sexta-feira, maio 09, 2008

Márcio bate recorde

Márcio, avançado do Peniche, tornou-se o melhor marcador da divisão de Honra distrital das últimas dez temporadas. Ao apontar três golos frente ao Figueiró dos Vinhos, o jogador ultrapassou Ricardo Silva, que na época 2000/01, ao serviço do Ansião, tinha rematado 29 vezes de forma certeira. Há cerca de 20 anos no Peniche, esta foi a temporada em que Márcio conseguiu um marca pessoal tão grande. Desde os nove anos que o atleta “veste” a camisola” da formação do sul do distrito. Chegou à equipa sénior com 16 anos, pelas mãos de Gabriel Mendes. No entanto, só começou a jogar com maior regularidade duas épocas depois. Disputou as II e III divisões nacionais. Conseguiu quase sempre chegar aos 15 golos por campeonato, embora tenham existido alguns em que atingiu os 20. Porém, nunca tinha conseguido um número tão elevado.“É sempre especial fazer uma época destas, mesmo sendo num campeonato distrital. Mas isto também é fruto do trabalho de toda a equipa. Penso que não facilitámos”, afirma Márcio. Com 29 anos, o jogador não espera dar o salto para uma equipa profissional. Acredita, contudo, que ainda pode dar muito ao Peniche. “Na próxima época voltamos à III divisão. Seria bom voltar a marcar mais de 20 golos. Era uma forma de ajudar a equipa”, salienta.
O ponta-de-lança dos novos campeões distritais, tem uma média 1,07 golos por jogo e ainda pode melhorar, uma vez que falta disputar uma jornada do campeonato. Nas 29 partidas fez dois “hat-trick” (frente ao Figueiró dos Vinhos e Pedroguense) e apontou quatro golos numa só partida, em Novembro último, quando defrontou o Vidreiros.

Mário Rui Nicolau (www.regiaodeleiria.pt)

7 comentários:

  1. qual foi o resultado do PELARIGA-MEIRINHAS ?

    ResponderEliminar
  2. Grande Márcio! Parabéns pela grande época que fizeste. Continua assim que eu ainda espero vir a festejar muitos golos teus pelo nosso GDP.
    Um agraço!

    ResponderEliminar
  3. Toda a gente sabe q o Marcio marca mt golos so de encostar .. para mim o Silva um jogador acima da media ... sempre que joguei contra ele .. gostei...desde a SCEstrada.. mas Parabens Marcio pelo os golos seja de encostar ou não contam igual aos outros.. Abraços

    ResponderEliminar
  4. Amigo fico muito orgulhoso por teres conseguido alcançar este feito histórico do distrital fico com um pouco de tristeza de não te ter visto a actuar no futebol profissional pois valor não te faltou nunca mesmo que muita gente ache o contrário porque quem já trabalhou contigo sabe que és um grande ponta de lança e nós que vimos tantos a chegar ao nosso futebol estrangeiros de tão pouco valor.Um abraço amigo P.S:Eu apostei no inicio de época que fazias 30 golos já superaste

    ResponderEliminar
  5. Essa dos golos só de encostar quer dizer o quê?A maior arma de um ponta de lança é a inteligência...futebol não é circo!

    ResponderEliminar
  6. ESTE É E SERÁ UM SÍMBOLO DO GDP, HOJE ELE É PROVAVELMENTE UM DOS MELHORES MARCADORES DE SEMPRE DA HISTÓRIA DO G.D.P, JÁ O MOSTROU QUANDO EM OUTROS CAMPEONATOS NACIONAIS SE SAGRAVA COMO O MELHOR MARCADOR DO G.D.P. QUER SEJA A ENCOSTAR, DE CABEÇA OU DO MEIO DA RUA, ELE É O......"MAAAARCIGOLLLLL"

    AINDA VOU DIZER O TEU NOME ASSIM VÁRIAS VEZES...MARCADOR:"MÀÀÀRCIIIGOLL"

    ResponderEliminar
  7. Parabéns Márcio, tu és verdadeiramente um símbolo deste GD Peniche, e espero que até arrumares as botas e depois disso continues a ajudar o GD Peniche :)

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook