terça-feira, abril 24, 2007

Empate Justo

28.ª Jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão
Campo de Jogos do Grupo Desportivo Atouguiense
Árbitro : José Salgueiro
Atouguiense 2 - Santo Amaro 2

G.D. Atouguiense: Sérgio, Ché, Sousa (c), Luís (Xaxo aos 79m), Ganhão, Constantino, David (João Russo aos 65m), Super (João aos 70m), Mata, João Nuno, Kafanfa
Suplentes não utilizados: Augusto; Michael
Treinador: Ricardo
Delegados: Caju
Massagista: Agostinho

Santo Amaro: Michael; Verdasca, João André e Didier; Marinho (Filipe aos 38m), Ricardo Fernandes e Kewin (Jorge Pereira aos 78m), Ricardo, André Gil (c), João Pedro (Tiago Fernandes aos 55m)
Suplentes não utilizados: Fábio Alberto, Marco, Yannick, Fábio Duarte
Treinador: Sandro Ferreira


Disciplina: Cartão amarelo a Luís aos 12m, Ché aos 54m, David aos 61m, Mata aos 70m, João aos 92m João André aos 73m. Cartão vermelho a Ché e Jorge aos 82m
Marcadores: Sousa aos 9m, Kafanfa aos 30m, Verdasca aos 82m e Filipe ao 92m
Ao intervalo: 2 – 0

Tarde de sol em Atouguia da Baleia mas com vento por vezes a soprar forte. O Atouguiense recebia o 11.º classificado, o Santo Amaro e tentava manter o 4.º lugar.
Os primeiros 45 minutos pautaram-se pelo equilíbrio com o Atouguiense a aproveitar duas oportunidades para fazer 2 golos.
Aos 8 minutos, Verdasca apareceu na cara se Sérgio mas atirou por cima. Reagiu o Atouguiense e conseguiu o 1.º canto aos 9 minutos. Na direita João Nuno bateu ao 2.º poste, Constantino tocou para o meio e Super chutou para a baliza com o guarda-redes a salvar sobre a linha. No ressalto Sousa saltou mais alto e fez o 1-0 de cabeça.
Tinha mais posse de bola o Santo Amaro mas não criava perigo para Sérgio.
À passagem dos primeiros 20 minutos Constantino solta Super (um dos melhores na 1.ª parte) na direita e este foge à marcação e cruza, Kafanfa aparece em boa posição mas falha o 2-0. À passagem da meia hora nova boa jogada de Super e mais um canto para o Atouguiense. João Nuno bate ao 1.ª poste, Michael faz o possível desviando a bola para o poste e Kafanfa no ressalto faz o 2-0.
Tentava reagir o Santo Amaro mas não conseguia. Sandro Ferreira ainda mexeu na equipa, tirando Marinho e lançando Filipe aos 42 minutos. Chegava o intervalo com o resultado em 2-0 e com um amarelo mostrado aos 12 minutos a Luís.
Quem esperava uma 2.ª parte tranquila do Atouguiense, enganou-se porque o Santo Amaro veio disposto a dar a volta ao jogo.
O Santo Amaro ganhou logo um canto no reatamento e Bruno cabeceou com perigo ao lado, estava dado o aviso.
Perto da hora de jogo André Gil (o melhor em campo) falha na finalização cara a cara com Sérgio.
Ricardo viu que estava a perder o meio campo e depois de Ché ver o amarelo aos 54 minutos e de seguida David aos 61 minutos, decidiu-se pela substituição. Sai David entrando João Russo. Equilibrou de novo o Atouguiense com papel importante do recém entrado João Russo. Entretanto do lado do Santo Amaro sai João Pedro e entra Tiago Fernandes. Joga-se mais a meio campo com João Nuno a sair muito bem em contra ataque pela esquerda, faltando o último passe com Kafanfa por vezes a aparecer bem em zona de finalização. Mais 2 amarelos para Mata do Atouguiense e João André do Santo Amaro.
À passagem dos 70 minutos sai Super completamente esgotado e entra João. Mais uma boa jogada de João Nuno com uma grande defesa de Michael, na sequência do canto, Kafanfa deslumbra-se e sozinho dentro da pequena área chuta por cima.
Aos 79 minutos sai Luís lesionado entrando Xaxo. No Santo Amaro sai Kewin entrando Jorge.
Sentiu o Atouguiense a pressão e acreditou o Santo Amaro. Aos 82 minutos, Xaxo provoca penaltie, reduzindo Verdasca para a diferença mínima e quando do penaltie ia ser batido dá-se a expulsão de Ché e Jorge que esteve 2 minutos em campo.
Já em período de compensação João Ferreira ceifa João André à entrada da área. Livre directo e amarelo para João. Filipe bate forte e a bola toca em Sousa que desvia a trajectória, tornando quase impossível a defesa de Sérgio que voou bem mas não conseguiu defender.
Foi como um balde de água fria já que o Atouguiense teve várias situações para matar o jogo.
A equipa de arbitragem comandada por José Salgueiro teve nota positiva com um ou outro erro mas sem influência no resultado.
Porque sempre acreditou o Santo Amaro, mereceu o empate, que foi um castigo para o Atouguiense pela 2.ª parte que fez.
Por Rui Costa

1 comentário:

  1. Este empate foi de facto uma surpresa . No Santo Amaro, o Marinho deve 30 anos á cova , enquanto têm um jovem jogador muito bom , o Kewin , que certamente chegará longe.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook