sexta-feira, maio 23, 2008

Peniche faz a dobradinha

CC Ansião 2 - GD Peniche 6 Jogo no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Árbitro: Luciano Gonçalves.
Assistentes: Gracindo Vieira e Luís Calado.
4º árbitro: Romão Santos.

GD Peniche - Hélio; Nhau, Laranja e Rui João; Silvestre (Marinho, 80 m); Ruben, Vasco (cap.) e Emanuel (Silva, 68 m); Paulinho (Babá, 75 m) e Márcio.
Jogadores não utilizados: João Miguel, Diogo, Bruno Costa e Vando.
Treinador: Alberto Bastos Lopes.

CC Ansião - Aguiar; Poquinha, Rogério, Samuel e Jorge Fazenda (cap.- Ruizito, 63 m); Zé António; Paulo Neves, Bajedas, Pernadas (Bispo, 52 m) e Edu; Robson (João Pedro, 77 m).
Jogadores não utilizados: Marco, Telmo, Rui Valente e Linas.
Treinador: Ricardo Silva.
Ao intervalo: 1-0.Golos: 1-0, por Márcio, aos 40 m; 2-0, por Rogério (p.b.), aos 56 m; 3-0, por Márcio, aos 60 m; 4-0, por Ruben, aos 66 m; 5-0, por Márcio, aos 68 m; 5-1, por Bajedas, aos 83 m; 6-1, por Nhau, aos 86 m; 6-2, por Pedro Neves (g.p.), aos 90+3 m.
Acção disciplinar: cartão amarelo a Silvestre (60 m), Paulinho (71 m), Nhau (86 m) e Hélio (90+2 m).
O Grupo Desportivo de Peniche (GDP), um histórico do futebol distrital e mesmo nacional, que regressou esta época ao terceiro escalão do futebol português, encontrou na pela frente na final o Clube Caçadores de Ansião (CCA), colectividade mui nobre da zona norte do distrito de Leiria, que, infelizmente, desceu à I Divisão Distrital.O resultado final pendeu naturalmente para a equipa da cidade piscatória, havendo a registar o hat-tric de Márcio, o melhor marcador do campeonato com mais de três dezenas de golos marcados e, ainda, outros tentos de antologia que aconteceram no Municipal de Leiria.Cedo deu para entender que as forças eram diferentes, com o Peniche mais senhorial, com o seus jogadores a movimentarem-se com maestria, fazendo passes que confundiam os seus adversários, que optavam por um futebol mais directo, procurando tirar partido da velocidade de Robson.Aos oito e 20 minutos, Emanuel podia ter aberto o activo, mas no primeiro remate Aguiar defendeu, já no segundo a bola passou a rasar o poste direito da baliza do nº 1 ansianense.Márcio aos 22 minutos podia ter também inaugurado o marcador mas a bola enviada de cabeça foi às malhas laterais.Curiosamente, aos 23 minutos, num passe longo, Robson isolou-se, contornou Hélio, mas Laranja evitou o golo. Também aos 38 minutos, num centro vinda da direita causou alguns calafrios, mas Silvestre de cabeça tirou o ´pão da boca` a um atacante ansianense, enviando a bola para canto.Até que aos 40 minutos, a centro do ´maestro` Vasco, Márcio numa rotação perfeita, de cabeça obteve um golo de bandeira.No segundo tempo foi até o Ansião que criou um lance de perigo aos 46 minutos, mas um defensor da casa resolveu da melhor maneira pontapeando a bola para longe.Um minuto depois surgiu o lance crucial do jogo, Laranja centrou para a área adversária, Rogério com grande infelicidade introduziu a bola na sua própria baliza, devido ao terreno já estar muito encharcado pois choveu em todo o segundo tempo.Ricardo Silva, faz duas alterações na tentativa da reviravolta do resultado, mas o cobertor era curto e se tapou a cabeça deixou os pés de fora.Os pupilos de Alberto Bastos Lopes, ficaram como ´peixe na água` desenvolveram o seu futebol de alto nível e os golos surgiram com naturalidade, alguns de antologia, como foi o 3º, 5º com excelente jogada de Silva, recém entrado e o 6º de Nhau num livre directo, superiormente executado.Paulinho também aos 57 minutos enviou uma bola ao poste, quando havia 2-0.O Ansião marcou aos 83 minutos através de Bajedas e aos 88 podia ter marcado, mas obteve o segundo golo numa grane penalidade que não chegámos a compreender.Excelente arbitragem com o senão da grande penalidade através referida.
A opinião dos técnicos:Bastos Lopes (Peniche): “O Ansião bateu-se bem, com grande brio só que o Peniche foi superior. Houve boas jogadas e bons golos”, declara.
Ricardo Silva (Ansião): “Não esperava ser goleado, mas o Peniche é a melhor equipa de sempre dos distritais da AFL e provou isso neste jogo. O 2º golo que sofremos quebrou animicamente a minha equipa”, remata.

Tuna Caranguejeiro (Diário Leria)

20 comentários:

  1. Parabéns ao GD PENICHE. Histórico do futebol Nacional, caiu no Distrital pela "esperteza saloia" de uma agremiação que deu nas vistas no campeonato da 3ª divisão que agora terminou. Atenção, esta colectividadezinha deu nas vistas até na Liga dos Últimos. Será que alguém reparou que grande parte dos clubes que nasceram após o 25 de Abril, grande parte deles já deram o berro? É caso para pensar. Mais uma vez, votos de grande sucesso ao GDP.

    ResponderEliminar
  2. o terinador do ansião,deixou ir a taça e levou a equipa á descida!UMA ÉPOCA EXTRAORDINARIA!!!!TRISTE!!!

    ResponderEliminar
  3. O TREINADOR DO ANSIÃO MANDOU A EQUIPA PARA A DESCIDA E PERDEU A TAÇA QUE TINHAM EM SEU PODER!tRISTE!

    ResponderEliminar
  4. Falta um jogador no onze do Peniche. Penso ser o defesa direito. Quem é? Paulo Neves?

    ResponderEliminar
  5. o ansião foi a desilusão da divisão de hONRA1

    ResponderEliminar
  6. Realmente falta o defesa direito. O grande João Ferreira!!! Força João, és grande!

    ResponderEliminar
  7. Não quem falta é o João Ferreira, que é só de longe o melhor lateral desta divisão e que não aparece na equipa das "estrelas".

    ResponderEliminar
  8. o defesa direito é o joõa ferreira o paulo neves está lesionado

    ResponderEliminar
  9. ao anónimo do dia 23 de maio voçê não ou não viu que esta colectividade está a renascer novamente com um plantel de mais de 90% dos jogadores da formação e com uma massa adepta que fez inveja a muitos clubes pois PENICHE invadiu Leiria levando mais gente a ver aquele jogo que os jogos do leiria na bwin liga,para terminar a liga dos últimos secalhar foi para filmar o ansião mas acabou por render-se á grande qualidade desta equipa mas é a vida quando existe muita dor de cotovelo é que o resultado fala por si.FORÇA PENICHE

    ResponderEliminar
  10. bom trabalho de ricardo silva. sou ansianense e gostei do trabalho dest jovem treinador. foi pena ter ficado em 10 e msm assim descido! peniche e doutro campeonato, ansiao n tinha argumentos para se bater. chegar a final e um objectivo de muitas equipas, mas so 2 conseguem, e este ano, mais uma vez foi o ansiao, epoca triste? parece me mais infeliz e com muito azar!!!!

    ResponderEliminar
  11. Sócio do CCA disse: - Ricardo Silva o Coveiro do Ansião. Desceu o clube e entregou de mão beijada a taça. Mais grave ainda, elegeu como melhor técnico da honra o seu amigo Gato que ficou apenas em último com os Vidreiros. Ricardo cresce e aparece e depois serás um grande treinador.

    ResponderEliminar
  12. Penso que estavam a fazaer referência ao clube que ficou na 3ª em vez do Peniche e que foi a vergonha que se viu ao longo do campeonato... Goleadas atrás de goleadas e acabou na liga dos últimos...

    ResponderEliminar
  13. A culpa da cabazada foi dos gajos do Marrazes que pagaram o almoço aos amigos de Peniche

    ResponderEliminar
  14. Pessoal.
    Voçês já repararam que agora já não aparecem nenhuns comentários dos ferrenhos da Maceirinha, que iam ganhar a taça e Allez-Alez que já estão na 1ª?
    Porque será? Foi tudo para a praia enterrar a cabeça ou que?
    Alguem que me explique isto , por favor que eu já nem durmo........

    ResponderEliminar
  15. Como se esperava uma final sem história. Gostaria de ter visto um Peniche - Pataias nesta final,seria uma final muito mais interessante devido ao facto de serem as 2 melhores equipas da divisão de honra.

    ResponderEliminar
  16. Epa então os chulecos do ansião só levaram 6 batatas....puxa... Vá la ainda se aguentaram bem . Mas olha que até nem é mau resultado porque a super equipa do figueiró levou 8 e pedrogão so 7..... viva o GDA....

    ResponderEliminar
  17. Lá estão os gajos do Pataias a dizer que foram a segunda melhor equipa desta divisão... Irra... Ainda não aprenderam com as evidências... Está dificil!

    ResponderEliminar
  18. Alguem que diga a esses gajos do pataias que eles ficaram em QUARTO lugar. ok em QUARTO. a ver

    ResponderEliminar
  19. Os jogadores mais influentes do Pataias, como sejam o Kiko, o Nascimento e o Leandro, já asinaram pelo Nazarenos e vão acompnahra o grande mister José Carlos. O Nazarenos contrata jogadores e treinadores e não precisa de contratar árbitros, quem os nomeia e até o Presidente da AFL. Levaram-nos o Piló mas n´so temos cá outro que é o Fábio, o filho do Eustácio. Força GDN o reporter está convosco.

    ResponderEliminar
  20. Um grande abraço da malta da Marinha para os dois irmão do GD Peniche Paulito e o Mário, gente boa, tudo de bom para vocês que bem merecem.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook