quarta-feira, maio 23, 2012

30ªJornada - Liga Bioclinic 2011/2012

GD "Os Nazarenos" (3º) - GD Atouguiense (7º) - 1
O GD "Os Nazarenos" é o actual 3ºclassificado, com os mesmo pontos da AD Portomosense, 60. Nesta jornada recebe a equipa do GD Atouguiense , que fez um campeonato tranquilo, e que garantiu já o 7ºlugar, podendo ainda chegar ao 6º. Mas a Nazaré em casa, costuma ser muito forte, pelo que, cremos que vence.
 .
AC Avelarense (13º) - AR Meirinhas (10º) - X
Jogo entre duas equipas que lutam desesperadamente pela manutenção e que vêm ambas de vitórias muito moralizadoras. O AC Avelarense tem um ponto a menos, mas tem a vantagem de jogar em casa. As duas equipas só dependem delas para a manutenção e uma vitória de qualquer delas, garante automáticamente a sua manutenção. É jogo de tripla e de muitos nervos. Vamos pelo empate.
 .
AD Portomosense (2º)- AD Figueiró Vinhos (11º) - 1
A AD Portomosense, actual 2ºclassificado, recebe nesta jornada a AD Figueiró dos Vinhos, que soma neste momento apenas um ponto a mais sob a última equipa a ser despromovida. Apesar disso, e estando na última jornada, teria que ser um conjugar de vários resultados, para a AD Figueiró dos Vinhos descer de divisão. Olhando para o seu plantel, dá ideia que esta equipa tinha obrigação de fazer mais. Mas para este jogo, vamos pela vitória da AD Portomosense, que certamente não quererá perder o seu 2ºlugar no campeonato.
 .
SCL Marrazes (12º) - Biblioteca (14º) - X
Para o FD Leiria este é o jogo da semana. Estando a questão da subida resolvida, este é o jogo que mais importância tem no que diz respeito á luta pela manutenção. Caso a Biblioteca não pontue, desce automáticamente de divisão. O jogo é frente ao SCL Marrazes, que tem os mesmos 33 pontos. O Marrazes tem sido uma equipa bastante irregular, capaz do melhor, como o prova a sua presença na final da taça distrital e do pior, como o prova a sua posição "complicada" no campeonato. Já a Biblioteca, tem feito um excelente fim de campeonato e só o "tropeção" da semana passada, em casa frente ao CD Pataiense, o colocou nesta posição complicada. É jogo de tripla, pelo que vamos por um empate com golos.
 .
Grap/Pousos (5º) - R.Pedroguense  (16º) - 1
Seja qual for o resultado deste jogo, o Grap já tem definida a sua classificação final no campeonato deste ano, o 5ºlugar. Já o Recreio Pedroguense, numa época de muitas mudanças, é o actual "lanterna vermelha" do campeonato e certamente já estará a preparar a próxima época na 1ªDistrital. Será uma enorme surpresa o Grap não vencer. Claramente 1.
 .
GD Guiense (4º) - ID Vieirense (8º) - 1
O GD Guiense vem de uma moralizante vitória em Alqueidão da Serra, onde conjugou a vitória com uma personalizada exibição. Nesta jornada recebe o ID Vieirense, que vem de uma derrota caseira com o Grap/Pousos e que tem já garantido a sua classificação final neste campeonato, o 8ºlugar. Assim, e estando o Guiense em 4ºlugar, com os mesmos pontos do 3º e 4ºclassificados, certamente não quererão desperdiçar a oportunidade de uma melhor classificação e um aproximar ao 1ºlugar. Apostamos 1.
 .
GD Alvaiázere (9º) - CCR Alqueidão Serra (1º) - 2
O CCR Alqueidão da Serra garantiu na semana passada o regresso aos nacionais, numa época em que desde início mostrou todo o potencial da sua equipa. Nesta jornada visita o GD Alvaiázere e estamos em crer que regressará ás vitórias.
 .
CD Pataiense (6º) - CC Ansião (15º) - 1
O CD Pataiense recebe nesta jornada o CC Ansião, que na próxima época jogará na 1ªDistrital. Não deve ser um jogo com grande história, e a jogar em casa, certamente o CD Pataiense vencerá e confirmará o seu 6ºlugar no campeonato.
.
Jogo da Semana:
SCL Marrazes (12º) - Biblioteca (14º)
-----
Classificação Geral
1ºTelmo Pereira - 139 Pontos
2ºRasputine - 136 Pontos
3ºSousa - 127 Pontos
4ºPedro Mantorras - 124 Pontos
5ºNinguem Me Pára - 120 Pontos
6ºRodrigues - 104 Pontos
7ºTanque Silva - 58 Pontos
8ºO Pato Negro - 37 Pontos
9ºNovato - 26 Pontos
10ºJoão Rodrigues - 21 Pontos
11ºAna Correia - 10 Pontos
12ºJukka 7 - 9 Pontos
13ºAlexandre - 8 Pontos
14ºCart 1520 - 6 Pontos
15ºPatagónia - 5 Pontos
.

38 comentários:

  1. Jogo da Semana:
    SCL Marrazes (12º) 2 - Biblioteca (14º)2

    ResponderEliminar
  2. Boa Noite:
    Já cheira a fim de campeonato. Analisando a classificação geral, parece-me que no fundo ela reflete bem o que se passou. Alqueidão foi na verdade a equipa mais regular, perante uma boa surpresa que foi o Nazarenos e duas irregulares equipas que foram o Guiense e o Porto de Mós.
    Cá em baixo, Pedrogao e Ansião claramente as equipas mais fracas, ao optarem por baixarem orçamentos.

    ResponderEliminar
  3. Possibilidades de descida:
    Avelar perde, desce automaticamente.

    Marrazes ou BIR perde, um deles desce se Avelar pontuar

    Avelar 34 Pts
    Marrazes 34 Pts
    BIR 34 Pts
    Desce Avelar

    Avelar 34 Pts
    Marrazes 34 Pts
    BIR 34 Pts
    Alvaiazere 34 Pts
    Desce Alvaiazere

    Avelar 34 Pts
    Marrazes 34 Pts
    BIR 34 Pts
    Alvaiazere 34 Pts
    Figueiro 34 Pts
    Desce Avelar

    Avelar 34 Pts
    Marrazes 34 Pts
    BIR 34 Pts
    Figueiro 34 Pts
    Desce Biblioteca

    Marrazes 34 Pts
    BIR 34 Pts
    Meirinhas 34 Pts
    Figueiro 34 Pts
    Desce Biblioteca

    Meirinhas 34 Pts
    Marrazes 34 Pts
    BIR 34 Pts
    Alvaiazere 34 Pts
    Figueiro 34 Pts
    Desce Marrzes(?) BIR(?) ou Meirinhas(?) - 10 pontos entre elas

    Meirinhas 34 Pts
    Marrazes 34 Pts
    BIR 34 Pts
    Desce Biblioeca

    Meirinhas 34 Pts
    Marrazes 34 Pts
    BIR 34 Pts
    Alvaiazere 34 Pts
    Desce Meirinhas

    Penso que não errei, apenas dúvidas no caso d Marrazes, BIR, Alvaiazre, Mirinhas e Figueiró todos empatados..

    Domingo vai ser até ao fim para se saber quem desce. Saudações...

    ResponderEliminar
  4. Nao sei mas acho que o comentário anterio esta errado. A unica equipa que se perder desce automaticamente é a Biblioteca, nao?

    ResponderEliminar
  5. nao,se biblioteca perder e o avelar tambm quem desce é o avelar.e se ficarem empatados os 3 desce o avelar na mesma pq neste momento desceria biblioteca mas se empatar com os marrazes faz mais 1ponto no campeonato entre os 3 e ai desce o avelar pela diferença de golos.

    ResponderEliminar
  6. O Alqueidão subiu de divisão mas na próxima época não irá ter equipa de futebol sénior.
    Acreditem! Fonte segura!

    ResponderEliminar
  7. Não se o avelar perder quem desce é o avelar pk em confronto directo com a biblioteca está em desvantagem. A biblioteca até pode perder desde que o avelar também perca.

    ResponderEliminar
  8. ULTIMA HORA

    Presidente do Alqueidão assume rejeição de subida e confirma inscrição na 1ª Distrital da próxima época

    ResponderEliminar
  9. Força Biblioteca, vao la na raça demonstrar a vossa qualidade de jogo !! O futebol é mesmo isto, emoções, Pataias foi uma vez a baliza da BIR e coloca esta confusão para a ultima jornada ! Força GDN e BIR

    ResponderEliminar
  10. A Biblioteca se perder desce caso o Avelar pontue. É que em caso de ficarem com os mesmos 33 pontos (Avelar e Biblioteca) desce o avlar

    BIR 0 : 2 Avelar
    Avelar 1 : 4 BIR

    Vantagem para a Biblioteca.

    ResponderEliminar
  11. a que horas se disputam os jogos nesta ultima jornada alguém pode esclarecer?

    ResponderEliminar
  12. a Biblioteca fica com vantagem frente ao Avelar caso isso se verifique mas é devido à diferença de golos totais. O sistema "Liga dos Campeões" não se aplica aqui. Em caso de uma vitória para cada lado o que conta são os golos totais e não os golos entre as duas equipas.

    ResponderEliminar
  13. Apesar da derrota com o Guiense, o CCR Alqueidão da Serra garantiu no sábado o título da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Leiria (AFL) e a consequente subida à 3.ªDivisão de futebol. No entanto, os dirigentes do clube do concelho de Porto de Mós ainda não decidiram se vão entar na prova nacional. É que além de terem de gastar 10 mil euros por época só em taxas de jogo, a próxima época será a última em que será disputado aquele escalão, pelo que o regresso aos distritais será uma inevitabilidade. O problema é que se recusar a subida também não pode ficar na Honra. Segundo os regulamentos da AFL, o Alqueidão da Serra será atirado para o último dos escalões, a 1.ªDivisão Distrital.
    "É um presente envenenado", diz António Carvalho, presidente do CCR Alqueidão da Serra há 12 anos, que entende que a vitória na Divisão de Honra acaba por prejudicar o clube. "As vitórias deviam ser compensadoras, mas esta situação é penalizadora". Com a reformulação dos quadros competitivos na Federação, o Alqueidão ou fica nos dois primeiros lugares e sobe à 2.ªDivisão, ou desce aos distritais.
    A participação na 3.ªDivisão, só em taxas de jogo, custa "cinco vezes mais" do que na honra e não havendo prespectiva de continuidade no escalão, chegou a altura de repensar a situação. António Carvalho não continuará à frente do clube. "Fizemos constar em acta que não nos recanditaríamos. São 12 anos e já tenho 65 anos, é altura de dar oportunidade aos novos e creio que é isso que vai acontecer".
    Para 2 de Junho está marcada a reunião de sócios que ditará o que vai acontecer ao futebol sénior em Alqueidão da Serra. Como está de saída, António Carvalho não adianta cenários. "Vai ser o que os associados quiserem. O meu voto vai valer tanto quanto os outros. Temos é de decidir rápido, para preparar a próxima época. Se recusarmos sabemos que vamos para a última divisão. Se calhar é um prémio por estes anos que andámos no futebol".


    Miguel Sampaio - Jornal de Leiria

    ResponderEliminar
  14. Opiniao de 1 sóciomaio 24, 2012 7:13 da tarde

    Nao faz sentido o Alqueidao subir. Desca para a primeira, poupe dinheiro e no ano seguinte esta na mesma na honra

    ResponderEliminar
  15. Situação invulgar de fato, mas acho que o presidente do alqueidao devia ter a coragem de não subir de divisão. Numa altura de crise destas, é desperdiçar dinheiro. Que faça as contas quanto ia gastar na 3 nacional e invista isso na melhoria das bancadas do campo. Assuma a descida a 1 distrital e que va para lá lutar para regressar a honra. Por vezes mais vale um passo atrás, para depois se darem tres em frente.

    P.S. Já estou a ver os segundos e terceiros classificados a perderem de propósito na proxima jornada, pois em caso de desistencia do alqueidao, ou assumem eles a subida ou vao tambem para a 1 distrital. Jornada louca no domingo.

    ResponderEliminar
  16. Concordo. O Alqueidão que tenha humildade e desca a 1 distrital e não se vá enterrar, por orgulho, na 3 nacional.

    ResponderEliminar
  17. apenas o 1ºclassificado desce de divisao se nao assumir a subida, todos os outros se rejeitarem nao sofrem consequencias, senão perguntavam a todas, rejeitavam todas e para o ano não havia honra.
    Penso que o Alqueidao fazia bem se rejeita-se a subida, tentava manter a mesma equipa subia facilmente (penso eu) e era 1 ano ganho porque depois voltava à honra já muito mais forte e ai poderia tentar uma subida aos nacionais.
    Apenas uma opiniao.

    ResponderEliminar
  18. Obrigado pelo reparo comentario anterior. Mas mesmo assim, nao descendo de divisão, quem é a equipa que nestas condiçoes vai aceitar subir a 3 nacional?
    Concordo a 100%, alqueidao desce e volta a subir. é o melhor

    ResponderEliminar
  19. Só para lembrar que se nao subir tem de estar 2 anos sem competição.

    ResponderEliminar
  20. Se o Alqueidão rejeitar a subida não é um acto de coragem mas sim de falta de credibilidade pois programou mal a época presente tendo em conta o futuro!
    Se o Alqueidão não subir, não sobe mais ninguém! Os regulamentos da FPF são claros. Quem não sabe não deve inventar. E o A. Serra até pode ser impedido de jogar nos próximos dois anos pela FPF.

    ResponderEliminar
  21. alqueidao ou outra equipa qualquer, vai gastar dinheiro para que????? os que estao na 3 divisao estao com vontade de vir para 1 distrital...um jogo em casa na 3 divisao ronda mais ou menos 1000 euros em casa...quando sabem que vao para a honra...a benedita esta a pensar o que fazer...

    ResponderEliminar
  22. isso já uma questão para a associação decidir, mas só desce divisao a equipa que for campea e recuso subir, todas as outras, podem rejeitar sem qualquer puniçao

    ResponderEliminar
  23. vai descer o MARRAZES e depois no final da taça levam tantas ,que eu nem quero ver força guiense , vamos ganhar a taça ,por muitos golos

    ResponderEliminar
  24. atenção á biblioteca...no avelar preparem-se para serem roubados

    ResponderEliminar
  25. laterais do AR Meirinhas assinam pela Grap/Pousos!
    FONTE SEGURA

    ResponderEliminar
  26. Sócio Alqueidão da Serramaio 25, 2012 6:21 da tarde

    Eu só queria fazer uma correcção. Já depois do Alqueidao planear a sua época e já com a epoca a decorrer, é que as alterações a 3Nacional foram aprovadadas. O que queriam que o clube fizesse a meio da época, já com os contratos com os atletas assinados para toda a época?
    Volto a dizer, para mim, neste caso seri coragem e inteligencia não subir.

    ResponderEliminar
  27. Que laterais das Meirinnhas?

    ResponderEliminar
  28. Só se for o Nuno Sousa e o Cristiano!! ahahahahahahahaha

    ResponderEliminar
  29. Vão os laterais, guarda redes, avançados , treinador e tratador de relva. Debandada nas meirinhas.
    Fonte Segura.

    ResponderEliminar
  30. GD "Os Nazarenos" - GD Atouguiense X
    AC Avelarense - AR Meirinhas X
    AD Portomosense - AD Figueiró Vinhos X
    SCL Marrazes - Biblioteca X
    Grap/Pousos - R.Pedroguense 1
    GD Guiense - ID Vieirense 1
    GD Alvaiázere - CCR Alqueidão Serra X
    CD Pataiense - CC Ansião 1

    SCL Marrazes 1 - Biblioteca 1

    ResponderEliminar
  31. GD "Os Nazarenos" - GD Atouguiense 1
    AC Avelarense - AR Meirinhas x
    AD Portomosense - AD Figueiró Vinhos X
    SCL Marrazes - Biblioteca 1
    Grap/Pousos - R.Pedroguense 1
    GD Guiense - ID Vieirense x
    GD Alvaiázere - CCR Alqueidão Serra 2
    CD Pataiense - CC Ansião 1

    SCL Marrazes 3 - Biblioteca 1

    ResponderEliminar
  32. Se o Alqueidão ficar sem jogar qual é o mal? há por ai muitos clubes. Pode não haver muitos como o alqueidão mas.... não acaba o mundo.
    No entanto concordo com um dos comentários anteriores que refere a alteração das regras do jogo a 4 jornadas de terminar o campeonato. julgo que aqui a associação de futebol de leiria tem de tomar uma posição mais firme e defender os seus associados. não subir mostra inteligência e bom senso dos dirigentes que tutelam o alqueidão.

    ResponderEliminar
  33. Outro sócio do CCR Alqueidão da Serra, com uma opinião diferente em relação aos 2 problemas colocados pela subida de divisão.
    1º - Problema da despesa
    - Quando o CCR apostou na subida de divisão estava, com certeza, consciente de que, caso conseguisse a subida, isso acarretaria uma maior despesa na próxima época. Em consequência desse facto, não me parece que faça agora qualquer sentido desistir da subida por ela acarretar essa maior despesa (quando isso era óbvio desde o início). Além do mais, a desistência da subida será certamente extremamente penalizadora e desmotivadora para jogadores, equipa técnica e sócios que tanto trabalharam para ela.
    2º - Problema do final da 3ª divisão para a próxima época.
    - Por outro lado, se o problema está relacionado com os resultados desportivos previsíveis para a próxima época, em função da elevada probabilidade de descida para a divisão de honra do distrital de Leiria, não me parece que faça também qualquer sentido. Primeiro, só se aceita a subida se houver possibilidades de manutenção (manutenção essa que implicaria gastar mais dinheiro, não só na próxima época como em épocas posteriores). Então, a alternativa para evitar a descida de divisão seria jogar 2 divisões abaixo (descendo de divisão em vez de subir, o que implica descer 2 divisões para evitar descer uma). Então descia-se de divisão este ano e tentava-se subir para o ano (se conseguíssemos, porque certamente haverá outros candidatos) para evitar que para o ano a equipa desça para a divisão para a qual quererá subir. Parece-me completamente absurdo.

    ResponderEliminar
  34. não indicarm os árbitros esta semana??? são uma vergonha! arbitragem é a vergonha do futebol. T~em pouca humildade e ainda não perceberam que a falta que fazem não se nota, quando se recusam aapitar! mas muitas vezes mais vale pedirem para não apitar! arrogantes, prepotentes e coorporativistas!

    ResponderEliminar
  35. GD "Os Nazarenos" - GD Atouguiense X
    AC Avelarense - AR Meirinhas X
    AD Portomosense - AD Figueiró Vinhos 1
    SCL Marrazes - Biblioteca X
    Grap/Pousos - R.Pedroguense 1
    GD Guiense - ID Vieirense 1
    GD Alvaiázere - CCR Alqueidão Serra 2
    CD Pataiense - CC Ansião 1

    SCL Marrazes 1 - Biblioteca 1

    ResponderEliminar
  36. GD "Os Nazarenos" - GD Atouguiense 1
    AC Avelarense - AR Meirinhas X
    AD Portomosense - AD Figueiró Vinhos 1
    SCL Marrazes - Biblioteca X
    Grap/Pousos - R.Pedroguense 1
    GD Guiense - ID Vieirense 1
    GD Alvaiázere - CCR Alqueidão Serra 2
    CD Pataiense - CC Ansião 1

    SCL Marrazes 2 - Biblioteca 2

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook