção da baliza de Trindade e com Marco Aurélio, de cabeça,  a confirmar o golo. Estava feito o 0-2. O Unidos procurava rumar contra o domínio da equipa da UD Leiria e aos 75 minutos, vai ter uma muito boa oportunidade para reduzir a desvantagem. Fábio Leiria a ganhar na direita, a cruzar atrasado, onde aparece Tito em posição privilegiada, mas remata para fora. Podia ter feito muito melhor. O jogo continuava intenso, e aos 80 minutos, Rui Bento a subir uma vez mais pelo seu flanco, a flectir para o meio, e a rematar com perigo, com a defesa dos Unidos a conseguir cortar o lance para canto. No seguimento do mesmo, Leandrito a rematar com perigo, mas a bola a sair por cima.
Num jogo bem disputado pelas duas equipas, que mostraram o porquê dos lugares cimeiros que ocupam na classificação, vitória justa da UD Leiria, que soube aproveitar as oportunidades que dispôs e que mostrou dispor de outros argumentos, isto, contra uma boa equipa dos Unidos, que foi um digno vencido, e que pelo que fez merecia um golo de honra.
Quanto a arbitragem de João Mendes, não teve grandes dificuldades, havendo no entanto muitas dúvidas no já citado lance em que Nelo se isolava e em que dá a clara noção que Marco Aurélio o travou em falta já dentro da área.

------
A opinião dos treinadores:
Hugo Caminho (GDCR Unidos): Não quis prestar declarações.
Paulito (UD Leiria): Perante uma boa equipa, que justificou bem o porquê do lugar que ocupa no campeonato, foi bem patente a nossa superioridade. Estivemos sempre mais próximos de ampliar a vantagem, do que o contrário. Em termos de campeonato, é óbvio que tudo fica mais fácil, mas temos que continuar com o bom trabalho que temos feito.

Fotos : Flash Foto e Luís Filipe Coito (Diário de Leiria)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook