terça-feira, maio 29, 2012

CD Caranguejeira é campeão distrital da 1ªDivisão


Campo Sintético da Batalha
Árbitro - João Silva, auxiliado por Tiago Vicente (peão) e Micael Rodrigues (bancada)


SCE Bombarralense - 0
Treinador - Sérgio Gomes
Suplentes não utilizados -  João Miguel, André Carvalho, João Martins, Simão Hipólito
Raphael Silva, Pedro (Cap.), Davide Silva, Guilherme Camilo, Steven Alves, Filipe Carmelo, Ricardo Sousa (João Ricardo, aos 56 min.), Miguel Caroço, João Pinto (Miguel Barardo, aos 75 min.), Diogo Carvalho(Gonçalo Pêgas, aos 37 min.) e André Simões
.
CD Caranguejeira - 2
Treinador - Sérgio Santos
Olivier, Alex, José Pedro, Gonçalo, Sousa (Rodrigo, aos 85 min.), Vieira, Antunes, Zé Miguel (Joel, aos 36 min.) ( Zucah, aos 73 min.), Fábio Santos, Ferreira e Vasco Rato
Suplentes não utilizados -Pedro, Oliveira, Simões, Telmo
.
Marcadores - 0-1 Ferreira (aos 52 min.), 0-2 Vasco Rato (aos 88 min.) 

Acção Disciplinar : Amarelo a Pedro (4 min.), Alex (aos 34 min.), João Ricardo (aos 77 min. e 90 min.), Antunes (aos 78 min.), Fábio Santos (78 min.). Vermelho por acumulação João Ricardo (aos 90 min.)
.
Numa tarde muito agradável para a prática do futebol, as bancadas do campo sintético da Batalha foram pequenas para acolher os muitos espectadores das duas equipas, que não quiseram perder a oportunidade de ver o seu clube a disputar a final da 1ªDivisão Distrital de Juniores. Frente a frente, CD Caranguejeira e SCE Bombarralense, respetivamente, vencedores da 1ªDistrital Zona Norte e Zona Sul.O jogo começou bastante equilibrado, com as duas equipas a procurarem superiorizar- se uma a outra, mas sem nenhuma o conseguir realmente.
Apesar de equilibrado, as ocasiões de golo não apareciam e só aos 18 minutos vai haver o primeiro lance de algum perigo junto da baliza do CD Caranguejeira. As ocasiões de golo tardavam e só aos 34 minutos, após um lançamento longo, Zé Miguel ganhou uma boa posição, mas Raphael Silva antecipou-se e cortou o perigo. Aos 39, é a vez do Bombarralense responder, num lance em que Olivier complicou e criou algum perigo para a sua baliza, mas com o Bombarralense a não conseguir aproveitar. O intervalo chegou com o empate a ser um resultado justo. A segunda parte começou com a Caranguejeira mais atrevida. Aos 50 min., Vasco Rato tem um bom lance, isola-se na direita e remata com muito perigo para a baliza do Bombarralense. Dois minutos depois, a Caranguejeira vai mesmo chegar ao 1-0. Troca de bolas entre Rato e Ferreira a entrada da área, e Ferreira a rematar forte a entrada da área e a fazer um golo de belo efeito. A perder por 1-0, o Bombarralense subiu as suas linhas, e se por um lado passou a ser mais ofensivo, passou também a expor-se mais a contra-ataques rápidos, onde Rato ia fazendo valer a sua velocidade. Apesar de estar mais no terreno do adversário, raramente o Bombarralense foi conseguindo criar lances de verdadeiro perigo, e com exceção de alguns livres perigosos à entrada da área. Aos 88 min., a Caranguejeira chega ao 2-0. Ferreira, sempre ele, a controlar a bola a meio campo, a virar o jogo para a direita e Vasco Rato a aproveitar a sua velocidade, a isolar-se e a rematar para golo, Raphael ainda defende o primeiro remate e na recarga Vasco Rato faz o 2-0 final.
Vitória justa do CD Caranguejeira que foi sempre uma equipa mais prática, com um futebol mais direto e que contou com a inspiração de Ferreira e de Vasco Rato para ganhar este título distrital. Quanto ao Bombarralense, talvez merecesse um tento de honra, mas hoje, foi sempre uma equipa algo receosa e bastante inofensiva em termos atacantes.
Quanto a arbitragem de João Silva e dos seus auxiliares, nada a pontar, esteve a bom nível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook