segunda-feira, outubro 13, 2008

Ansião vence Matamourisca

Ansião 3 - 2 Matamourisquense

Numa tarde bastante agradável para a prática desportiva, encontravam-se duas equipas com objectivos diferentes, o Ansião luta pelo regresso ao campeonato maior da distrital e a equipa do Matamourisquense que luta por tentar fazer melhor que na época passada. O jogo começou com uma toada mais ofensiva dos jogadores do Ansião que dominaram por completo os primeiros 15m de jogo, sempre recorrendo aos seus rapidíssimos extremos que eram um quebra cabeças para a defesa do Matamourisquense, através de cruzamentos bastantes perigosos, mas que quase sempre morriam nas mãos do guarda-redes visitante ou então eram anulado pela defesa Matamourisquense, salvo excepção para uma jogada de bonito efeito da equipa de Ansião através de uma circulação de bola muito rápida consegue desmarcar o extremo-direito que com o guarda-redes visitante pela frente, permiti a defesa ao mesmo, quando tinha um colega em melhor posição para finalizar. A partir dos 15m a equipa do Matamourisquense conseguiu aliviar a pressão do Ansião e assentar o seu jogo e começando a criar dificuldades ao Ansião, o jogo a partir desse momento foi jogado mais no meio-campo, um jogo mais físico, mas sempre bem jogado, até que aos 30m o Ansião tem um livre perto da área do Matamourisquense, um livre perigoso, em que o central Samuel amortece a bola para um seu colega e quando ele tenta fazer o remate o guarda-redes visitante tira-lhe "o pão da boca" fazendo a mancha e é no seguimento desse lance que através de um rápido contra-ataque muito bem delineado apanhando a equipa do Ansião em contra pé, que a equipa do Matamourisquense chega ao 0-1, estava assim feito o 1º golo do jogo. A equipa do Ansião sentindo o golo, tentou uma reacção que viria a ter os seus frutos aos 40m, mas antes disso realce para o remate de Palhais que com um remate fortíssimo obrigou o guarda-redes visitante a aplicar-se. Até que chega o momento do empate, após um livre, Samuel assiste André Silva que na cara do guarda-redes e aproveitando uma falha de marcação da defensiva visitante, atira para golo e repõem a igualdade. Igualdade essa mais que merecida, já que nenhuma das equipas merecia estar a perder. Chegava-se assim ao intervalo com um empate, 1-1, resultado justo.
Ao Intervalo: 1-1
Na segunda-parte entrou novamente melhor o Ansião, pressionado pelo raspanete levado pelo mister Ricardo Silva, recorrendo sempre ao mesmo estilo de jogo, bolas colocadas nas alas, procurando sempre os seus extremos rapidíssimos, mas que foram quase sempre anulados pela defensiva Mourisquense, mas sempre que conseguiam fugir aos seus opositores, criavam sempre perigo com excelentes cruzamentos procurando sempre o altíssimo Bajedas e Pedro Neves. Aos 10m da 2ª parte o Ansião chega pela primeira vez à vantagem na partida, mais uma vez através de uma bola parada. Livre muito bem executado, que levava o caminho da cabeça de Bajedas, que com um golpe de cabeça faz um golo de belo efeito, não dando hipóteses ao guarda-redes visitante. Estava assim em vantagem o Ansião, que já muito tinha corrido atrás. O Ansião remeteu-se à defesa, tentando sempre sair em rápidos contra-ataques e tentanto aproveitar a subida do Mourisquense, que procurava o golo do empate. Foi num desses rápidos contra-ataques que o Ansião quase chega ao 3-1 e à tranquilidade, após um cruzamento o guarda-redes visitante soca a bola para fora da sua área e na recarga o jogador do Ansião com um bom remate propociana uma excelente defesa ao guarda-redes visitante. Após este susto o Matamourisquense fica com um total domínio sobre o Ansião, e aos 75m o Matamourisquense após um livre quase chega a igualdade, mas dois jogadores do Matamourisquense atrapalham-se no momento D. Até que aos 82m o Matamourisquense chega a igualdade, após uma excelente jogada de circulação de bola, muito bem trabalhada, um jogador do Matamourisquense isolado perante Bruno, não dá hipóteses ao guarda-redes do Ansião. Estava feita a igualdade. O guarda-redes esse que em 90m em 5 remates à sua baliza sofreu 2 golos.. O Ansião tentou um forcing final, mas as bolas morriam sempre ou na defensiva Mourisquense ou nas mãos do guarda-redes visitante. Já todos esperavam como desfecho final a igualdade, mas é quando acontece o caso do jogo. Após um lançamento longo, para a pequena área do Matamourisquense, o guarda-redes da Matamourisca saisse e já com em contacto com as suas mãos é completamente albarroado pelo capitão do Ansião na pequena área, falta clarríssima de Jorge Fazenda sobre o guarda-redes, a bola caprichosamente ressalta para a barra e rola por cima da barra até que cai, e o jogador do Ansião remata mas a bola embate no corpo de um homem da Mourisca e na recarga João Pedro marca golo estava feito assim o 3-2 e resultado final. Em jeito de resumo, o Ansião foi sem dúvida a equipa mais perigosa em campo e que mais procurou a vitória, mas por tudo o que fez o Matamourisquense e pela maneira de jogar, jogando o jogo pelo jogo, o resultado mais justo seria o empate, num bom jogo de futebol com duas equipas a darem um bom espectáculo. Um jogo com casos, golos, e muita emoção, um verdadeiro espectáculo de futebol.
Arbitragem: O árbitro fez um óptimo trabalho durante os primeiros 45m, sempre com boas decisões. Na segunda parte é que borrou a pintura, ao não marcar uma penalidade a favor do Ansião e a fazer a maior asneira do jogo, ao não marcar falta sobre o guarda-redes da Mata-Mourisca, que como se dizia na bancada "até um cego via que aquilo era falta".Outro reparo é para a completa falta de sincronização entre o árbitro principal e os árbitros auxiliares. Já que o árbitro auxiliar levantava a bandeirola para um lado e o árbitro assinalava o contrário.

16 comentários:

  1. secalhar o resumo acerca deste jogo não é bem um resumo... extenso demais

    ResponderEliminar
  2. Ouviram a Rádio Vida Nova no final do jogo?

    Então o treinador do Ansião admitiu que o 3º golo foi irregular e precedido de falta sobre o guarda-redes do U.M.Mourisquense e depois tentou justificar o erro do arbitro com outros possiveis lances que o arbitro errou. Oh que mau, que mau e mal. A juventude é uma coisa desgraçada. Não pensam e depois só dizem disparates.
    Deve estar gravado a entrevista na Rádio. Ouçam.

    ResponderEliminar
  3. mais uma vez se comprova que ja exitem equipas a ser levadas ao colo... 1º caseirinhos lance duvidoso o golo anulado ao clube da casa e agora este golo a acabar o jogo ... sera? mas ja tao cedo?

    ResponderEliminar
  4. aprende a escrever 1º..o resultado foi justo..a mourisca pouco ou nao fez para ganhar o jogo..sim foi falta mas tambem ouve um penalty claro e não foi marcado..tambem a que ver as coisas.

    ResponderEliminar
  5. Curioso: não fossem os "erros" de arbitragem e nenhuma das equipas que desceram da honra estaria no 1º lugar... $ não é tudo...

    ResponderEliminar
  6. mas axam que este gajo tem nivel para nos treinar!quem desce de divisão devi era ir xuxar a outro lado!!!!xulos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Pobre miséria. Um joguito tão fraco, num campo de futebol do terceiro mundo, e com um comentário tão grande. Pobreza Franciscana. Se O CCAnsião ganha à rasca ao Mata Mourisca, que nem tem campo para treinar, quando apanhar uma eauipa melhorzinta é que vamos ver como são elas. Ricardito não é preciso estares em bicos dos pés por a procissão ainda vai no adro. O ano passado desceste na última jornada mas parece que foste campeão. No entanto és jovem, bom rapaz e estas dicas apenas são para te ajudar, pois a humildade sempre fez bem. Com calma e com mais humildade para o ano vais ser o terinador do Sporting de Pombal na Divisão de Honra da AFL, pois duvido que o Ansião suba de divisão, porque o GRANDE PEDROGUENSE, o Pelariga e o ACA são mais fortes. Saudações amigas e caldos de galinha.

    ResponderEliminar
  8. O CCA é muito superior a esses craques do Pedroguense. Calma, amigos da serra, o dinheiro não é tudo! A não ser que ó árbitro, como nas anteriores jornadas, vos leve à vitória.

    ResponderEliminar
  9. O único sector fraco do Ansião é o guarda-redes, cada tiro cada melro! De onde é que esta alma veio???

    ResponderEliminar
  10. para o anonimo das 11.56 , o arbitro nos leve a vitoria?? pensa bem q o ansiao no primeiro jogo no caseirinhos foi o k foi...e agora contra a mata mourisca igual...afinal kem é q esta a ser levado ao colo??pode ser q no domingo nos descontes o guarda redes sofra uma carga e dai seja golo para ver o k é ser injustiçado...ah mas esqueci me nao vai ser preciso pois temos aqui o melhor marcador da distrital...

    ResponderEliminar
  11. Domingo é que vão ser o delas!!
    Ai,Ai que no S.Mateus nem os anjinhos de preto vos salvam.

    ResponderEliminar
  12. CCA! CCA! CCA! Dêem cabo desses craques.

    ResponderEliminar
  13. MAS O PEDROGÃO GANHAR É NATURAL!!!!!GANHAM MAIS TRES JOGADORES DO PEDROGÃO QUE O PLANTEL TODO DO CCA!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  14. Não é bem assim... CCA tambem paga bem a alguns xulos!!! Ou é mentira? E são todos da mesma zona!!!(pombal)

    ResponderEliminar
  15. Não sei como é que em Pombal há tantos craques e nenhumlá joga.
    A ver pelos resultados dos ultimos anos em Pombal

    ResponderEliminar
  16. ELES SÃO TODOS CRAKS MAS É NA ULTIMA DIVISÃO DO DISTRITAL!nOS NACIONAIS NEM SE SABIAM QUE EXISTEM!O VALOR DELES É ZERO,ZERO

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook