terça-feira, fevereiro 19, 2013

Seniores : Grap/Pousos derrota AC Avelarense sem precisar de acelerar

Campo da Charneca, nos Pousos
Árbitro: Bruno Santos.
Assistência: 150 espectadores.
.
Treinador: Pedro Solá.
Mocheco; Steve, Portugal, Fábio Martins, Tony, Rachida, Joel, André Martins, João Silva (Pedro Li, 64m), Ricardo Pontes (Mehnana, 69m) e Ricardo Ferraz (David Parreira, 87m).
Suplentes: Tiago Santos, Neves, Marco Roda, André Simões.
.
AC Avelarense 0
Treinador: Nuno Oliveira.
João Mendes; Gonçalo, João Boavida (André Pires, 77m), Vitor Nunes, Rafael Caetano, Luís Miguel, Tiago Simões (Luís Estudante, 74m), David Mendes (Tiago Lopes, 79m), Pedro Ferreira, Edir Delgado, André Simões.
Suplentes: Ivo Duarte, João Serra, Gabriel.
.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 por Ricardo Pontes (10m); 2-0 por Ferraz (58m).
Acção Disciplinar: Cartão amarelo a João Boavida (13m), Joel (18m), Luís Miguel (33m), Tony (44m), Gonçalo (90m). Cartão vermelho directo a Ivo Duarte (53m).
.
O GRAP venceu o Avelarense por 2-0 num jogo em que a formação da casa foi sempre superior com a equipa do Norte do distrito a demonstrar muitas dificuldades para contrariar um dos candidatos ao primeiro lugar.
Começou melhor a equipa da casa que, com uma boa troca de bola, foi-se acercando da baliza de João Mendes. Por isso, foi sem surpresa que o golo surgiu logo aos 10 minutos. Num livre batido por Fábio Martins sobre a esquerda, Ricardo Pontes, que no domingo se estreou a jogar a extremo, falhou o primeiro remate. No entanto, a bola ficou ainda à disposição do jovem jogador que, à segunda, fez facilmente o golo. Pouco depois, o mesmo jogador esteve perto do golo após cruzamento de João Silva, mas o remate saiu por cima da baliza.
O Avelarense tentou uma tímida reacção, mas sem resultados práticos já que a falta de pontaria e uma intervenção de Mocheco deitaram por terra as aspirações dos visitantes em marcar. A partir daqui, o GRAP voltou a pegar no jogo e a dispor das melhores ocasiões, com João Silva e Joel a tentarem o remate, mas a bola, em ambas as situações, a sair ligeiramente ao lado do poste da baliza do Avelarense.
Aos 37 minutos, foi Ferraz a proporcionar uma grande defesa a João Mendes após a cobrança de um canto e, na sequência, foi Steve a mostrar pontaria desafinada. Perto do intervalo, Ricardo Pontes foi servido por Ferraz, com o extremo a dominar a bola, mas a escorregar na altura do remate, perdendo-se um lance prometedor.
Para o segundo tempo, a partida perdeu muita qualidade já que foi jogada a um ritmo lento e com vários passes errados. Além disso, os jogadores do GRAP começaram a abusar dos lances individuais, o que não trouxe nada de bom para o espectáculo. Contudo, a equipa da casa continuava a 'mandar' no jogo e chegou ao 2-0 na sequência de um canto com Ferraz, ao primeiro poste, a cabecear para o fundo da baliza.
O passar dos minutos até ao apito final foi penoso para os adeptos que assistiam à partida já que as oportunidades de jogo foram uma raridade e o futebol praticado era de fraca qualidade.
Vitória justa da melhor equipa em campo que mantém o quarto lugar na Divisão de Honra Distrital, a seis pontos do líder Marrazes. Quanto ao Avelarense, terá que fazer muito mais para evitar a despromoção.

José Roque (Diário de Leiria)
Foto: Luis Filipe Coito

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook