segunda-feira, maio 12, 2008

Vitória natural


Estádio do Grupo Desportivo, em Peniche.
Árbitro: Paulo Ferraz, de Leiria
Assistentes: Ruben Capela e Miguel Paramos
GD Peniche: Hélio (Pejapes, aos 87m); Diogo, Laranja, Ricardo Viola e Rui João; Marinho, Paulo Neves e Vasco; Márcio, Ruben (Vando, aos 67m) e Paulinho (Baba, aos 45m).
Suplentes não utilizados: Ferreira, Bruno Costa, Silvestre e Emanuel.
Treinador: Bastos Lopes.
Avelarense: João Pedro; Eduardo (André Dias, aos 31m), Gonçalo (Tito, aos 52m), Pedro e Silvério; Rafael, Laranjas (Paulo António, aos 45m) e Pedro Jacó; Góis, Neto e Tiago.
Suplente não utilizados: Pedro Silva, Sérgio, Diogo e Normando.
Treinador: Fernando Silva
Ao intervalo: 3-0
Golos: 1-0 por Márcio, aos 6m; 2-0 por Márcio, aos 26m; 3-0 por Marinho, aos 30m; 4-0 por Paulo Neves, aos 77m.
Acção disciplinar: amarelos para Eduardo (6m), Neto (26m), Márcio (49m), Tito (59m) e Rui João (75m).
Em termos de campeonato foi a despedida com um triunfo sobre o Avelarense que já tinha o traçado o destino de regressar à I divisão. Tratou-se por isso de uma vitória natural a que apenas faltou o ambiente de festa previsto mas cancelado devido ao falecimento da mãe de um dos atletas do plantel penichense, Silva, e que marcou de tristeza todo o grupo de trabalho. Momentos de dor sentidos por todos. Ao atleta um abraço de carinho e coragem nesta hora difícil..
Perante as circunstâncias, as equipas praticaram um jogo aberto, na procura do golo. E pode dizer-se que a equipa do Avelarense apresentou-se a jogar de igual para igual e sem cuidados extremos em termos defensivos. Mas a superioridade penichense bem cedo ficou marcada na transformação de uma grande penalidade, apontada por Márcio, a castigar derrube de Eduardo a Paulo Neves, logo aos 6 minutos. O mesmo Márcio voltaria apontar outra grande penalidade, ao minuto 26, desta vez por carga sobre Ruben. Começava a desenhar-se mais uma vitória natural e fácil e que, ainda antes do intervalo, seria aumentada com um golo apontado por Marinho. Ruben trabalha bem na esquerda, cruza para a área onde o médio centro apenas teve de empurrar para o fundo das redes..
Após o intervalo, manteve-se a toada de maior preponderância dos locais que seria coroada com um excelente golo de Paulo Neves, apontado aos 77 minutos. Quanto ao resto do jogo, dir-se-á que pouco mais há a dizer, tal foi a diferença de valores dos dois conjuntos. A vitória e os números espelham bem o que se passou no relvado, frente a um Avelarense que nem chegou a assustar a defensiva local. Agora é tempo de preparar a meia final da Taça, num encontro derby regional, frente ao Gaeirense, tentando marcar presença na final a realizar no Estádio Magalhães Pessoa em Leiria..
Boa arbitragem.

8 comentários:

  1. antes de mais nada kero deixar o meu voto de pesar para o SILVA E TODA A SUA FAMILIA nesta hora muito dificil que estao a atravessar.Quero deixar 1 palavra de apoio ao plantel que em + 1 situacao dificil vai saber dar a volta e apoiar 1 colega neste momento triste.jon 23

    ResponderEliminar
  2. O que aconteceu ao Silva?

    ResponderEliminar
  3. Faleceu a mãe dele no sabado.

    ResponderEliminar
  4. Quem é o Silva? É um jogador que há uns anos jogava no Estrada? O meu pesar para ele e toda a familia

    ResponderEliminar
  5. Sim, ele jogou no SC Estrada há alguns anos 4/5 talvez.

    ResponderEliminar
  6. em nome do A.C.A dou o meu Apoio ao Silva e a sua Familia..

    ResponderEliminar
  7. Um forte abraço para o Silva do pessoal de Avelar. Força

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook