terça-feira, novembro 12, 2019

Vieirense empata com Peniche em jogo emotivo

O Vieirense entrou a todo o gás no jogo, e logo no primeiro minuto, Baixinho testou a atenção de André Mata, que com grande intervenção desviou para canto o ‘chapéu’ do avançado. Na sequência do canto, o Vieirense inaugurou o marcador por intermédio de Ruben Soares, que com uma entrada fulgurante de cabeça junto ao primeiro poste, deixou o guardião forasteiro sem reacção. O Peniche reagiu bem e Hugo também esteve perto do golo, mas Ruben mostrou-se seguro e evitou o empate.
A partida estava mexida de parte a parte, num jogo bem disputado, e os indústrias voltaram a estar perto de ampliar numa jogada bem delineada em que Botas serviu Carlos, e novamente André Mata a desviar para canto. Na resposta de livre combinado, Paulo Henriques assustou, mas a defensiva caseira conseguiu evitar que rematasse. De seguida, foi Miguel em posição frontal a rematar, mas sobre a barra. Ainda antes do intervalo, foi novamente o Vieirense a estar em evidência por Botas. Primeiro não acreditou numa segunda bola e perdeu-se a oportunidade. Depois, na sequência de um canto surgiu bem ao segundo poste, mas André Mata estava em tarde sim e desviou para canto. Mesmo a fechar, Valdir também testou Ruben, que evitou o empate com grande intervenção.
No regresso das cabines, Daniel teve uma oportunidade flagrante, mas no cara-a-cara com o guarda-redes levou a melhor André Mata, que adivinhou a intenção do avançado e evitou o ‘chapéu’.
A segunda parte seguia o ritmo intenso da primeira, com o Peniche de maior pendor ofensivo e o Vieirense muito organizado defensivamente e sem enjeitar as saídas rápidas em contra golpe. O empate surgiu num remate de insistência de Paulo Brites, num lance muito contestado pela equipa da casa, que reclamava falta clara no início da jogada. O visitante aumentou a pressão em busca da reviravolta e o Vieirense sentia dificuldades em sair do seu último reduto. Valdir esteve muito perto de consumar a reviravolta, mas a bola saiu caprichosamente ao lado.
Até ao final da partida, oportunidade para ambos os lados. Baixinho tentou de longe para a equipa da casa, mas a bola saiu por cima. Para o Peniche, Valdir permitiu a defesa de Ruben.
 Arbitragem de Filipe Mendes muito irregular e com interferência directa no resultado. Critério disciplinar pouco uniforme e erro claro no lance do golo do Peniche. 
.
ID VIEIRENSE     1
Ruben, Bruno Ferreira (c), André Lourenço , Rabi (Letra, 72’), Ruben Soares, Gerson,  Daniel, Carlos (Andre Cruz, 85’), Alex, Baixinho e Botas (Teles, 89’).
Não jogaram: Germano, Hércules, Ruben Fernandes e Coelho.
Treinador: Luciano Silva.
.
GD PENICHE  1 
André Mata, Paulo Franco, Miguel, Martinho (Luis Filipe 69’), Luís Gonçalves, Paulo Brites, Luís Pinto(c), Paulo Henriques, Hugo (Ferreira, 55’), Valdir e Tiago.
Não jogaram: Nuno, Bissula, Rui Pinto, Miguel Silva e Pedro Ruivo.
Treinador: Marinho.
.
Estádio Albano Tomé Feteira  - Vieira de Leiria
Árbitro: Filipe Mendes. 
Assistentes: Eduardo Gomes e António Lopes.
Espectadores: 180. Ao intervalo: 1-0. 
Golos: 1-0 Ruben Soares (5’), 1-1 Paulo Brites (71’).
 Disciplina: Amarelo a Luis Pinto (12’),  Botas (42’), Baixinho (53’), Ferreira (58’), Alex (64’), Letra (76’), Miguel (82’), Paulo Brites (87’)

Texto e foto: Carlos Pinheiro - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook