segunda-feira, maio 12, 2008

Bruno Neto na vitória da inteligência


Campo de Jogos do Desportivo Atouguiense, em Atouguia da Baleia.
Árbitro: Fábio Piló, do CRA Leiria
Assistentes: Bruno Vicente e Domingos Miguel
GD Atouguiense: Sérgio; Luís Santos (Mata, aos 75m), Valtinha, Águas(João, aos 83m) e David; Michael (Nuno, aos 65m), Edgar e Tiago Gomes; Tiago Tavares, Flávio e Pina.
Suplentes não utilizados: Bruno, Luís Ferreira, Ricardo Bernardo e Rafael.
Treinador: Fernando Pereira.

Pilado e Escoura: Espanhol; Paulito, Sérgio, Karelho e Orlando; Félix (Guedes, aos 70m), Azenha e Caminho (Figa, aos 91m); Bruno Neto, Paulo Russo e Xuxa (Diogo, aos 90m).
Suplente não utilizados: David, Nélio, Pedro Franco e Renato.
Treinador: José Ricardo
Ao intervalo: 0-1
Golo: 0-1 por Bruno Neto, aos 45m.
Acção disciplinar: amarelos para Flávio (16m), Tiago Gomes (19 e 90m), Tiago Tavares (30m), Sérgio (40m), Bruno Neto (67m), David (75m) e Valtinha (92m).
Um golo solitário no dealbar da primeira parte garantiu a subida à Honra por parte da equipa do Pilado. Seria Bruno Neto a desfazer as incertezas quanto à subida a que os locais tiveram dificuldade em assumir as certezas necessárias para contrariar tal desvantagem. Uma vitória conseguida de forma inteligente, sabendo esperar pelo momento certo para se adiantar no marcador e depois demonstraram capacidade para gerir a preciosa vantagem, recuperando em todos os momentos a noção do que é ser dono da festa. E subiu…
As duas formações apresentaram-se tacticamente disciplinadas e as ocasiões de golo foram escassas, e mesmo assim repartidas. A primeira oportunidade surge para os visitantes, aos 15 minutos, num remate perigoso de Orlando, à entrada da área do Atouguiense, a que se opôs o guardião Sérgio. Aos 23m, é a vez do Atouguiense dispor de boa oportunidade. Livre perigoso à entrada da área do Pilado mas David chutou muito por cima. Aos 29m, é a equipa do Pilado que assusta na marcação de um livre mas nada resultaria.
Sentia-se que havia demasiadas cautelas de parte a parte mas sobretudo por parte dos visitantes, cientes da importância do desfecho final, pelo que a partida mantinha um incomodante equilíbrio, sem um domínio claro de qualquer das equipas. Era notório que a equipa do Pilado jogava mais com o coração, procurando sempre que possível a falta na tentativa de explorar os lances de bola parada. E quando já todos esperavam o descanso, surgiria o golo que ditaria o desfecho final. Pontapé de canto apontado ao segundo poste, grande confusão na área e o golo a surgir algo embrulhado, sendo Bruno Neto a fazer passar a bola para além do risco fatal. Os jogadores do Atouguiense ainda reclamam mão na bola mas o árbitro confirmaria o golo. Numa primeira parte, sem grandes oportunidades, o Pilado Escoura é pragmático e eficaz quanto baste.
No início da segunda parte, é o Atouguiense a entrar melhor, sendo uma equipa mais ofensiva, jogando rápido pelas linhas e tentando criar mais situações de perigo junto da área contrária. E a melhor situação surgiria ao minuto 63, com Espanhol a evitar o êxito do remate de Michael. Na resposta, é Karello que, frente a Sérgio, rematou fraco e à figura. Com uma vantagem preciosa, os pupilos de José Ricardo cimentam a sua consistência a meio campo, controlam bem as movimentações locais e exploram o contra-ataque. E aos 80m dispõem de uma excelente oportunidade. Guedes cruza e Karello proporciona grande defesa a Sérgio. Dois minutos depois, Orlando não conclui da melhor forma uma falha de Tiago Tavares.
Nos minutos finais, os atletas de Fernando Pereira voltam a assumir o comando do jogo mas a pressão não seria suficiente. Era o melhor período local mas a expulsão de Tiago Gomes complicou. Embora se saliente essa boa reacção local, reconheça-se que a equipa de Pilado Escoura soube controlar a partida, colocando em campo os seus argumentos técnicos e soube justificar a vitória e a festa final merecida.
Boa arbitragem.

Rui Costa / José Monteiro, Peniche Online - desporto

3 comentários:

  1. sem ser um grande jogo PILADO foi claramente superior.parabens pela subida que bem mereceram.

    ResponderEliminar
  2. Onde é que o Pilado foi claramente superior? Só se foi pelo golo tão irregular.

    ResponderEliminar
  3. golo irregular?onde?ou estas com azia?pilado superior sim oportunidades de golo claras essas foram para o pilado.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook