quinta-feira, abril 19, 2007

"Quero implementar o futebol de rua"

Júlio Vieira assume mais quatro anos na Associação de Futebol de Leiria

“Não é por acaso que havendo hoje mais atletas temos piores selecções. A razão está na falta de tempo e de espaço na rua para se praticar futebol horas a fio. Quando criança, a distância da minha casa à escola era de dez minutos de distância e eu demorava duas horas a chegar”, defende Júlio Vieira, empossado sábado para mais quatro anos de mandato na presidência da direcção da Associação de Futebol de Leiria (AFL). Nesse sentido, o dirigente diz ser importante “ajudar os autarcas a perceber que os espaços públicos são importantes para que o desporto seja espontâneo e formal”. Outras preocupações deste dirigente (cargo que assumiu há oito anos), é o contexto de dificuldades económicas que também afecta o associativismo, assim como a falta de árbitros. “Com a transição desta época, perdemos 40 árbitros, devido à questão da fiscalidade. Precisamos actualmente de 100 novos árbitros, já que temos mais de 250 jogos por cada fim-de-semana. E como não se inventam por proveta vamos ter de os arranjar”, refere. Júlio Vieira está, no entanto, optimista nas reformas que o Governo está a fazer, sobretudo no que concerne ao novo regime jurídico do associativismo, que “se arrasta há anos e que se prende com aspectos como segurança social, fiscalidade e o estatuto de dirigente desportivo”. O dirigente tem igualmente um desejo que gostava de concretizar neste mandato (possivelmente para si o último): criar um espaço museológico para mostrar o espólio escondido dos 77 anos de história da AFL.
Por Graça Menitra em Jornal de Leiria

11 comentários:

  1. A A.F.L.só pensa é em dinheiro $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    ResponderEliminar
  2. Nao sei porque mas este presidente faz-me lembrar o Albero Joao ou o Pinto da Costa , vai sempre a eleiçoes sem concorrentes . Está a fazer um péssimo trabalho e so defende os clubes do nacional em detrimento dos da distrital

    ResponderEliminar
  3. Gostava de perguntar a esse senhor: havendo jogos entre equipas vizinhas, q teriam mais facilidade em chegar a consenço, de modo a encontrarem arbitro, porque é q o GDPraia da Vieira é q ficou sem arbitro q se desloca a 70 km até Alfeizerão? Seremos sempre um bando de leões comandados por galinhas.

    ResponderEliminar
  4. è uma vergonha Alfeizerão, praia da vieira sem arbitro, só espero k n haja supresas de maior ou k plo menos k seja um jogo minimamente justo,é o minímo k posso pedir...
    Abraços

    ResponderEliminar
  5. eu tenho uma explicaçao para o facto de o "xor presidente" demorar 2 horas a chegar a casa, o senhor era conhecido como o "MANTORRAS", ou seja o CoXo....!!!!
    Pelos vistos quer criar um museu, aproveitem agora para embalsemar o nosso amigo Herculano, depois na plaquinha poe assim :
    " Aqui se Expoe o Grande Garrafao com Pernas o mestre do Tinto"
    Força Associaçao se nao fossem voces nao podiamos criticar....

    ResponderEliminar
  6. com este badameco a presidente o futebol não vai evoluir, visto que existem sempre cunhas em primeiro lugar..como Portomosense vs Beneditense.

    ResponderEliminar
  7. Não é este Sr. que já foi presidente do Portomosense?

    ResponderEliminar
  8. Pois cria o Museu, que eu mandava embalsamar te..

    ResponderEliminar
  9. ó julio vieira tu és é um chulo do futebol distrital.... vai-t encher de m.....
    chulos do c.... é uma roubalheira isto, só pensam nos bolsos deles!!!!
    Ontem ganhámos o jogo por 4-0 mas no inicio pensavamos k n tinhamos arbitro, lá veio um auxiliar do bemcrença.....
    IDV 4ever

    ResponderEliminar
  10. Quero implementar o futebol de rua!Conversa pomposa e desfasada da realidade,nem sequer conheço o individuo mas não me cheira...Já tem montes de problemas para resolver nas competições que promove,deixe-se de conversa a puxar pó bimbo mediático e trabalhe!!!!

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook