segunda-feira, maio 07, 2012

Derby termina empatado

Jogo no Parque Desportivo de Alqueidão da Serra.
Assistência: cerca de 500 espectadores.
Árbitro: Sandro Soares (AF Leiria).
Árbitros assistentes: Eduardo Gaspar e Bruno Vicente.

Treinador: Plim
Pedro Nunes; João Lomba, Mário Wilson, Rui Plim e Paulo Correia; André Gonçalves (Capucho, 66); André Sousa (Fábio Costa, 81), Hugo Carvalho (cap.) e Ricardo Silva; César e Miguel Carvalho (Miguel Brites (15).
Não utilizados: Manique, Luís Coreia e Alexandre.
.
Treinador: João Moreira
Faustino; Carlos Cruz, Tomé Videira, Tiago Gonçalves e Nuno Tiago; Hugo Almeida (cap.); Nicolas, Grazina (Pedro Videira, 62) e Elton; Matreco e Juliano (Emanuel, 80)
Não utilizados: Pedro Boal, Pedro Laranjeiro, Pauleta, Oziel e Jonathan.
.
Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1, por Elton, aos 63 minutos; 1-1, por Miguel Brites, aos 90 minutos.
Acção disciplinar. Cartão amarelo a Faustino (15) e Rui Plim (85).
.
Numa tarde agradável para a prática do futebol onde nem faltou o sol radioso, o jogo entre rivais foi muito disputado, sem ser muito bem jogado. Todavia, registe-se a incerteza do resultado até ao apito final do árbitro.
Começou melhor o Portomosense com os seus jogadores a praticarem um futebol mais esclarecido com a bola a ser bem movimentada de pé para pé.
Os visitantes beneficiaram de dois cantos e a pouco e pouco o Alqueidão assentou mais o seu futebol e aos 10 e 15 minutos na marcação de livres criou algum perigo na área de Faustino.
Aos 21 minutos foi a vez do capitão Hugo Carvalho rematar forte mas a bola não levou a direcção desejada.A equipa da casa mostrava-se mais rematadora e aos 23 minutos Miguel Brites enviou a bola ao lado da baliza adversária.O Portomosense estava ‘ bem vivo’ e ameaçador tendo Elton aos 33 minutos enviado a bola por cima da barra da baliza de Pedro Nunes após um centro da esquerda. O capitão Hugo Almeida num remate forte quis pater Pedro Nunes, mas este defendeu bem.
Porém, uma das melhores oportunidades de golo nos 45 minutos iniciais foi protagonizada por Hugo Carvalho que centrou com conta peso e medida para o Miguel Brites, bem colocado, de cabeça enviar a bola a quase tirar a tinta do poste direito de Faustino.
No segundo tempo o Alqueidão entrou melhor no jogo e aos 50 minutos Hugo Carvalho rematou forte criando grade perigo. Depois foi César a rematar já dentro da área para obrigar o guarda-redes visitante a estar atento e aos 73 minutos Hugo Carvalho fez embater a bola no poste esquerdo da baliza á guarda-redes Faustino.No primeiro remate do segundo tempo dos visitantes à baliza contrária, na marcação de um livre criaram perigo beneficiando de um canto. No seguimento deste, Elton, de cabeça, obteve um golo de belo efeito.A reacção dos visitados foi notória e Miguel Brites em cima dos 90 minutos num remate forte bateu Faustino que bem se estirou mas a bola levava o selo de golo.
Arbitragem positiva numa partida onde houve muitas interrupções para os jogadores serem assistidos.
-----
O que disseram os treinadores:
Plim (CCR Alqueidão da Serra); “Considero o resultado justo, com oportunidades de golo repartidas. Foi um jogo muito disputado, embora não muito bem jogado” refere.
João Moreira (AD Portomosense): “O resultado aceita-se num clássico sempre emotivo. Entrámos bem no jogo e acabámos por estar em vantagem, vindo o Alqueidão a empatar com mérito depois do Plim ter mexido na equipa”, remata

Tuna Caranguejeiro - O Derbie

3 comentários:

  1. Futebol senior acabou no juncal, nadadouro,vidreiros e paria...

    ResponderEliminar
  2. Melhores em campo.
    2 velhos e 1 jovem.
    Hugo Almeida do portomosense e Hugo Carvalho do Aqueidão da Serra.
    O jovem, para mim a revelação do campeonato: Cesar Sousa do Alq.da Serra.

    ResponderEliminar
  3. SEM DUVIDA QUE CESAR FOI UMA DAS BOAS REVELAÇOES DESTE CAMPEONATO

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook