sábado, maio 26, 2012

Academia do Sporting recebe finais nacionais do futebol infantil

Amanhã, domingo, entre as 09h00 e as 18h30, na Academia Sporting/Puma, vai ter lugar a final da primeira das duas competições nacionais, destinadas ao futebol infantil, tendo esta sido promovida pelo Sporting Clube de Portugal. 

Perto de 900 crianças vão passar pelo relvado principal da Academia localizada em Alcochete para disputar os últimos jogos do evento que foi baptizado por Tour do Leão. Um torneio de futebol 5 gratuito, que se destinou a jovens dos 5 aos 12 anos, tendo-se realizado etapas de apuramento, nas cidades onde a equipa profissional do Sporting Clube de Portugal se deslocou, para realizar as jornadas da Liga. A iniciativa dividiu-se em três escalões: Escalão A -Sub 12 (nascidos em 2000 - 2001 - 2002), Escalão B -Sub 9 (nascidos em 2003 - 2004) e por último, Escalão C -Sub 7 (nascidos em 2005 - 2006). Beneditense no escalão 'B', Associação Espeleológica de Óbidos e Associação Desportiva Pedro Roma de Pombal no escalão 'C' vão representar o distrito de Leiria, que tem uma Associação de Futebol e muitos dirigentes bastante criticos a estas competições para estas idades. Contudo, o que conta é que estes jovens atletas destas equipas vão ter uma experiência única, num local de eleição, onde qualquer um gostaria de estar. O Sporting terá inúmeras surpresas para os jovens atletas, com insufláveis e diversos brindes a distribuir por todos. Será um grande dia para todos quantos vão participar nesta competição. No domingo seguinte, dia 3, é a vez das finais da Liga Kids, promovida pela Liga Portuguesa de Futebol, com oito equipas do distrito a marcarem presença.

2 comentários:

  1. Fant+astico senhor comentador... aponte os nomes e envie ao City ao United (até compram bébés!) e depois não se esqueça de ver daqui a cinco anos onde andam estes fantásticos campeões em idade precoce! Deixem as crianças divertir-se e crescer como crianças. Os mini-adultos não devem ser promovidos para satisfazer o ego de alguns pouco éticos animadores desportivos.
    O senhor hoje deveria ter estado na Nazaré a ver mais de uma centena de crianças que se divertiram a jogar futebol de praia em saudável convivio sem classificação ou mini-campeões! Mas em todo o caso parabens à iniciativa do Sporting que como grande instituição sabe cativar e com ética elevar o seu bom nome em excelentes organizações. Dizer mal dos outros apenas por prazer é perfeita idiotice! Os Homens Grandes discutem ideias e não opiniões sem fundamentação.

    ResponderEliminar
  2. E já sabem?
    A equipa maravilha dos Sub/12 A do Leiria, que não perde jogos à seis anos, sagrou-se campeão nacional no Torneio do Yorgute Yoplait.
    O treinador vai para o Manchester e vai levar consigo pelo menos 8 jogadores do plantel.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook