terça-feira, maio 27, 2008

Júniores do Arcuda perdem final da taça mas sobem de divisão

Final da Taça Distrito de Leiria - Júniores

Campo: Campo do CCR de Alqueidão da Serra
Árbitro: Domingos Lavinha auxiliado por António Santos e Nuno Cadete

Caldas S.C.: Filipe, Ricardo, Diogo, Gonçalo, Bruno (Almeida, 65’), Tiago Costa, Camacho (Tiago, 85’), Miguel, Fábio, Sobreira e Patrick (Sancheira, 55’).
Suplentes não utilizados: Pascoal, Diogo Marques e Marcelo.
Treinador: Renato Fernandes

Arcuda: João, Paulo Renato (Ricardo, 89’), Gonçalo, Lionel, Micas, Capão, João Paulo (Renato, 56’), Marcelo, Bruno, Filipe e Tiago (Cristiano, 65’).
Suplentes não utilizados: Alex, André, João Malho e Micael.
Treinador: Marco Ferreira

Disciplina: Cartão Amarelo para Filipe (40’) e Capão (88’)
Resultado ao Intervalo: 2-1
Resultado Final: 2-2 (5-4, g.p.)
Marcadores: 0-1, Filipe (9’); 1-1, Sobreira (25’); 2-1, Gonçalo (45’); 2-2, Marcelo (58’).
Penalties: Marcelo, Capão, Filipe, Bruno, Ricardo (Falhou); Camacho, Diogo, Gonçalo, Fábio, Tiago Costa.

Domingos Lavinha, que se despediu da sua actividade terminando uma longa carreira como árbitro, teve a honra de dirigir a final da Taça Distrital de Júniores, que opunha o Caldas, Campeão da Divisão de Honra, e o Arcuda de Albergaria dos Doze, vencedor da Zona Norte da 1ª Divisão. A equipa da zona Oeste partia com claro favoritismo, mas os primeiros minutos foram equilibrados, com a formação do Arcuda a conseguir acompanhar o ritmo do seu adversário. Acabaria mesmo por ser a equipa do concelho de Pombal a marcar primeiro por Filipe logo aos 9 minutos, após um cruzamento na esquerda de João Paulo. Em desvantagem, o Caldas balanceou-se para o ataque, conseguindo-se aproximar do guardião João, e o empate acabaria mesmo por surgir aos 25’ por intermédio de Sobreira. O ritmo elevado do jogo nunca se alterou e ainda antes do intervalo, Gonçalo colocou a equipa do Caldas em vantagem fazendo o 2-1.

Na segunda parte entrou melhor a turma de Marco Ferreira e conseguiu dominar os primeiros minutos. Embora o Caldas atacasse sempre com mais perigo, o Arcuda também conseguia chegar à área de Filipe, e aos 58’, Marcelo faz um grande golo e restabelece a igualdade no marcador. Já em notório desgaste físico, os pupilos de Renato Fernandes tiveram ainda inúmeras oportunidades de golo até ao final da partida, mas João mostrou-se intransponível, levando a decisão do vencedor para a marca das grandes penalidades, onde nenhuma das euipas merecia perder. Na lotaria doa 11 metros, foi mais feliz a equipa do Caldas que conseguiu converter em golo todos os penalties, enquanto Ricardo permitiu a defesa de Filipe, que pôde festejar a conquista dos troféu com os muitos adeptos presentes, enquanto do outro lado a desilusão era evidente no rosto dos jogadores, equipa técnica e dos muitos albergarienses que acompanharam a equipa, embora também tivessem direito a festejar, pois a presença na final já tinha sido uma vitória para todos.


2ª Fase do Campeonato Distrital da 1ª Divisão – 2ª Jornada

Arcuda e União da Serra voltaram a defrontar-se, desta feita para a segunda-mão do play-off de subida de divisão. Com um 1-1 de resultado final no primeiro encontro, só a vitória interessava a ambas as equipas para subirem directamente de divisão, e discutir com o Guiense o título de campeão da 1ª Divisão. Mas o empate a uma bola foi de novo o resultado, com um jogo muito idêntico ao disputado na semana transacta. Desta vez, foi a equipa do Arcuda a entrar melhor na primeira parte e a ter as melhores oportunidades de golo, para na segunda parte ser a formação visitante a fazer o tudo por tudo pelo golo. Aos 35’, Marcelo, de cabeça, levou o perigo junto ao guardião Jason, um aviso para o golo que acabaria por surgir dez minutos depois por Bruno, que após livre de Filipe do lado direito fez o 1-0. Na segunda parte foi melhor a equipa oriunda de Santa Catarina da Serra, mas encontrou no guardião João um grande opositor, pois fez grandes defesas aos remates sucessivos de Brites, Leandro e Caveira. Este último acabaria mesmo por conseguir empatar a partida aos 65’, num bom golo de cabeça que já se justificava devido as inúmeras oportunidades desperdiçadas até então. A melhor ocasião de golo para o Arcuda surgiu aos 75’ por Filipe, que de livre directo levou a bola a embater na barra e até o final do jogo, nova investida dos homens da União da Serra na procura do golo da vitória, mas sem terem sucesso. Terminada a partida, os jogadores de ambas as equipas ficaram no relvado sem saber qual equipa subiria de divisão, pois este empate igualava também o resultado entre as duas equipas. Mais tarde veio a confirmar-se a subida da União da Serra, pois embora terminasse a 2ª Fase com os mesmos pontos do Arcuda tinha uma maior diferença de golos obtida na primeira fase da prova, confirmando-se também a subida da equipa do concelho de Pombal, pois foi o segundo melhor classificado nesta segunda fase. Quanto ao árbitro João Mendes pode dizer-se que esteve mal, não se mostrando à altura do encontro. Só para título de exemplo basta referir que mostrou 3 cartolinas amarelas a Capão, do Arcuda, e só depois o respectivo vermelho, motivado por uma suposta falta a meio-campo.
No próximo Sábado, Guiense e União da Serra decidirão quem será o Campeão Distrital da 1ª Divisão.

www.arcuda.blogspot.com

9 comentários:

  1. Parbéns ao Arcuda.
    Deviam fazer comentário ao árbitro e seus assistentes, tal como fizeram na crónica ao jogo do Arcuda X União da Serra.
    Parabéns ao Caldas que foi a melhor equipa em campo, no jogo da taça e em todo o campeonato, da divisão de honra.

    ResponderEliminar
  2. podem dizer me onde se disputa o jogo de apuramento de campeão distrital de júniores U. Serra-Guiense?

    ResponderEliminar
  3. Este João Mendes é um vaidoso e tem a mania que é bom se não fossem os padrinhos na estava no INATEL. Subiu de divisão mas fartou-se de apitar jogos da distrital. Porque será? A sua postura está a imitar um tal de Paulo Sargaço. Se não perder a vaidade e a arrogância vai ter o mesmo fim que o Sargaço. No Arcuda União da Serra foi o protagonista do Jogo, e para expulsar um jogador foram precisos 3 amarelos. Assim não vais lá e vê lá se ganhas humildade que só te fica bem. Tem respeito por quem trabalha diariamente nos clubes para que tu possas desfilar as tuas vaidades.

    ResponderEliminar
  4. O jogo senao me engano vai ser no cmpo do vieirense

    ResponderEliminar
  5. caldas melhor e mais forte, melhor equipa de juniores da distrital de honra e abaixo
    é a DOBRADINHA ALÉ, ALÉ
    parabens arcuda pela subida de divisao, é pena nao vos apanharmos para o ano, porque para o ano o caldas vai disputar o CAMPEONATO NACIONAL DE JUNIORES
    abraços

    ResponderEliminar
  6. Os júniores da MOita do Boi felicitam o ARCUDA pela subida de divisão desejam-vos uma reprersentação condigna da zona norte.

    ResponderEliminar
  7. Ja começa a ser demais e muito descarada esta clara "perseguição" que a A.F.L. faz ao CALDAS SPORT CLUBE de á varios anos para cá...

    É demais!!! ja farta...

    Desta vez decidem fazer favorzinhos a um senhor k acaba a carreira como árbitro dando.lhe uma despedida em beleza numa final da taça.

    Epah... ou se nomeiam pessoas capazes e que merecem de facto a honra de apitar um jogo destes ou entao nao vale a pena andarmos nisto...

    nao e preciso classificar e comentar a qualidade de arbitragem exibida por este senhor prk kem la esteve pode ver muito bem...

    enfim... para desagrado de todo este sistem (A.F.L), o CALDAS la conseguiu contra tudo e todos levar de vencida, e fora de polemicas, a excelente akipa do arcuda. ekipa de grande qualidade na minha opiniao.

    ResponderEliminar
  8. uma tristeza o comentario ao jaoa mendes..este sr e arbitro de 3 divisao nacional como tal tem qualidade..ja quanto ao paulo sargaço tds sabem da qualidade dele..penso k ele ja nao apita a 2 anos..e durante alguns anos foi um dos melhores arbitros do distrito..claro opinioes..

    ResponderEliminar
  9. TRISTEZA, é o blog dar mais enfâse à derrota de uma equipa do que à vitória da outra. Nada de extraordinário quando parece que só o norte do distrito é que interessa, não é verdade?

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook