quarta-feira, fevereiro 06, 2013

Seniores : Grap/Pousos regressa às vitórias


Campo da Charneca, nos Pousos
Árbitro: Luciano Gonçalves, assistido por Diogo Custódio e Gonçalo Fino.
Assistência: 150 espectadores.
.
Treinador: Pedro Solá.
Mocheco, Portugal (Steve, 69m), Marco Roda, Fábio Martins, Tony; Rachida (Ricardo Pontes, 64m), Pedro Li (Neves, 55m), André, Joel, Eurico e Ferraz.
Suplentes: Tiago Santos, David Parreira, João Silva, Diogo Mehnana.
.
Treinador: Filipe Correia.
Pedro Rosa; Gonzaga (João Garcia, 84m), André Martins, Ricardo, Rafael, Bruno Santos, Faustino (Bruno Costa, 86), Romeu, Raul, Miguel Ferreira e Luís Farinha.
Suplentes: Sérgio Martins, Luís Monteiro e Filipe Lopes.
.
Ao intervalo: 2-1.
Golos: 1-0 por Fábio Martins (6m, g.p.); 1-1 por Luís Farinha (17m); 2-1 por Pedro Li (43m).
Acção Disciplinar: Cartão amarelo a André Martins (7m), Tony (68m), Gonzaga (77m), Ricardo Pontes (82m), Joel (87m).
.
O GRAP voltou às vitórias depois de dois desaires consecutivos e nem teve que se exibir a grande nível para levar de vencida um Atouguiense que, apesar de bem organizada e com boas individualidades, não teve argumentos para incomodar a formação da casa.
Num fraco jogo de futebol, o GRAP entrou a vencer na partida já que beneficiou de uma grande penalidade (6m) a castigar uma falta desnecessária de André Martins sobre Eurico. Na marcação do castigo máximo, Fábio Martins inaugurou o marcador.
Em desvantagem no marcador, a equipa da Atouguia reagiu, subindo no terreno e a criar algum incómodo à defesa da casa que acusava alguma lentidão de processos. Foi assim que a formação de Filipe Correia chegou ao golo do empate, com Luís Farinha a receber a bola dentro da área, a tirar Fábio Martins do caminho e com muita classe a rematar cruzado para um belo golo.
A partir daqui, o jogo passou a ser muito disputado a meio-campo com o GRAP a usar e a abusar do futebol directo o que facilitava a tarefa da defesa visitante. Contudo, a equipa de Pousos era a única a conseguir criar perigo e, aos 30 minutos, após cruzamento de Portugal, Eurico, à boca da baliza, cabeceou ao lado da baliza. Pouco depois, numa jogada idêntica, Joel cruzou para Eurico cabecear para uma grande defesa por instinto de Pedro Rosa.
O Atouguiense ia adiando o golo, mas aos 43 minutos nada pôde fazer. Após cruzamento da direita, a bola sobrou para Pedro Li que, à entrada da área, disferiu um remate de primeira que só acabou no fundo da baliza de Pedro Rosa.
Se a primeira parte ainda foi entretida por causa dos golos, o segundo tempo foi mau demais tendo em conta o futebol praticado pelas duas equipas. As ideias eram poucos e nenhuma das equipas conseguia criar jogadas com início, meio e fim, apesar de o GRAP ter sido sempre a formação mais esclarecida.
O único lance de registo aconteceu a três minutos do fim numa excelente jogada de combinação entre Eurico e Tony com este último a rematar cruzado com a bola a embater caprichosamente no poste e a ir parar às mãos do guarda-redes do Atouguiense.
Final da partida com uma vitória justa do GRAP já que foi sempre a melhor equipa em campo, contudo, terá que fazer muito mais para lançar a sua candidatura ao primeiro lugar da Divisão de Honra.Quanto ao Atouguiense, a equipa mostrou dificuldades em chegar com perigo ao último reduto ofensivo.
Trabalho sem reparos do trio de arbitragem liderado por Luciano Gonçalves.

José Roque - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook