quinta-feira, maio 10, 2012

Infantis da UD Leiria são tri-campeões


 
Ouviu-se o apito final e começou a festa. Ao final da manhã de sábado, a equipa de infantis (sub-13) da União de Leiria sagrou-se campeão distrital ao vencer o SL Marinha por 7-0 quando bastava apenas um empate para levantar o tão desejado troféu. Com mais este título, os infantis conseguiram um feito inédito na Associação de Futebol de Leiria ao conseguir conquistar três campeonatos seguidos no mesmo escalão. O resultado final espelhou bem a superioridade da equipa leiriense durante o jogo apesar da boa réplica da equipa da SL Marinha que nunca baixou os braços e dignificou a conquista do título aos leirienses. Desde cedo que a 'estória' do jogo começou a ser escrita com dois golos de Edu, uma deles na conversão de uma grande penalidade. Já perto do intervalo foi Mantorras que, apesar da sua baixa estatura, aumentou a vantagem, de cabeça, após a marcação de um canto, onde apareceu sem marcação no centro da área. O intervalo chegou com um resultado justo no marcador apesar da equipa marinhense também ter disposto de algumas boas situações para marcar. A superioridade unionista, no entanto, acentuou-se mais na segunda parte com mais quatro golos sem resposta. O primeiro a fazer o gosto ao pé foi Mantorras num espectacular remate de meia-distância com a bola a entrar na 'gaveta' da baliza do SL Marinha. Pouco depois, Francisco marcou após recarga a um remate de longa distância defendido pelo guarda-redes marinhense, seguindo-se Henrique que fez o 6-0. Já perto do apito final e sob chuva intensa, Tomás fechou a contagem em mais um golo de belo efeito. Estava, assim, consumada a festa final e a conquista do tri-campeonato distrital em infantis onde o clube tem registado total supremacia. Para Pedro Nunes, treinador da equipa unionista, a conquista deste título é o "resultado de cinco anos a trabalhar com esta equipa". "Tentámos, ao longo deste tempo, incutir nos jogadores a aprendizagem ideal para que possam crescer como atletas e dar-lhes princípios de jogo que utilizarão no futuro", assumiu.
No entanto, o técnico admitiu que a conquista do campeonato não foi fácil, com a Academia do Sporting da Marinha Grande e o Portomosense a complicarem a vida aos leirienses. "Não foi fácil, mas tínhamos o objectivo de ganhar a competição porque, em especial nestas idades, é importante os jogadores passarem pela experiência de ganhar", assumiu Pedro Nunes. Na última jornada do campeonato, a União de Leiria vai ainda visitar os Nazarenos, mas já com o título garantido.

José Roque - Diário de Leiria

9 comentários:

  1. Para a informação ficar completa.

    ACADEMIA DE FUTEBOL JUVENIL UDL, EM
    SANTA EUFÉMIA
    ÁRBITROS: Paulo Papel e Inês Esperança.
    AO INTERVALO: 3- 0.


    UD Leiria - 7
    TREINADOR: Pedro Nunes.
    Gonçalo Matos; Igor Sousa, Diogo Pires, Edu,
    Ruben Garrido, Emanuel Silva, João Teles.
    JOGARAM AINDA: Rui Santos, André Jorge,
    Tomás Dinis, Pedro Vieira, Francisco Ramos,
    Henrique Ferraz e Pedro Ruivo (Mantorras).

    SL Marinha - 0
    TREINADOR: Artur Fernandes.
    David Franco; Ricardo Oliveira, Filipe Bento, Vítor
    João, André Vitorino, Tiago Castanheira,
    Alexandre Jesus.
    JOGARAM AINDA: Joaquim Santos, Rafael
    Vitorino, João Carlos e Ricardo Soares.

    GOLOS: Edu (2 golos), Mantorras (2), Francisco
    Ramos, Henrique Ferraz e Tomás Dinis.
    ACÇÃO DISCIPLInar: Nada aregistar.

    ResponderEliminar
  2. Como adepto do SL Marinha gostava de dar os parabéns a esta equipa, que foi de longe (para desgosto meu) a melhor do campeonato.
    Quanto a esta notícia , actualmente apenas no escalao de sub-13 é possível um clube ser tri-campeão, pois nos outros escalões sobem aos nacionais e nem bi podem ser. Mas julgo (não tenho certezas) que isto não é inédito. O meu clube na décad de 90, em infantis (este escalão) doi pelo menos 4 ou 5 vezes consecutivas campeão. Gostava que alguem me pudesse confirmar estes dados.

    ResponderEliminar
  3. Fico à espera de ver os jogadores que foram campeões a jogar nos Seniores do Leiria daqui a uns anos.
    E fico sentado.

    ResponderEliminar
  4. meu caro anónimo das 10.27 falo como pai de um desses miudos... penso que como qualquer pai o importante é divertirem-se, fazer desporto, aprender a ganhar e perder, no melhor clube possivel ... tudo o resto não é importante.

    ResponderEliminar
  5. Mas qual é a dificuldade de ser o melhor quando se vai buscar os melhores a todo o lado e sem olhar a meios????? Mas que raio de formação é esta? Uns ensinam e os outros colhem louros....qualquer treinador deste escalão com esta equipa era campeão. Alguem tem duvidas?????

    ResponderEliminar
  6. O PALECAS O CAMPEÃO!! AH POISSSS É !! O PALECAS O CAMPEÃO Ó PEDRO PALECAS O CAMPEÃO!!

    ResponderEliminar
  7. Ao anónimo das 10H38 AM

    Se és pai e gostas que o teu filho se divirta, jogando, escolheste o clube errado.
    No Leiria só jogam para ganhar, pouco importando o prazer dos jogadores e a parte social.

    Tu és tanto pai como eu sou sogra do João Bartolomeu.

    ResponderEliminar
  8. parabens ao UDL a melhor equipa sem duvida....

    adepto do GRAP.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook