sábado, maio 03, 2008

Um ano e sete meses sem vitórias

O campeão da “liga dos últimos” do distrito de Leiria “mora” no concelho da Marinha Grande. O Moitense é a única equipa que ainda não conseguiu vencer esta época nos campeonatos seniores organizados pela Associação de Futebol de Leiria. Aliás, a sequência de jogos sem vencer teve início na época passada. Desde a primeira jornada da época 2006/07, a 24 de Setembro, que o Moitense não consegue uma vitória. O primeiro e único triunfo deu-se frente ao 22 Junho/Amor. Ao todo são 54 jogos sem ganhar. Mas engane-se quem pensa que os jogadores da Moita entram em campo desmotivados. Pelo contrário. Os 85 golos sofridos até ao momento no presente campeonato apenas servem para incentivar os atletas e os adeptos também não esmorecem.Afinal, segundo o presidente do clube e treinador da equipa, Hélio Moleiro, em média, há cerca de uma centena de pessoas a assistir aos jogos. Aliás, o REGIÃO DE LEIRIA pôde comprovar que apoio é o que não falta aos jogadores do Moitense. No dia em que esta reportagem foi feita, apesar da chuva, do vento forte e do frio, perto de meia centena de simpatizantes não arredaram pé. “Força! Vai Catalino, não desistas. Não é assim sr. Árbitro. Está mal, não pode [o árbitro] fazer isso, é injusto”. Estas eram algumas das palavras de incentivo aos jogadores e de algum desagrado pela actuação da equipa de arbitragem que se ouviu no jogo da 26ª jornada, quando o Moitense recebeu o Outeirense.Aliás, para Hélio Moleiro parte da culpa do historial de desaires da formação da Moita pertence aos árbitros. O presidente-treinador não tem dúvidas; o conjunto que orienta “foi empurrado para o fundo da classificação”. “Sabemos que houve factores externos que contribuíram para a nossa situação, nomeadamente certas arbitragens que não nos deixaram ganhar no início da época. Depois, a equipa, como é inexperiente, acusou a falta de vitórias”, salienta. E acrescenta: “São estas injustiças que nos deixam motivados”.As lesões e os castigos exagerados – mais uma vez a arbitragem – complicam, constantemente, a vida ao treinador. Nas últimas jornadas, Hélio Moleiro teve apenas um jogador no banco de suplentes. E para que tal fosse possível, o seu adjunto, José Ferreira, teve de ser inscrito. Aos 43 anos, o técnico e guarda-redes dos veteranos do Moitense foi obrigado a jogar como médio defensivo para, pelo menos, haver uma alternativa, caso o técnico principal fosse obrigado a fazer alguma alteração.

Mário Rui Nicolau-Região de Leiria

7 comentários:

  1. so falta dizer que os arbitros fazem golos...remetam-se a vossa incompetencia e nao se queixem dos arbitros...saudaçoes desportivas

    ResponderEliminar
  2. Para quem não sabe dançar, o chão está sempre inclinado...

    ResponderEliminar
  3. Não façam comentários deste tipo, porque toda a gente sabe que é verdade. A culpa é dos Árbitros, e não da incompetência do Treinador, Presidente, Director do Futebol, Dinamisador do Futebol na Moita, enfim "dono do Clube"........
    Tenho pena de alguns escravos........ desculpem, directores que ainda têem algum amor a camisola pelo Clube e que são joguetes nas mãos desse Senhor?..................
    Boa Sorte para os Moitenses para o Futuro pelo que os espera.

    ResponderEliminar
  4. Neste blog é normal aparecerem alguns cobardes que de nada fazerem nem nada saberem escudados num cobarde anonimato e frustados por falta de protagonismo que querem ter mas com tanta falta de qualidade que ningúem os quer virem para este blog mostrar as suas frustações.
    O CD Moitense é e sempre será dos sócios.
    O presidente actual é presidente da direcção já vai em 4 anos tendo sido eleito por unanimidade nos últimos 3.
    Quanto a qualidade como treinador está e sempre disponivel para aprender com quem sabe mais, parece ser mestre da arte o anterior anónimo.
    Sobre os escravos(directores)com amor á camisola, alvez o anterior cobarde anónimo esteja habituado a isso, não é o caso do presidente do CD Moitense que é o primeiro sempre a aparecer seja para trabalhar, seja para qualquer outra situação que exija a sua presença.
    Foram os Moitenses á três anos que fizeram e bem a sua escolha, quando mudaram o dono o poleiro do poder instalado na Moita á vinte anos, essa é que doi, não é anónimo.

    Helio Moleiro

    ResponderEliminar
  5. É TRISTE OUVIR UM PESSOA QUE JÁ FOI PRESIDENTE EM OUTROS TEMPOS E QUE SAIU DO CLUBE POR TER ROUBADO A CAIXA DO BAR A QUERER TER UM PROTAGONISMO QUE SEMPRE PROCUROU, ESTE SENHOR DEVIA ERA TER A HUMILDADE DE RECONHECER QUE TEM UMA EQUIPA LIMITADA E QUE OS RAPAZES FAZEM O MELHOR QUE SABEM E NÃO VIR PARA AQUI COM ESTA OU OUTRA DESCULPA PARA OS RESULTADOS QUE TEM, QUE VERDADE SEJA DITA MELHORES DO QUE A EPOCA PASSADA, PELO MENOS COM DERROTAS NÃO TANTO DILATADAS. PENSE BEM NO QUE DIZ ANTES DE FALAR E SE QUER FALAR FALE COMO PRESIDENTE E NÃO COMO SR. HELIO MOLEIRO POIS PENSO QUE NÃO ESTÁ A FALAR PELA GRANDE MAIORIA DOS SOCIOS.

    ResponderEliminar
  6. Pelos vistos a corbardia continua, é fácil provocar e inventar escondido atrás do anonimato, dar a cara é só para quem não tem nada a esconder, mas os mediocres são assim, o que é que temos que fazer senão remete-los ao desprezo não merecem mais.
    Ja agora diz lá o que já fizeste pelo clube, ou pela pela sociedade em geral estou curioso.
    Há dores dificeis de curar então a de cotovelo nem se fala.
    O que te doi é os miudos terem ganho um joguito porque o que querias era continuar a espalhar veneno usando os maus resultados do futebol. Só para te informar o futebol vai continuar no CDM, vai melhorar e vai progredir assim como o parque desportivo vai ser uma realidade.
    Para acabar e ficares a falar sozinho nunca anteriormente o actual presidente do CDM foi presidente do clube, apesar de muitas vezes ter sido votado em primeiro lugar na Assembleia geral para o referido cargo.

    ResponderEliminar
  7. O unico ladrão é o presidente, o seu historial nao deixa mentir, rs.
    Ganhe vergonha... Agora os arbritos é que são ladrões... Que grande lata.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook