terça-feira, abril 03, 2007

1ª Divisão Zona Sul - Análise da subida!


E eis que, a cinco jornadas do término do campeonato, a situação das 3 primeiras equipas da 1ª Divisão Zona Sul, se alterou substancialmente. Aquela equipa, que à partida aparecia em melhores condições de subida, e de campeão, Maceirinha, é agora a que pior percentagem apresenta nos dois conjuntos.

A derrota do Maceirinha por expressivos 0-3 no campo do Vieirense, veio alterar muita coisa, principalmente no que toca a confrontos directos. Assim o Maceirinha em termos de desempate pelos jogos entre si, perde com os outros dois rivais.

CLASSIFICAÇÃO GERAL


CLASSIFICAÇÃO CASA


CLASSIFICAÇÃO FORA


MATRIZ DE JOGOS DA 1ª DIVISÃO

(cliquem no quadro para uma melhor visualização)

O líder tem agora, apenas 5 pontos de vantagem sobre o segundo classificado e 7 sobre o terceiro, mas tem dois jogos a mais que os dois adversários directos, e vai folgar nas duas jornadas que se aproximam.

Nesta jornada o Vieirense vai ao campo do penultimo classificado, o Turquel, que vem de uma derrota em Picassinos por expressivos 8-0, do qual não se espera senão a vitória dos "industriais" e por vários golos de diferença. De seguida recebe o Ferrel, que fora de portas, e excluindo os 3 primeiros classificados, é a equipa que menos perdeu como visitante.

O Vidreiros, por seu lado, vai ao sempre complicado campo do Ferrel, onde esta época ainda ninguem empatou, portanto ou se ganha ou se perde. Nada como um campo assim para dar um pouco de colorido e de duvida sobre o resultado final, embora o Vidreiros seja claro favorito. Depois tem o Outeirense em casa. Outeirense que vem de uma estrondosa derrota em Atouguia da Baleia, por 0-4, e como tal parece não ser equipa para fazer frente aos "picassineiros".

Reparem como as percentagens de subida mudaram entre as equipas em confronto directo uma a uma. O Vieirense aparece agora percentualmente, em superioridade, relativamente aos outros dois e o Maceirinha perde os dois duelos.

MACEIRINHA x VIEIRENSE


MACEIRINHA x VIDREIROS


VIEIRENSE x VIDREIROS



ALGUÉM ARRISCA NAS EQUIPAS QUE IRÃO SUBIR E QUEM SERÁ O CAMPEÃO? UMA COISA É CERTA, VAMOS CONTINUAR A TER EMOÇÃO ATÉ FINAL!!!

10 comentários:

  1. os vidreiros mesmo que ganhe estes dois jogos,nunca vai ficar a frente da maceirinha, sendo assim penso que seja a equipa com menos possibilidades em subir...mas qualquer uma destas equipas que subir vai ter de se reforçar muito bem, para se poder manter na divisão de honra.
    Basta ver este ano, as equipas que subiram para a divisão de honra vao descer praticamente todas, talvez a unica excepcção (por muita pena minha) é o Pedrogao.
    Ainda para mais a divisão de honra para o ano devera ser muito mais forte do que este ano. Se as descidas da carangujeira e Alcobaça se confimarem, a juntar a da bidoeira ja confirmada fica uma divisão de honra extremamente forte, e ja agora a serra que aprovei-te para subir este ano porque se nao nunca mais...

    ResponderEliminar
  2. Pode ser que ainda desça o Peniche!


    Atenção que as percentagens nao se referem so aos jogos já praticados e sim ao total dos que ja se jogaram com os que ainda faltam a cada uma das equipas.

    A ultima jornada é capaz de ser a jornada das decisoes, se assim for, o Vieirense vai ao campo de uma das equipas que menos resultados positivos apresenta, o Santo Amaro e os outros dois vao a campos teoricamente dificeis.

    O Maceirinha por sinal vai jogar em casa de uma equipa que intramuros é terrivel, so tendo desperdiçado 2 empates e 1 so derrota com 7 vitorias.

    A entrada da ultima jornada pode ser que 1 ponto de vantagem nao chegue para o Maceirinha subir, e atençao que no desempate entre Maceirinha e qualquer um deles (V ou V) a Maceirinha perde nos confrontos directos e até na diferença de golos no total de todos.

    Vamos ter muita emoção sem duvida!!!

    ResponderEliminar
  3. Excelente análise sobre os três candidatos

    Mas se é verdade que o Maceirinha nos confrontos directos com os seus adversários está em desvantagem, também é de realçar que se ficarem todos empatados pontualmente no campeonato, o Maceirinha leva vantegem no mini-campeonato pontual (6pontos contra 5 dos adversários)...Curioso e confuso.

    Em relação às descidas a 3º Divisão está muito confuso...já repararam que até o histórico CD Peniche e Marinhense estão em apuros?

    ResponderEliminar
  4. penso que o marinhense ja nao esta aflito!!!

    ResponderEliminar
  5. O Marinhense está, neste momento, no quarto lugar da III Divisão, a um ponto do Sourense (3º) e quatro pontos do Benfica e Castelo Branco, que ocupa o 2º lugar.
    Ou seja, a 4 pontos de acompanhar o Caldas no regresso à II Divisão. O fantasma da descida, tudo indica, que já lá vai...
    Já Bidoeirense, está praticamente despromovido... A Caranguejeira parece muito difícil sair de baixo da linha de água e mesmo o histórico, Peniche, já caiu para baixo da zona de despromoção.
    Se não for o Peniche, estão na calha, Bombarralense e Alcobaça, ou seja, não nos livramos de receber três equipas da Divisão de Honra.

    Se só subir um da Divisão de Honra para a III Divisão, quer dizer, que descerão seis equipas da Honra para a I Divisão, que neste momento seriam Boavista, Gaeirense, Meirinhas, Pataiense, GRAP e Juncalense, destes só parece lógico que os do Juncal se livrem, se subirem dois da Honra para a III Divisão, ou mesmo se ainda se chegarem ao Pedroguense ou ao Ansião.

    Quanto ao que resta da I Distital, zona sul, o trabalho está excelente e realmente a ACRM está em desvantagem no confronto directo com os dois clubes concelho da Marinha Grande, mas, curioso, tal como já aqui foi dito, se acabarem os três empatados, que me parece pouco porvável, então a Maceirinha passa de terceiro para primeiro...

    Tudo vai depender da deslocação dos Vidreiros a Ferrel na próxima jornada, e na última, das saídas de Vidreiros à Praia da Vieira e da Maceirinha ao Outeirense.

    Números à parte, pela lógica do campeonato, as percentagens empíricas que avanço são as seguintes:

    Para 1º lugar:
    Vieirense - 65%
    Maceirinha - 34%
    Vidreiros - 1%

    Para 2º lugar:
    Maceirinha: 62%
    Vieirense: 33%
    Vidreiros: 5%

    Para 3º lugar:
    Vidreiros: 94%
    Maceirinha: 4%
    Vieirense: 2%


    Mas como sou adepto dos Vidreiros e mais que isso, conheço bem os planteis e qualidades das três equipas em questão... acredito que a justiça vai ser feita e, apesar dos 4% de hipóteses, que avanço, da Maceirinha não ficar à frente das equipas do meu concelho, acabe por ser o que realmente vai acontecer.

    ResponderEliminar
  6. Parece-me que infelizmente os Vidreiros, que são a melhor equipa da série vão acabar por não subir, é que os tres jogos que faltam a Maceirinha vao ser ganhos com facilidade. Assim sendo, so sobra uma vaga e não me parece que o Vieirense também vá escorregar. É pena , muita pena , mas no futebol nem sempre ganha a mlhor equipa e há que dar mérito a Maceirinha, pois mesmo sem serem a melhor equipa vão subir, o que no fundo ainda lhes dá mais merito

    ResponderEliminar
  7. bem as analises que fizerão não estão totalmente completas de credito ou seja em caso de igualdade pontual+de 2equipas, prevalece em 1ºcaso para desempate um mini campeonato entre as equipas com a mesma pontuação,depois para as descidas só serão completas com subidas,da 1ºou seja os 3ºclassificados com + pontos que foi o que aconteceu este ano com Boa Vista e outro factor importante e que só ha 1 subida aIII DIV.ponte assente pois cada serie vai comportar 12 equipas dai tantas descidas,agora compete as equipas que discutem subidas pontuar o + possivel,e boa sorte

    ResponderEliminar
  8. Olha eu gostava que subisse o vieirense por era mais um sintetico para a divisao de honra.
    Quanto ao subir esta decidido que so vai subir 1 equipa a 3 divisao...
    O que vai fazer que muito provalvelmente iram descer 6 equipas para a 1 distrital.
    Quanto ao Marinhense ainda nao podera dizer que esta totalmente salvo da descida, mas esta num bom caminho para se poder salvar...
    Boavista, gairense, meirinhas; pataiense; GRAP todas estas iram descer de divisao, curiosamente foram as equipas que subiram este ano, por isso atençao as equipas que vao subir este ano, é que para o ano a divisao de honra ainda vai estar muito mais forte, e para se manterem ja sabem que tem de se reforçar bem para se poderem manter...

    ResponderEliminar
  9. Desde já venho dar os elogios pelo elaboração do blog, de facto esta nota está bastante elucidativa e detalhada. Quanto ás perspectivas, penso que vidreiros e vieirense têm chances de subir, pois apesar de simpatizar com os clubes históricos do distrito, o facto casa pode ser importante em alguns jogos e penso que estas equipas têm jogos mais acessíveis. Aguardaremos para ver até à ultima jornada. Quanto ás subidas e descidas da 3ª penso que é certo actualmente descer a bidoeira, os outros ainda poderam se salvar o que era bom para o nosso distrito ter muitos equipas na 3ª e também na 2ª. torna-se gratificante para o nosso distrito. Por isso ainda não está certo quantas equipas sobem aos nacionais nem descem.


    abraços a todos ;)

    tiks

    ResponderEliminar
  10. Boa noite!

    Para além de mais um excelente trabalho do Estrela quero realçar o facto de neste Post ainda não existirem picardias.

    O que fica deste estudo é a certeza de que vamos ter campeonato até ao fim.

    Apoia o clube da tua localidade!

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook