segunda-feira, fevereiro 18, 2013

Seniores : Em jogo intenso CDR Outeirense fez pela vida

9ªJornada da 1ªDistrital/Sul 2012-2013
Jogo no Estádio Municipal de Leiria
Árbitro: David Alexandre (AF Leiria)
Árbitros assistentes: Daniel Nicolau e Gonçalo Carreira.
Espectadores: cerca de 200.
.
Treinador: Luís Bilro.
Vítor Maranhão; Rui Bento, Mário Wilson, Marco Aurélio (cap.) e Tiago Gonçalves; Fábio Santiago, Jeferson e Leandro; Bruno Novo (Dani, 44), Henrique Piló (Gionani, int.) e Edgar Grincho.
Não utilizados: Carlos Vieira, Tiago Faustino, Tiago Freitas e Yago.
.
CDR Outeirense 0

Treinador: Sérgio Lavos.
Faustino; Becas, João Duarte, Fábio Gomes (Joel, 69) e Serginho; Portugal; Vando, Hugo Neto (cap. - Tojeira, 69), Rodolfo e Telmo Lavos; Ari (Luís Tiui).
Não utilizados: Ricardo Lavos, Lobo, Joaquim e Luís Gomes.
.
Acção disciplinar: cartão amarelo a Edgar Grincho (27), Faustino (52), Fábio Lopes (57), Serginho (82), Rodolfo (90+2), Telmo Lavos (90+4) e Joel (90+6).
Expulsão do banco a Ruben, treinador adjunto da U. Leiria (53).
.
A equipa de Luís Bilro não conseguiu derrotar a bem escalonada formação do Outeirense num terreno muito empapado onde a chuva não faltou em quase toda a partida.
Com mais posse de bola e trocando-a entre os seus jogadores a União quis surpreender os visitantes e aos cinco minutos num lance pela direita, Bruno Novo centrou e Henrique Piló preparava-se para abrir o activo mas um defensor visitante tocou na bola e esta foi para canto.
A pouco e pouco os pupilos de Sérgio Lavos foram ganhando confiança e aos nove minutos beneficiaram de dois cantos criando algum perigo.
Aos 14 minutos foi a vez do capitão Hugo Neto aplicar um potente remate e a bola passou por cima da barra da baliza de Vítor Maranhão.
O jogo estava equilibrado e aos 19 minutos após um centro da direita por Bruno Novo, Henrique Piló de cabeça enviou a bola com a intenção de abrir o activo mas esta passou ao lado da baliza de Faustino.
O Outeirense embora povoasse o seu meio-campo, tendo Ari como homem mais avançado, quando nas transições ofensivas contava com pelo menos três jogadores e aos 17 minutos beneficiou de um canto no seguimento de uma jogada de perigo.
Aos 22 minutos Piló introduz a bola na baliza de Faustino mas o árbitro assistente Gonçalo Carreira assinalou fora-de-jogo. Quatro minutos depois Edgar Grincho num contra-ataque rápido remata forte por cima da barra, tendo respondido o Outeirense por Vando que centrou com perigo mas Hugo Neto rematou defeituosamente à baliza de Vítor Maranhão.
Na resposta, Bruno Novo criou perigo, indo a bola para canto quando Henrique Piló se preparava para marcar.
Refira-se que o árbitro assistente Gonçalo Carreira, assinalou muitos foras-de-jogo pois em grande parte do jogo a defensiva visitante tirava partido da lei do fora-de-jogo, mas nem sempre bem.
Domínio dos visitados
Praticamente em cima do intervalo Dani entrou para o lugar de Bruno Novo que saiu lesionado. Henrique Piló ficou no balneário e entrou o brasileiro Giovani para jogar os segundos 45 minutos.
Os comandados de Luís Bilro entraram a todo o gás e Leandro aos 46 minutos num remate forte fez brilhar Faustino. Três minutos depois foi a vez de Dani num remate forte obrigar Faustino a defender categoricamente.
A União não obstante o campo pesado optava pelo futebol de pé para pé entre os seus jogadores, que nos pareceu desaconselhável, tanto mais que tinha na frente de ataque o possante Giovani e o rápido Dani.
Na equipa adversária pontificava a entre-ajuda e a entrega de todos os seus jogadores, com Portugal a mostrar que não é só um excelente cantor, como um atleta voluntarioso e muito guerreiro nos seus 39 anos de vida. Também os centrais foram impecáveis.
O Outeirense no segundo tempo não criou perigo, também por culpa do sector defensivo da casa, especialmente Mário Wilson o melhor jogador em campo.
Aos 58 minutos, no seguimento de um canto por Leandro Edgar Grincho rematou defeituosamente quando podia ter marcado e aos 67 minutos o capitão Marco Aurélio numa incursão ao ataque enviou a bola ao lado da baliza de Faustino quando tinha tudo para conseguir o golo .
Aos 82 minutos Faustino um dos melhores homens em campo teve uma saída oportuna evitando o golo e aos 87 minutos a bola rondou a baliza deste goleiro que realizou mais uma boa defesa.
O árbitro não teve uma missão facilitada até pelo estado do relvado, mas nem sempre bem auxiliado, é merecedor de nota positiva. Na expulsão de Faustino que os adeptos da casa reclamavam, foi admoestado com a cartolina amarela, achamos que esteve bem porque Dani não estava em posição frontal para a baliza e alguns defensores adversários estavam por perto.
-----
O que disseram os treinadores

Luís Bilro (U. Leiria): "Fomos uma equipa inoperante em termos ofensivos, mas não coloco em causa a nossa superioridade sobre o adversário. Não conseguimos concretizar em golos as oportunidades criadas. Assumo inteiramente a responsabilidade deste resultado".
Sérgio Lavos (Outeirense): "Foi um jogo bem disputado e tínhamos a ambição de ganhar o jogo mas o empate acaba por estar certo. A União está habituada ao relvado, pois é onde treina e joga, mas acho que equilibrámos o jogo embora União tivesse criado mais perigo".

Tuna Caranguejeiro (Diário de Leiria)
Luis Filipe Coito (Foto)

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook