segunda-feira, maio 26, 2008

Gaeirense é campeão distrital da primeira divisão

Gaeirense 5 - AR Meirinhas 0
Parque de Jogos de Porto Mós
Arbitro: Paulo Ferraz, auxiliado por Miguel Paramos e por Ruben Capela.

S.C.R.Gaeirense: André Silva, Norberto ( T. Bernardino, 70′ ), Hermes, Rijo, Camacho, Rui Ferreira, Gonzaga, Dani, Zé Simões ( Chamusco, 49′ ), Palatino, Vilaça ( Trindade, 83′ ).
Treinador: Eduardo Silva.

A.R. Meirinhas: Ivo, Milton, Ricardo T. Smaine, B. Antunes ( Filipe, 73′ ), João Pinto, Cláudio, Gonçalo, Coimbra ( Dica, 45′ ), André Nunes ( T. Santos, 45′ ).
Treinador: Paulo Silva
Marcadores:Palatino aos 20′, aos 38′ e aos 88′; Vilaça aos 43′ e Chamusco aos 69′.
Esperava-se uma grande final, entre os dois campeões de série, e até ao golo do Gaeirense, assim o foi. Uma entrega total por parte das duas equipas, valeu boas jogadas de parte a parte.Bruno Antunes, aos 17′, aparece no meio da defensiva gaeirense, mas acaba por rematar fácil para defesa de André. A partir dai, o Gaeirense tomou conta do jogo e ao minuto 20, Vilaça, coloca a bola em profundidade para Palatino, que arranca entre os centrais contrários e na saída de Ivo, remata para o fundo da baliza.O golo quebrou o ímpeto do Meirinhas que estava a subir de rendimento ao longo dos minutos, tendo a equipa se desorientado defensivamente no resto da primeira parte.Camacho antes da meia hora de jogo, tem uma boa arranca pela esquerda e na saída de Ivo, remata cruzado, acabando a bola por passar muito perto do poste direito. Pouco depois, Palatino bisa na partida, novamente no meio dos defesas contrários, libertando-se facilmente para em seguida fazer o golo.Antes do intervalo, o Gaeirense amplia a vantagem, na sequência de um cruzamento de Camacho, a que Palatino não chega a tempo, aparece no segundo poste, Vilaça para marcar.Uma primeira parte avassaladora do Gaeirense, que soube aproveitar muito bem a desconcentração contrária para marcar e ampliar a vantagem, o Meirinhas começou bem, mas cedo se notou que não estava nos seus melhores dias.O intervalo fez bem aos jogadores meirinhenses, pois entraram com outra vontade, tentando tomar conta do jogo. Bem o fizeram pois assim ficou mais agradável para quem assistia, mesmo com a vantagem do gaeirense. Ricardo T., num dos poucos lances em que a defensiva gaeirense dá espaço ao adversário, liberto de marcação e perante André Silva, remata por cima.O ataque meirinhense começou a funcionar e aos poucos ia ganhando espaço para jogar, tendo varias jogadas de relativo perigo que não deram golo graças á eficácia defensiva, com Hermes como voz de comando. E também pelo desacerto na finalização, com vários lances para golo eminente que foram desperdiçados.Ora não aproveitando o Meirinhas, Palatino mostra que também lá está e tem uma arrancada pela esquerda, aguentando a pressão de um adversário, chega á área e remata muito perto do poste.Chegara a vez do Gaeirense mostrar novamente o seu jogo, e aproveitando a subida da equipa contraria, dilata a vantagem para 4-0 por Chamusco. Numa jogada de Palatino, que cruza para Vilaça, este não tendo espaço para o remata, coloca a bola em Chamusco que não falha.O jogo não acabava sem antes, o melhor jogador em campo, ser premiado com um hatrick, num grande passe de Dani que isolou Palatino, na cara de Ivo volta a não falhar.Termina assim mais uma época desportiva com a consagração do Gaeirense como campeão distrital da 1ª Divisão, premio que foi justo não so pela época que fez, mas também por este ultimo jogo onde mostrou o seu futebol.

7 comentários:

  1. boa tarde. vitoria merecida plo que fez ao longo da epoca. grande epoca desta equipa, chegou as meias finais sendo derrotada por 1 super peniche, apesar dos 5-0 quem assistiu ao jogo sabe que nao foi 1 vitoria assim tao facil, depois de ter eliminado beneditense, vieirense, meirinhas e guiense, e no campeonato foi campea distrital.tao de parabens.

    ResponderEliminar
  2. Gaeirenses!
    Nestas alturas é que se vê os campeões,foi o que aconteceu ontem em Porto-Mós uma vitória sem margem para dúvidas que nos deixou orgulhosos de todo o trabalho realizado ao longo da época.Grande final e com uma exibiçao de encher o olho e com um futebol que nem parece que era um jogo de distrital!
    Estamos todos de parabéns!
    Pela primeira vez no historial do Gaeirense temos o almejado caneco.
    CAMPEÕES! CAMPEÕES! CAMPEÕES!

    ResponderEliminar
  3. há granda ivo!!! =) levast 5batatas?? =) caga nisso.. para o ano jogas a sério contra mim =P abraço tininha =)

    ResponderEliminar
  4. PARABÉNS ao Zé Simões pelo excelente campeonato ao serviço do Gaeiras, ao mostrar que "velhos" são os trapos e que esperamos para o ver no futsal e futebol praia, pela equipa do costume, (NS).

    ResponderEliminar
  5. a vitoria das gaeiras so vem demonstrar a diferença das series norte da sul.

    ResponderEliminar
  6. pois e.... azar pra quem fica do sul... tem de se aplicar o dobro se querem subir de divisao... he he he.... e dps tanto trabalho e mais um ano na ultima divisao....

    ResponderEliminar
  7. Pessoal, hoje reunião importante na
    AF Leiria, finalmente ppoderemos
    mudar o que está mal nos regulamentos de subidas e descidas.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook