sábado, maio 19, 2012

Juvenis : Final da 1ªDivisão Distrital 2011-2012

Campo da Charneca (Pousos) / 16 Horas
Árbitro: Nicolau Rodrigues
SC Pombal B 1 - AD Portomosense 1 (1-4 g.p)

6 comentários:

  1. PORTOMOSENSE CAMPEÃO DISTRITAL

    Pombal 2 - Portomosense 5 após marcação de pontapés da marca de grande penalidade

    ResponderEliminar
  2. Sp. Pombal 1:
    Treinador: Luís Gaspar.
    Gomes; Diogo Gameiro, Rui Tavares, Moreira, Pedro Roma; Tiago, Luís, Rafael, Carlos Alexandre (Leitão, 64m); Pedro (Miguel, 51m) e Vidal.
    Suplentes: Vitória, Telmo, Pandeca, Morgado e Rúben.

    Portomosense 1:
    Treinador: João Carlos.
    Diogo; Telmo, Jota, Diogo Palmeiro, Pauleta; Pedro Santos (Luís Bento, 66m), Nuno Paiva, Cabral, Vasco; André e Rodrigo (Fábio, int.).
    Suplentes: Chico, Taras, Leandro, Luisinho e Edgar.

    Campo da charneca, nos Pousos
    Árbitros: Nicolau Rodrigues, auxiliado por José Mira e Ricardo Pereira.
    Assistência: Cerca de 150 espectadores.
    Ao intervalo: 1-0.
    Golos: 1-0, por Rafael (8 min.); 1-1, por André (79 min.).
    Acção Disciplinar: Cartão amarelo a Vasco (13m), Nuno Paiva (32m), Pedro (43m), Telmo (50m), Rui Tavares (80m).
    * 1-4, nas grandes penalidades

    ResponderEliminar
  3. Em jogo para definir o campeão distrital em juvenis, estiveram frente-a-frente o vencedor da zona Norte (Sp. Pombal B) contra os vencedores da zona Sul (Portomosense), com a vitória a recair para a turma de Porto de Mós nas grandes penalidades, após um empate a uma bola no tempo regulamentar.
    Foi uma partida intensa, nem sempre bem jogada, mas com muita entrega por parte dos jogadores que procuraram até à exaustão levantar a taça para casa. Assim, os 80 minutos de jogo acabaram por ser muito equilibrados, mas com ligeiro ascendente da equipa do Portomosense que criou as melhores situações de golo, como aconteceu logo aos três minutos de jogo quando Cabral rematou cruzado com a bola a passar ligeiramente ao lado da baliza pombalense.
    No entanto, a resposta dos leões do Arunca não poderia ter sido mais eficaz: excelente jogada individual de Rafael – um dos melhores em campo-, que rematou à entrada da área para marcar um golo de belo efeito. Corria o minuto oito e estava inaugurado o marcador.
    A partir daqui, a equipa que viajou de Pombal baixou um pouco as linhas, o que permitiu ao Portomosense acercar-se com mais perigo junto da baliza de Gomes. Foi o que aconteceu ao minuto 20, na marcação de um livre directo, com o guardião do Sp. Pombal a defender a bola para a frente e, na recarga, o avançado do Portomosense pareceu ter sido rasteirado, mas Nicolau Rodrigues nada assinalou.
    Pouco depois a equipa de Porto de Mós esteve à beira do empate. Vasco trabalhou bem na esquerda do ataque, cruzando para a área onde apareceu André à boca da baliza a atirar ao lado da baliza. Aos 33 minutos, foi novamente André a estar em destaque ao atirar ao poste na marcação de um livre e um minuto depois foi Pedro Santos a tentar a meia distância com a bola a passar perto da baliza de Gomes.
    Chegou então o intervalo que castigava um Portomosense que criou as melhores oportunidades de golo, contra um Sp. Pombal que valia-se de uma jogada individual para chegar à vantagem no marcador.
    A segunda parte não foi tão bem jogada mas começou logo com uma boa oportunidade para o Portomosense na sequência de um canto. No entanto, a melhor oportunidade iria pertencer ao Sp. Pombal B, aos 60 minutos, já que Carlos Alexandre, atirou ao lado quando tinha tudo para fazer o golo.
    O tempo foi passando e só em bolas paradas é que as equipas conseguiam criar algum perigo. Até que a um minuto do final da partida surgiu o balde água fria para os homens de Pombal já que André aproveitou uma série de ressaltos dentro da área para, com alguma sorte à mistura, fazer o golo do empate.
    Quando ambas as equipas já pensavam nas grandes penalidades, o Sp. Pombal B, por Rafael, esteve muito perto que voltar a colocar a sua equipa em vantagem. O médio apareceu bem na área, mas Diogo defendeu por instinto.
    Na lotaria dos penáltis a sorte acabaria por sorrir para o Portomosense (1-4) o que acabou por premiar a equipa que criou as melhores oportunidades de golo contra um Sp. Pombal B que esteve tão perto de conquistar o título.
    Quando ao trabalho de Nicolau Rodrigues, o árbitro cometeu alguns erros em termos técnicos e disciplinares, mas não teve influência no resultado final.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns ao Pombal pela forma como adulterou a classificação do campeonato um grande exemplo de verdade desportiva ainda por cima em escalões de formação

    ResponderEliminar
  5. como assim especifique la isso entao o pombal nem sequer jogo com os melhor deixou no banco e outros nem convocados foram

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook